#Aartedeblogar: Frequência das Postagens


Olá, amigos(as):

É provável que você já tenha enfrentado dificuldade para blogar, né?

Os motivos podem ser diversos: falta inspiração, bate aquele tédio, ou então o problema é o tempo.

Pensando nisso, decidi elaborar esse post com algumas dicas que podem ajudar você a administrar seu tempo na blogosfera.

A primeira ideia é: nos dias impares (1, 3, 5, 7, 9,...) fazer postagens e nos dias pares (2, 4, 6, 8,...) visitar e comentar nos blogs dos amigos.

Uma segunda opção é postar segundas, quartas e sextas e visitar e comentar nas terças e quintas (ou o inverso disso). Sábado e domingo é livre pra curtir o mundo real (rsrsrsrs).

A terceira sugestão é reduzir o número de posts. Isso com certeza vai diminuir seu trabalho na elaboração e criação de postagens, além de auxiliar os amigos blogueiros que tem pouco tempo disponível para fazer visitas e comentar. E também vai te deixar mais tempo livre para outros afazeres.

Eu, por exemplo, levo alguns fatores em consideração ao blogar:

CONTEÚDO: além de procurar o que postar, eu sempre tento achar uma imagem relacionada ao post. Isso me toma tempo, então eu sei que preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre postar e blogar (nesse item eu incluo minhas visitas e comentários);

Otimizando meu tempo: como eu possuo 2 blogs preciso dividir meu tempo entre eles. Mantenho regularidade, sem esquecer da qualidade.

Resumindo: um bom blog deve possuir qualidade aliada à frequência nas postagens, sem jamais esquecer que do outro lado da telinha, existem pessoas que também tem blog e precisam contar com a compreensão e colaboração dos amigos blogueiros.

De qualquer forma, essas dicas podem servir para outros amigos que assim como eu, também precisam de um dia mais longo (rsrsrsrsrs).

Beijos!




Google+: Silvana Haddad



Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.



11 comentários

  1. Adorei as dicas. E eu também preciso de dias mais longos hahaha. É bem difícil conciliar blog, canal, estudos e vida pessoal, mas vale muito a pena :) beijo !
    http://www.anaclarabeauty.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que estou postando muito pouco no meu blog, tem semana que tem um post e tem semana que tem dois, não passa disso, o que acha? Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Muito boas suas dicas. Eu tenho esse probleminha rsrs e já vou começar a resolver.
    Fica com Deus
    Blezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou voltando pra blogosfera aos poucos, ainda não encontrei um ponto de equilíbrio, confesso que preciso me organizar. Enfim, devagar se vai ao longe. Uma hora acerto.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica
    eu tenho um tema especifico por dia
    ai posto 3 vezes na seman os temas variados
    da certo pq nao fica entediante
    bjos

    Menina to a seculos pra comprar esse batons e sempre esqueço
    acho eles tao lindos
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Precisando me organizar muito ainda. Valeu pelas dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, você tirou as palavras da minha boca (ou melhor, dos meus dedos)!! Eu necessito de dias com mais do que 24h, passa tão rápido, fica tãaao complicado conciliar tudo! Adorei as tuas dicas!
    Beijocas ♥
    www.pantufa-rosa.blogspot.com venha nos visitar

    ResponderExcluir
  8. É um ótima ideia, nunca pensei assim, de uma forma facilita a vida do blogueiro, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas lindas:
    Fico muito contente e satisfeita em saber que estou ajudando vocês as minhas dicas (fáceis e simples).
    Se alguém quiser sugerir um assunto pra eu abordar, fique á vontade, ok.
    É um grande incentivo receber comentários carinhosos.
    Bjokas:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dias, eu tento utilizar elas o tempo todo :D

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. SUPER ADOREI A DICA, QUANDO TIVER TEMPO DE UMA VISITINHA NO MEU BLOG. TO COMEÇANDO AGORA MAS SEI LA ACHO QUE TA LEGAL...
    https://ventania-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

• Os comentários são moderados para eu responder a todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!