Minha melhor amiga é uma planta



Esta frase é da personagem Sarah Nelson, do livro "Claros Sinais de Loucura" que conta a história de uma menina de 12 anos que tem medo de ficar louca. A mãe dela está internada em um hospital psiquiátrico porque matou o filho de dois anos.

Ela o afogou em uma banheira e também tentou matar Sarah que foi salva pelo pai.Desde que começou a ficar adolescente ela teme herdar as origens da loucura da mãe e fica analisando todo o tempo o próprio comportamento.

O pai vive isolado e afogando as mágoas na bebida e Sarah desabafa seus temores com a planta, que não tem nome, mas ilumina a vida dela.


"O Profissional" é um filme francês que narra a história de uma menina de 12 anos que vai morar com um assassino de aluguel, interpretado por Jean Reno, depois que a família é morta por assassinos. Mathilda, interpretada lindamente por Natalie Portman, tem como amiga uma planta. 


No filme ou na literatura as plantas podem ser boas companhias. Na vida real elas podem limpar o ar que a gente vive. É o que garante um estudo da Nasa feito na década de 1980. Entre as plantas selecionadas para deixar o ar da casa sem poluição estão:


Aloe Vera: É a rainha das plantas medicinas. Além de limpar o ar também é usada para problemas de pele e até mesmo para fortalecer os cabelos.


Lírio da Paz: Não exige cuidados especiais e são perfeitas para eliminar as toxinas que circulam pela atmosfera.


Palmeira Dama: Ela não aceita qualquer ambiente, mas também modifica o ar a sua volta.


Espada de São Jorge: Absorve gás carbônico e libera oxigênio. Também se adapta em qualquer ambiente.


Hera inglesa: Absorve os poluentes e se reproduz com facilidade em qualquer ambiente


Você tem algumas dessas plantas em casa? Eu confesso que adoro plantas e tenho várias delas enfeitando a minha sacada. Se você não tem aproveite esta época do ano para enfeitar o seu lar e colorir a sua vida.

Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url