Olá, amigos(as):

É provável que você já tenha enfrentado dificuldade para blogar, né?

Os motivos podem ser diversos: falta inspiração, bate aquele tédio, ou então o problema é o tempo.

Pensando nisso, decidi elaborar esse post com algumas dicas que podem ajudar você a administrar seu tempo na blogosfera.

A primeira ideia é: nos dias impares (1, 3, 5, 7, 9,...) fazer postagens e nos dias pares (2, 4, 6, 8,...) visitar e comentar nos blogs dos amigos.

Uma segunda opção é postar segundas, quartas e sextas e visitar e comentar nas terças e quintas (ou o inverso disso). Sábado e domingo é livre pra curtir o mundo real (rsrsrsrs).

A terceira sugestão é reduzir o número de posts. Isso com certeza vai diminuir seu trabalho na elaboração e criação de postagens, além de auxiliar os amigos blogueiros que tem pouco tempo disponível para fazer visitas e comentar. E também vai te deixar mais tempo livre para outros afazeres.

Eu, por exemplo, levo alguns fatores em consideração ao blogar:

CONTEÚDO: além de procurar o que postar, eu sempre tento achar uma imagem relacionada ao post. Isso me toma tempo, então eu sei que preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre postar e blogar (nesse item eu incluo minhas visitas e comentários);

Otimizando meu tempo: como eu possuo 2 blogs preciso dividir meu tempo entre eles. Mantenho regularidade, sem esquecer da qualidade.

Resumindo: um bom blog deve possuir qualidade aliada à frequência nas postagens, sem jamais esquecer que do outro lado da telinha, existem pessoas que também tem blog e precisam contar com a compreensão e colaboração dos amigos blogueiros.

De qualquer forma, essas dicas podem servir para outros amigos que assim como eu, também precisam de um dia mais longo (rsrsrsrsrs).

Beijos!




Google+: Silvana Haddad



Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.