15 Séries curtas da Netflix para ver no fim de semana


Fala, Galera! Beleza?

Hoje é sexta-feira e para quem vai ficar em casa todo o fim de semana sem nada para fazer, que coisa mais monótona, não é? Por isso, dando uma vasculhada na internet, encontrei algo para que possamos nos ocupar: 15 Séries curtas da Netflix para ver no fim de semana.

Se você adora séries como eu, mas não tem tempo para acompanhar aquelas histórias que levam 9, 10 temporadas para acabar, não desanime! Vamos maratonar no final de semana e conhecer as séries que eu selecionei?

01 - 13 REASONS WHY

Duração: 1 temporada, 13 episódios

Após o suicídio de uma adolescente, um colega de turma encontra 13 fitas que revelam os motivos de sua decisão.

02 - BLACK MIRROR

Duração: 3 temporadas, 13 episódios no total

Construída em formado de antologia, com episódios independentes, a série explora os desdobramentos mais sombrios da relação humana com a tecnologia,

03 - 3%

Duração: 1 temporada, 8 episódios

3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, onde alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo.
04 - ANNE WITH AN E

Duração: 1 temporada, 7 episódios

Baseada no livro “Anne de Green Gables”, a série apresenta uma órfã que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões no interior.

05 - CARA GENTE BRANCA

Duração: 1 temporada, 10 episódios

Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam o desrespeito e a política evasiva da escola, que está longe de ser “pós-racial”.

06 - CHEWING GUM

Duração: 2 temporadas, 12 episódios no total

Tracey Gordon é uma jovem obcecada pela Beyoncé e virgem. Criada numa comunidade bastante religiosa, ela acabou não desenvolvendo certas áreas de sua vida, e agora quer tirar o atraso.

07 - SANTA CLARITA DIET

Duração: 1 temporada, 10 episódios

Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis entediados com seu dia a dia em Santa Clarita, uma cidade no subúrbio de Los Angeles onde vivem com sua filha adolescente Abby (Liv Hewson). Um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que a torna uma espécie peculiar de morta-viva, colocando a família em uma espiral de morte e destruição... mas num bom sentido.

08 - THE CROWN

Duração: 1 temporada, 10 episódios

Inspirada na vida da rainha Elizabeth II, a série conta a história de dois dos endereços mais famosos do mundo: o Palácio de Buckingham e 10 Downing Street. Conheça as intrigas, as paixões e as maquinações por detrás dos acontecimentos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, duas cortes, uma coroa.
A nossa Colunista, Juci Pauda, já citou esta série aqui: Netflix, a série The Crown e os vestidos usados pelas princesas do Reino Unido

09 - GIRLBOSS

Duração: 1 temporada, 13 episódios

Inspirada na biografia de Sophia Amoruso, a série acompanha a rebelde e falida Sophia em sua decisão de começar um negócio online e aprender a comandar um império.

10 - JESSICA JONES

Duração: 1 temporada, 13 episódios

Depois de uma curta e traumática carreira de super-heroína, Jessica Jones recomeça a vida como detetive particular nas ruas de Hell's Kitchen, Nova Iorque. Uma série original Netflix, em parceria com a Marvel.

11 - MARCELLA

Duração: 1 temporada, 8 episódios

De volta à unidade de homicídios após 12 anos afastada, Marcella é uma detetive beirando os 40 anos que deixou de lado a vida agitada da polícia para se dedicar ao marido e à família. Após o final abrupto de seu casamento e com os filhos distantes em um internato, Marcella decide retornar ao trabalho com a alma dilacerada.

12 - MASTER OF NONE

Duração: 2 temporadas, 20 episódios no total

“Master of None” segue a vida pessoal e profissional de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York e não consegue nem decidir o que quer comer, quanto mais o que vai fazer do resto da vida. Estrelada, escrita e dirigida por Aziz Ansari, conhecido pela série “Parks and Recreation”.

13 - THE OA

Duração: 1 temporada, 8 episódios

Sete anos depois de desaparecer, uma garota volta para casa, mas, antes cega, ela agora pode enxergar. Enquanto lida com o espanto e o medo da vizinhança, ela só tem um objetivo: voltar ao lugar onde estava e salvar seus companheiros de cárcere.

14 - SHERLOCK

Duração: 4 temporadas, 13 episódios no total

Com temporadas curtíssimas e atuações brilhantes, a série acompanha as investigações de um Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) nos dias atuais, ao lado de seu fiel companheiro Watson (Martin Freeman).

15 - STRANGER THINGS

Duração: 1 temporada, 8 episódios

Uma declaração de amor aos clássicos dos anos 80 que encantaram uma geração, Stranger Things se passa em 1993 no estado americano de Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia gradualmente mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha.


De todas, as que mais me chamaram a atenção foram Santa Clarita Diet, The Crown, The OA e Stranger Things. Alguém já viu estas ou outras da lista? Qual ou quais indicam?

Eu sou louca por séries, mas sem tempo durante a semana. A única série "gigantesca" que eu assisto há 12 anos é SUPERNATURAL, pois EU AMO SOBRENATURAL! Já estou ansiosa pela 13.ª Temporada que começa em outubro.
Aguardo os comentários de vocês!

Mil beijos e fiquem todos e todas com Deus!

Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url