Oi, Gente! Como estão?

Há algum tempo, eu comprei o meu domínio “.com” no site superdominios.org e foi um processo super rápido e competente pelo pessoal do site.

Então algumas pessoas me perguntaram sobre valores, como faz para comprar, como coloca o domínio... estas coisas... Aí decidi fazer este post para explicar o processo que é super simples, barato e rápido.

Se você também deseja adquirir o seu domínio, confira!

Optei por comprar o domínio ".com", mas lá no Superdominios vocês tem esta e outras opções:


Comprei o meu domínio por R$ 20,99 em 30/07/2013 e daqui a um ano vou renovar. Preferi o ".com" para ficar um pouco mais fácil na hora de digitar o nome do blog que vamos combinar, né, é grande e já pensei até em mudar! rsrsrsrsrs... (Aceito opções de nome!!!)

Pois bem, decidido qual o domínio que você vai preferir comprar, depois vem o lance da hospedagem... Mas e o que é isso? Vou tentar explicar: você tem um blog no blogspot ou wordpress, certo? E usa a terminação ".blogspot.com.br" ou ".wordpress.com", não é? Então você tem um blog hospedado em uma destas plataformas, e poderá continuar nestas plataformas fazendo suas postagens normalmente. O meu blog mesmo é do ".blogspot.com.br" mas o nome que nada mais é que o domínio, mudou para a terminação ".com". Ou seja, antes meu blog era "solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br", mas agora mudei para "www.solteirasnoivascasadas.com" e foi só que o mudou, o nome mesmo. Fiz até uma postagem aqui: clique, falando dos nomes que poderão ser usados para chegarem ao meu blog.

Assim, eu vou na plataforma do blogger = blogspot.com.br e posto normalmente o que quero. Como falei, a única coisa que vai mudar é o nome do seu blog que não vai ter mais a terminação que tinha antes, que seria ".blogspot.com.br" ou ".wordpress.com", mas sim, a terminação do domínio que você comprou, sendo ".com", ou ".com.br", ou ".net", ou ".org" etc. Deu para entender a diferença, então, sobre domínio e hospedagem? Espero que sim! :-)

Como citei anteriormente, eu comprei o meu domínio no superdominios.org e super recomendo! Os atendentes são muito bons, tiram todas as suas dúvidas. O atendimento é excelente, não tive nenhum problema e depois que a gente paga o domínio que comprou, ele é ativado super rápido. Eu comprei com boleto, paguei e no outro dia o domínio já estava liberado.

São várias as formas de pagamento: cartão, paypal ou boleto. Optei por boleto por não estar com meu cartão em mãos no momento, e foi super tranquilo.

Quanto a colocação do domínio, eu não tive problemas, pois é uma coisa muito simples e os atendentes da Superdominios me explicaram tudo muito direitinho. Uma parte quem faz é a gente, outra é com eles. Rápido e simples mesmo de fazer!

Se tiverem alguma dúvida de como efetuar a compra e sobre os demais procedimento, o tutorial que achei neste blog me foi muito útil: clique aqui. Foi lá que tirei várias dúvidas que eu tinha, fora o atendimento dos atendentes da superdominios.org. Ou mesmo me contactar que terei o maior prazer em ajudar. :-)

Deu para entender tudo direitinho, Gente? Espero os comentários de vocês!!!