Quem já não passou por essa situação: VOCÊ faz um post relatando alguma coisa chata, desagradável ou triste que te aconteceu e a pessoa deixa um comentário do tipo: Nossa, que máximo!!! Adorei seu post e já tô te seguindo. Me segue de volta???

Dá vontade de ir até o blog da pessoa e responder #Seliga, #Prestaatenção, #LargamãodeserMané.

Aí, do nada e no mesmo post, aparece outra criatura que gosta do lema: “Quem não é visto, não é lembrado” e resolve te paparicar (com medo que VOCÊ não visite o blog dela) com aquele comentário spam, que ela deixa pronto pra colar em todos os blogs que visita: “Amei sua postagem, é sempre bom ler esse tipo de coisa, pois anima a gente, né?”.

Como assim???

Desde quando um fato ruim é animador???

É evidente que um blogueiro novato, precisa de ajuda para crescer na blogosfera. Entretanto, ficar fazendo visitas só pra pedir seguidores é o fim da picada.

Fazer amizade é tão importante, quanto preservá-las.

E para isso é necessário afinidade, contatos frequentes, INTERAÇÃO.

Deixe o mi-mi-mi de lado, arregace as mangas, vista a camisa e saia visitando os blogs com a intenção genuína de conquistar leitores fiéis e não apenas seguidores temporários.

Isso exige humildade, tempo, dedicação, educação e respeito.

Jamais seja inconveniente, deixando comentários sem conteúdo adequado, pois o efeito será ao contrário e VOCÊ vai perder a chance de conquistar amigos(as).

Esqueça as estatísticas e foque na interação e em relações sinceras, pois esse é o único caminho para uma convivência agradável e duradoura.


Siga-me:


Google+: Silvana Haddad


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.