1. CONTEÚDO  O 1.º ponto é ter conhecimento do assunto, aliado a que ele seja interessante ou útil. Assim VOCÊ consegue escrever seu post com desenvoltura e atrair visitantes, afinal ninguém quer perder tempo lendo bobagens.

2. ATRAÇÃO – O 1.º parágrafo do post deve prender a atenção do leitor, ou seja, é ele que irá fazer com o leitor tenha interesse em prosseguir a leitura.

3. CLAREZA  é fundamental, de nada adianta VOCÊ escrever palavras difíceis, pois seus leitores não irão conseguir compreender e vão abandonar o blog antes de terminar o texto.


4. TÍTULO – tão importante quanto o conteúdo, alguns blogueiros esquecem que ele é o grande chamariz, ou seja, é através dele que os leitores se interessam em visitar seu blog e ler a postagem. Portanto, criar um título convidativo é parte fundamental para atrair visitas.

5. IMAGEM  também é um aspeto importante. Use imagens bonitas, atrativas, com o mínimo de qualidade e que estejam relacionadas com o tema abordado no post.

6. Antes de publicar a postagem, é preciso verificar se há erros ortográficos ou gramaticais. Também é sempre bom visualizar o post, para conferir se esteticamente ficou exatamente como VOCÊ deseja.

7. E por último, VOCÊ deve se perguntar: minha postagem tem conteúdo para agradar meus leitores? Vai gerar comentários? Afinal os comentários são praticamente a “alma” de um blog. São eles que dão vida e movimento a toda sua produção. E principalmente, é através deles que VOCÊ mantém ativa sua conexão com seus leitores, amigos, visitantes e público em geral. Por isso, ao final deixe uma pergunta, peça uma sugestão ou a opinião do leitor sobre o que escreveu, são maneiras simpáticas de interagir e receber os tão esperados e sonhados comentários..

VOCÊ tem outras dicas sobre esse assunto?

Então deixe no comentário, vou adorar saber sua opinião!


Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:



Google+: Silvana Haddad


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.