Oi, Gente!
Na postagem anterior, #Aartedeblogar: A Escrita, mencionei que iria abordar sobre clareza e objetividade, isso vale para o texto e também para o layout do seu blog.
No modelo disponibilizado pelo blogger existem várias opções de estilo, ao escolher aquele de sua preferência, opte pela simplicidade.
Ajuste as larguras da barra principal (onde aparecem suas postagens) e da barra lateral de modo que não comprometa o visual do seu blog.
Há também a questão das fontes, pois existem diversos tipos para escolher. Algumas inclusive são bonitas e bacanas, mas comprometem a legibilidade da leitura. Como por exemplo, essa da imagem abaixo:
E por falar de imagens, FUJA daquelas com movimento na sua barra lateral. Itens como calendário, relógio, sininhos, etc., apenas dificultam o carregamento da página e acarretam o afastamento de possíveis leitores.
Aliás, EVITE colocar informações demais na barra lateral. Prefira criar um menu com itens específicos. Isso facilita a navegação e deixa apenas suas postagens em evidência.
Quando quiser ou precisar destacar uma frase ou parte especial do seu texto: NUNCA ESCREVA COM ESSE TIPO DE FORMATAÇÃO!!!
Ela embaralha a visão e compromete a leitura. Use os recursos como negrito, sublinhado, letras maiúsculas ou de cor diferente do seu texto.
Dê sempre preferência à simplicidade, sem dúvida, isso evita que VOCÊ cometa erros no seu blog!!!
Siga-me:
Blog: Meus Devaneios Escritos
Google+: Silvana Haddad
Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
AH! Deusa:
ResponderExcluirSua delicadeza e gentileza são de uma nobreza sem proporções.
Já fui colaboradora de outros blogs, mas nenhum colocava meus dados ao final da postagem.
VOCÊ é simplesmente demais.
MUITO OBRIGADA!
Bjs.:
Sil
Ahhhh, Amiga... Eu estou fazendo a minha obrigação, viu? :-) rsrsrsrs...
ExcluirVocê precisa sim ser divulgada! No que depender de mim, sempre será valorizada.
Nem precisa agradecer!
Mil beijos, Sil...
haha adoro suas dicas sobre a arte de blogar.. e realmente, nunca escrevam com aquele tipo de formatação !!
ResponderExcluirquasereis.blogspot.com.br