O título do seu texto é tão importante quanto o conteúdo, pois ao escolhê-lo, esse fator irá determinar se as pessoas vão se interessar em ler ou não seu post.

Anteriormente, na postagem cujo título foi CONTEÚDO & VISUAL, eu já escrevi que a postagem é a “Majestade” do seu blog e hoje eu afirmo que o título é o “príncipe encantado”. É ele que vai conduzir o leitor a visitar seu blog, exatamente pelo encanto que irá despertar.

Muitos blogueiros desconhecem o poder que o título do post pode causar sobre a quantidade de visitantes que seu blog poderá receber dos motores de busca.

“Numa explicação rápida. Os mecanismos de busca, em seus algoritmos que vasculham a internet catalogando links e seus conteúdos, procuram basicamente por palavras-chave e as suas relações umas com as outras e com o restante do site. O que os robôs buscam é por palavras e frases que têm sentido e importância para um determinado assunto e os cataloga. Quanto mais palavras e frases relacionadas umas com as outras os robôs encontrarem sobre um determinado assunto, mas relevante é considerado aquele conteúdo.”

Essa é a realidade da blogosfera!!!

O ideal é VOCÊ escrever a postagem primeiro e depois retirar dela uma palavra-chave para o título, pois tanto a postagem quanto o título, devem estar em conexão, ou seja, o título deve estar de acordo com o conteúdo do seu texto.

Geralmente, VOCÊ pode (e deve) usar a palavra-chave no 1.º parágrafo e depois repeti-la mais umas 3 vezes no decorrer do post, para aumentar as chances de aparecer nos motores de buscas.

Outro diferencial a ser levado em consideração, é a quantidade de palavras. Um bom post contém em torno de 300 palavras (para verificar esse item, você pode escrever no Word, usar o contador de palavras e depois disso publicar o texto no seu blog). NOTA: Para você ter uma ideia, esse post tem 370 palavras.

Então, dê atenção especial ao título do seu post, pois é ele que irá atrair possíveis leitores.

Imagine o título como um anúncio dos seus artigos, tente usar palavras que agucem a curiosidade e assim solte a imaginação e libere sua criatividade.

Siga-me:


Google+: Silvana Haddad


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.