Oi, Gente... Tudo bom?

Há algum tempo eu postei uma enquete neste post: Como Conseguir Parceria com Lojas Internacionais e hoje vim trazer o tópico mais votado: 10 erros que os Blogueiros não podem cometer.

Listei 10 coisas que aprendi com o tempo e muita leitura, e que estão me ajudando a melhorar meu Blog a cada dia.

Vamos conferir?

10 erros que os blogueiros não podem cometer


Erro # 1: Layout muito poluído

Eu sei que fica fofinho, lindo etc. e tal, mas tudo que é demais... Já sabem, não é? E tudo que “polui” o seu blog pode fazê-lo demorar a carregar se a pessoa que estiver visitando-o não tiver uma internet muito rápida. Cuidado também no número de gadgets da sidebar. Apenas coloque os estritamente necessários.

Erro # 2: Não ter um tema definido para o blog

Sim, o meu blog aborda 3 assuntos diferentes, por vezes eu já fugi destes assuntos, mas ultimamente vi que isso não traz bons resultados de seo. Portanto, é importante que você delimite o assunto do seu blog. Se o seu blog é de unhas, você pode abordar várias inspirações, unhas da vez, tendências, DIYs, looks que combinam com tais unhas, como cuidar das unhas, wishlists etc. Postar sobre um filme que viu em um blog deste tipo vai deixar o seu leitor confuso.

Erro # 3: Não procurar aprender

Passei muito tempo só postando, postando e postando, e somente há pouco tempo tenho me dedicado a ler, me informar mais sobre seo, sobre como ganhar dinheiro com o blog, como postar melhor conteúdo, personalizar imagens etc., tudo isso para a melhoria do blog. Portanto, é de suma importância que você dedique algum tempo a pesquisar e aprender.

Erro # 4: Largar o blog

Não digo nada em abandonar o blog devido a problemas pessoais, mas largar o blog por preguiça, por falta de inspiração, por algum comentário (opinião alheia) etc. não é bacana. Para tudo existe solução. Se você criou o blog e está desanimado, que tal mudar o rumo? Procure algo que lhe anime para blogar, leia, se informe, converse. O negócio é não desistir do seu blog. Tem espaço para todo mundo na blogosfera.

Erro # 5: Postar pouco

Você posta hoje e passa semanas sem postar... Isso afasta os visitantes do seu blog. Se por acaso você consegue fazer 4 postagens por mês, o que acha de postar um artigo por semana?

Erro # 6: Postar demais

Por dia você acha bacana postar 2, 3, 4 artigos? Sinto muito, mas isso não é legal. São tantos blogs e postagens para a gente acompanhar que tantos artigos no seu blog vão passar despercebidos.

Erro # 7: Copiar postagens sem dar os devidos créditos

Não acho ruim copiar um artigo, comentá-lo ou fazer uma compilação do mesmo, mas é preciso sempre dar os devidos créditos ao autor do post. Não revelar os créditos é plágio e isso é crime.

Erro # 8: Não revisar o post

Sempre que for digitar os textos da sua postagem, sugiro que faça-o no Word para que possa verificar a ortografia e, mesmo assim, após escrever o seu artigo, leia-o e/ou peça para alguém ler. Alguns erros passam despercebidos por nós e uma leitura pode ajudar bastante a consertá-los.

Erro # 9: Não responder os comentários

Tenho os comentários do meu blog moderados para que eu possa ler todos e responder. Acho isso muito importante e creio que é uma forma de cativar nossos leitores. Sempre que eu posto um comentário em um blog, fico esperando a resposta e fico decepcionada quando não me respondem. Assim, acredito ser importante esta interação com meus seguidores.

Erro # 10: Não investir na divulgação do blog

Divulgação é a palavra de ordem, é algo muito importante para alavancar visualizações. Eu sempre divulgo meu blog e postagens em redes sociais e em agregadores de conteúdo. É muito importante deixar o seu blog em evidência, portanto, divulgue-o.


O que acharam deste post? Podem sugerir mais algum erro?

Beijos!