
1. CONTEÚDO – O 1.º ponto é ter conhecimento do assunto, aliado a que ele seja interessante ou útil. Assim VOCÊ consegue escrever seu post com desenvoltura e atrair visitantes, afinal ninguém quer perder tempo lendo bobagens.
2. ATRAÇÃO – O 1.º parágrafo do post deve prender a atenção do leitor, ou seja, é ele que irá fazer com o leitor tenha interesse em prosseguir a leitura.
3. CLAREZA – é fundamental, de nada adianta VOCÊ escrever palavras difíceis, pois seus leitores não irão conseguir compreender e vão abandonar o blog antes de terminar o texto.
4. TÍTULO – tão importante quanto o conteúdo, alguns blogueiros esquecem que ele é o grande chamariz, ou seja, é através dele que os leitores se interessam em visitar seu blog e ler a postagem. Portanto, criar um título convidativo é parte fundamental para atrair visitas.
5. IMAGEM – também é um aspeto importante. Use imagens bonitas, atrativas, com o mínimo de qualidade e que estejam relacionadas com o tema abordado no post.
6. Antes de publicar a postagem, é preciso verificar se há erros ortográficos ou gramaticais. Também é sempre bom visualizar o post, para conferir se esteticamente ficou exatamente como VOCÊ deseja.
7. E por último, VOCÊ deve se perguntar: minha postagem tem conteúdo para agradar meus leitores? Vai gerar comentários? Afinal os comentários são praticamente a “alma” de um blog. São eles que dão vida e movimento a toda sua produção. E principalmente, é através deles que VOCÊ mantém ativa sua conexão com seus leitores, amigos, visitantes e público em geral. Por isso, ao final deixe uma pergunta, peça uma sugestão ou a opinião do leitor sobre o que escreveu, são maneiras simpáticas de interagir e receber os tão esperados e sonhados comentários..
VOCÊ tem outras dicas sobre esse assunto?
Então deixe no comentário, vou adorar saber sua opinião!
Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:
Blog: Meus Devaneios Escritos
Google+: Silvana Haddad
Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
amei as dicas
ResponderExcluirbjos
http://tpmamoretc.blogspot.com.br/
Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirBeijos U&B
Adriana e Cláudia
www.unhasebocas.blogspot.com.br
Instagram @blogunhasebocas
https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts
Adorei o post simples e direto e me ajudou bastante bjs
ResponderExcluirwww.antestardedoquenunca1.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirAdorei o post. Sobre a qualidade dos posts, é isso que mais prezo. Hoje não consigo postar todos os dias, pois prefiro fazer um post com qualidade, que será interessante para meus leitores do que postar algo apenas por postar, que é algo que vejo muito hoje em dia.
Beijinhos
Vidas em Preto e Branco