A literatura está cada vez mais presente na vida das pessoas. Livros que viram filmes, personagens que se transformam em estampas de camisetas, trechos de livros que viram virais nas redes sociais.

Você pode até não gostar de ler, mas com certeza aprecia um bom filme. Este ano, a maioria deles foi baseado em livros que tiveram boa vendagem. Sucesso na livraria é garantia de público no cinema. Os filmes lançados nos meses de janeiro e fevereiro mostram que a indústria cinematográfica aposta neste casamento.


Jobs um gênio egoísta, mas brilhante



Um dos melhores livros que li sobre a vida de Steve Jobs foi escrito por Walter Issacson que esmiúça cada momento vivido pelo gênio criador da Apple. Em todo mundo foram vendidas milhões de cópias e no Brasil 300 mil exemplares.

Baseado em entrevistas com Jobs e outras pessoas do seu convívio o livro mostra o homem por trás das ideias criativas, o perfeccionista que não se importava em fazer o funcionário trabalhar além do normal. O empresário que não tinha escrúpulos para se apropriar da ideia de outra pessoa. No entanto, apesar de todos estes defeitos, não tem como não se apaixonar por Steve que quando acreditava em uma ideia não desistia dela.



O filme já foi lançado no Brasil e merece ser visto porque a atuação de Fassbender é de tirar o fôlego. O livro é imperdível e quem quem quiser pode ouvi-lo de graça pelo Youtube.


Como sobreviver depois do Apocalipse



Está no cinema “A 5ª Onda” filme baseado na trilogia escrita por Rick Yancey e que já vendeu milhares de cópias no mundo todo. O livro narra quatro ondas mortais que dizimaram parte do Planeta Terra e entre os sobreviventes está Cassie que luta para sobreviver e proteger o irmão. No filme muito suspense e mistério. Você pode escolher se quer ler o livro, assistir ao filme ou fazer os dois. Eu garanto que você não vai se arrepender de nenhuma das escolhas.


Leonardo Di Caprio pode levar o Oscar



Filme imperdível é “O Regresso” que narra a história de Hugo Glass, um caçador que estava muito ferido e por isto foi abandonado pelos amigos para morrer sozinho no meio da mata. Ele vai fazer de tudo para sobreviver e se vingar de quem o deixou a míngua. No livro você percebe a força que o ódio produz no homem. No filme, você também fica com pena do protagonista Leonardo Di Caprio ao ver as cenas que ele teve que fazer para viver o personagem. O ator foi indicado ao Oscar por esta atuação e merece levar. Ele já ganhou o Globo de Ouro pela atuação. Nesta categoria ninguém deseja zebra.


Voltando a infância com Snoopy



Mas, para quem é apaixonado pelo cãozinho mais fofo do mundo vale a pena ir ao cinema para ver Snoopy, Charlie Brown - Peanuts. Tudo começa quando Charlie vai tentar soltar pipa com a chegada da neve. Ele não consegue, mas vê uma menina ruiva linda e fica apaixonado por ela. Snoopy vai ajudá-lo a conquistar a garota. Snoopy existe desde 1950 quando apareceu em tirinhas de jornais dos Estados Unidos.


Minhas amigas, filmes e livros têm caminhado juntos e para quem quer uma boa diversão, sem gastar muito, é uma das melhores opções, ainda mais agora que você encontra tudo o que procura de graça na Internet. Boa diversão.

Sigam-me:

Blog   |   Facebook   |   Youtube

Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.