Você prefere ser princesa ou mulher?



Qual a sua princesa favorita? São tantas e todas lindas e maravilhosas. A minha é Cinderela, a do sapatinho de cristal. Você já sonhou em se vestir como uma de suas princesas favoritas? Colocar aqueles vestidos maravilhosos em  sua festa de 15 anos, no seu casamento, ou simplesmente para ir a um evento? Enfim, você tem vontade de ter um dia de princesa?




Eu confesso que o meu lado, supostamente inteligente, acha todos estes desejos idiotas e que são simples rótulos  implantados pela sociedade para cada uma de nós se sentir dependente de um homem e acreditar que os príncipes encantados existem e que não são meros sapos. Mas, eu quero ter um dia de princesa.




Quando me flagro com estes pensamentos eu questiono o que esperar da mulher de hoje? Ela é independente, viaja, se destaca profissionalmente, sabe que estes desejos são impostos pela sociedade, mas ela ainda sonha com a possibilidade de príncipes. A Carolina Castilho, personagem de Giuliana Paes, na novela "Totalmente Demais" vive este dilema. Ela é poderosa, mas sonha com uma família.

Dando a volta por cima


Como mudar esta situação? Com certeza não é fácil porque esta cultura está enraizada na nossa sociedade. Para você ter uma ideia, os contos de fadas, responsáveis por esta visão idealista do amor, existem  há milhares de anos. Pesquisa divulgada este mês na revista Royal Society Open Science mostra que a Bela, de “A Bela e a Fera”, e outros contos têm cerca de quatro mil anos. As histórias foram passadas de pai para filho e chegaram até os nossos dias.



A Bela, apesar de velhinha,  ainda continua na moda, e volta aos cinemas na pele de Emma Watson, a eterna Hermione, em 2017. Com certeza, ela não será uma mulher independente nesta nova versão.

Em pleno século XXI é bom sonhar em ser princesa e até ter dias de princesa, mas sem deixar de ser uma mulher resolvida, dona do próprio nariz, e correr atrás dos sonhos porque a liberdade é uma dádiva dos céus e que não pode ser desprezada.



Desejar não um príncipe, mas um homem que saiba compartilhar amor, afazeres domésticos e tudo o que a vida mandar seja bom ou ruim.


Filmes mostram princesas e mulheres independentes


Os filmes e séries de princesas e de mulheres decididas têm atraído o público e mostram princesas decididas e sem a menor vontade de ficarem esperando a vontade do príncipe para realizar seus desejos. Você dúvida? Então confira os filmes abaixo:



Branca de Neve e o Caçador: Com inveja da beleza de Branca de Neve, a rainha ordena que o caçador a mate. Quando conhece a garota ele muda de ideia e resolve ensiná-la a arte da guerra.




Malévola: Esta é a história da Bela Adormecida contada sob o ponto de vista de Maleficent, a fada que teria condenado a menina a dormir para sempre depois que ela espetasse o dedo na agulha de uma roca.



Gravidade: Ryan Stone é uma engenheira em sua primeira missão espacial e precisa lutar para sobreviver e enfrentar seus medos depois que a nave em que viaja foi danificada.




Para Sempre Alice: Uma profissional de sucesso e decidida descobre que tem Mal de Alzheimer e precisa aprender a conviver com as limitações impostas pela doença.



Sigam-me:

Blog   |   Facebook   |   Youtube

Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.

Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • micheli martins
    micheli martins janeiro 29, 2016

    Princesa com certeza
    B Blog Hair & Makeup
    Seja um Afiliado do Egrana
    Sorteio em Parceria com Cristina Bellei
    Video Novo Hábito mais saudável com produtos da kitanda eijinhos

  • Marcia Lopes
    Marcia Lopes janeiro 31, 2016

    adorei o seu blog
    ww.chiquedebonita.com.br

Deixe seu Comentário
comment url