Os Melhores Alimentos para o Corpo da Mulher



Saudações. Lindas e Lindos!

8 de março, dia internacional da mulher, vem aí e montamos uma lista para as mulheres (os homens também podem ler e usar) que querem se manter saudáveis e alcançar um corpo mais esbelto.

Leiam:



1. Pepino

Refrescante e diurético, pepino é bom para comer quando sua barriga parece um tambor apertado. Pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos e sua pele rica é em fibras e é ótimo para a digestão.


2. Ovos

Os ovos contêm várias vitaminas e minerais (principalmente na gema). Enriquecido com omega-3. Apenas 1,5 gramas de gordura saturada por ovo.


3. Frutas

O que amoras, mirtilo, açaí e bagas têm em comum? Todos eles ajudam no seu caminho de volta aos seus jeans apertados.

Estudos têm mostrado que as pessoas que querem perder gordura da barriga devem optar por frutas que são azuis ou vermelhas em sua cor, como cerejas, uvas vermelhas e muitos tipos de bagas. 

É a química responsável por dar a esses frutos suas cores - antocianinas - que ajudam a queimar gordura abdominal.


4. Abacate

Rico em fibras que fornecem muitos micronutrientes adicionais, tais como potássio, magnésio, ácido fólico e vitamina C.

Óleo de abacate tem um ponto de fumo muito elevado e é, portanto, uma ótima opção para cozinhar. É caro, mas este é definitivamente um caso para a qualidade sobre a quantidade. Use com moderação e pouco ao longo do caminho.


5. Espinafre

Extremamente rico em antioxidantes, os carotenóides zeaxantina, luteína, promovem a saúde dos olhos, reduzindo o risco de cataratas e degeneração macular relacionada com a idade.

A luteína também se acredita que é para desempenhar um papel na prevenção do câncer de cólon.

Também uma fonte fabulosa de carotenoides e beta-carotenos, são bem conhecidas em adicionar um potencial antioxidante, podendo ser convertidas em vitamina A no organismo.

Fonte muito boa de fibra dietética, vitaminas C, E, K, e B6, de tiamina, riboflavina, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês. Boa fonte de niacina e zinco.


6. Peru

Uma grande fonte de proteína baixa em gordura total e saturada. O peru tem níveis elevados de ferro e é uma boa fonte de vitaminas B, B1, B6 e zinco, que foram encontrados para manter o colesterol no sangue baixo, impulsionar o sistema imunológico e regular a pressão arterial.


7. Iogurte

Fornece uma alta fonte alimentar de cálcio e carboidratos de baixo IG. É uma boa fonte de fósforo e vitaminas do grupo B. Iogurtes probióticos também podem ajudar com os processos digestivos.


8. Os peixes gordos

Peixes oleosos como salmão, truta e atum são as melhores fontes de gorduras omega-3, que são cruciais para uma boa saúde. Peixes oleosos são baixos em gorduras saturadas e contêm aminoácidos essenciais para uma boa fonte de iodo, ferro e zinco.


9. Água

Embora não seja tecnicamente um alimento, a falta de água em sua dieta poderia ser a única coisa que está em seu caminho de uma barriga lisa. 

Inchaço é algo que afeta muitas mulheres, e o problema é agravado frequentemente, por vezes, mesmo instigada, por uma falta de fluidos no sistema.

Beber água também irá ajudar a eliminar as toxinas fora de seu sistema, reduzir a fome, melhorar a saúde digestiva e reduzir a retenção de líquidos, tudo que ajuda a deixar sua barriga parecer mais plana.


10. O vinagre de maçã

O vinagre de maçã na água é a melhor maneira de começar o dia. Esta bebida amarga ajuda a estimular os sucos digestivos do estômago, ajudando na digestão dos alimentos.


11. Manteigas vegetais e azeite de oliva

As boas gorduras irão satisfazer a sua fome sem aumentar a sua barriga. Más bactérias se alimentam de gorduras e açúcares insalubres.

Tente trocar a manteiga periodicamente por abacate, nozes, manteiga de amendoim, azeite ou salmão espalhado por todo o dia.


12. Folhas verdes escuras

As folhas verdes são ricas em fibras e ajudam a manter as coisas em movimento através do sistema digestivo, mas comer muita fibra de uma só vez pode agravar o inchaço.

Tente um smoothie com folhas verdes no café da manhã, almoço, salada, no jantar coma-os cozinhados. 

Para quando der inchaços completos, adicione o vinagre de cidra da maçã para ajudar: óleo de duas partes (coco, azeite, farelo de arroz), uma parte de vinagre de cidra da maçã e uma parte de adoçante (mel, maple, xarope de malte de arroz).


13. Sauerkraut (Chucrute)

Os alimentos fermentados probióticos contêm enzimas naturais, que ajudam a combater as bactérias ruins no seu intestino e, assim, evitando o inchaço.

Tente adicionar chucrute com tofu, ou sirva como qualquer refeição principal. Kefir, miso e iogurte culta são outras ótimas opções.

Barriga lisinha é muito importante para saúde da mulher, ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial à saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em diminuir a barriga pela saúde mais do que pelo motivo estético.


Como perder barriga é o desafio para muita gente, o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário emagrecer com dicas para perder barriga.


No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
8 Comments
  • Resenhas da Ana
    Resenhas da Ana fevereiro 28, 2016

    Amei as dicas..👏👏👏
    WWw.resenhasdaana.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 06, 2016

      Que bom que gostou, Ana Paula!
      Beijinhos e volte sempre, viu?

  • Beatriz Couto
    Beatriz Couto fevereiro 28, 2016

    Como quase todos :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 06, 2016

      Eu não... Sei que preciso, mas tem algumas coisinhas que eu não gosto.
      Beijos, Beatriz!

  • Rosi Feliciano
    Rosi Feliciano fevereiro 29, 2016

    Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 06, 2016

      Obrigada! Pois é... Muitas vezes não lembramos desta data. Mas façamos algo para que isso mude.
      Beijos, Rosi!

Deixe seu Comentário
comment url