10 razões para usar o Pinterest


Oi, Gente MaraviLinda! Tudo bem?

Vocês conhecem o Pinterest? Sabem como usar? Usam para conseguir views para seu blog? Utilizam para inspirar-se? Como vocês fazem uso do Pinterest? Se não utilizam, está mais do que na hora de fazer uma conta lá, Gente!

Vou citar, aqui no post, 10 razões para usar o Pinterest e conseguir números, e também como eu consegui bombar em número de seguidores e views através do Pinterest. Vamos conferir?


P.S. Update: Agora em outubro/2017, estou com 10.311 seguidores no Pinterest!



1 - Inspirações lindas


Eu tenho um vício e ele se chama Pinterest. rsrsrs... No meu perfil Pinterest.com/BlogSNC, eu posto muitas inspirações de DIY, Casamento, Moda, Makeup, Receitas etc.


A plataforma é muito rica em tudo que vocês possam imaginar! Eu não uso mais o Google (somente uma vez perdida mesmo) para buscar inspiração para elaborar posts e compartilhar lindas imagens.

Vocês vão se encantar e admirar com a infinidade de possibilidades dentro da plataforma. Experimentem!

2 - É uma excelente fonte de pesquisa


Não só de moda e afins a gente vive... Então, lá no Pinterest, vocês vão encontrar infográficos, dicas, fontes, aulas, exercícios, textos, frases, humor e muito mais para satisfazer, entreter, conhecer e aprender.

Junto com a outra professora de Língua Portuguesa da escola onde leciono, estamos com um projeto de letramento e leitura, e todo o material tiramos do Pinterest. Só para vocês terem um exemplo! Eu, também, já busquei por fontes e layouts para blog lá também.

Enfim, no Pinterest tem de tudo um pouco!

3 - Você pode salvar tudo de uma forma organizada


Ao invés de salvar as coisas no laptop ou celular, eu estou salvando em pastas secretas para não sobrecarregar o armazenamento. Deixo tudo organizado em pastas com o devido nome para sempre buscar tudo que preciso.

Estou organizando, por exemplo, o aniversário do meu filho e tenho uma pasta secreta com o nome dele onde junto tudo que encontro de interessante. Tenho outra pasta secreta onde salvo coisas que me inspiram e que posso usar depois, e outra com coisas de blog.

4 - O conteúdo é relacionado ao que você gosta



O que é mostrado no seu feed gira em torno dos seus gostos e preferências. Acho ótimo isso, pois sempre aparecem coisas muito legais e interessantes que me inspiram e me divertem. E, se por acaso você não gosta de algo, tem como retirar do feed com um clique.

5 - Você pode compartilhar uma pasta com várias pessoas


Lá no Pinterest tem uma função muito bacana: você pode criar uma pasta e compartilhar ela com algumas pessoas, e estas pessoas podem compartilhar coisas nesta pasta junto com você. É uma forma de colaboração online bem dinâmica e diversificada, porque a pasta vai ser composta com várias postagens diferentes.

Estou pensando em fazer uma pasta colaborativa e dividir com algumas pessoas. Que tal? Alguém se habilita?

6 - É a rede que mais cresce ultimamente


Ainda não tem perfil no Pinrerest? Então corra e trate logo de fazer um perfil para você e/ou seu blog ou empresa.

A plataforma, hoje em dia, tem em média mais de 100 milhões de usuários ativos e mais de 2 bilhões de pesquisas mensais na área de busca. Anualmente, são oferecidos mais de 1,5 trilhões de recomendações de Pins para os usuários com gostos semelhantes.

Se o dono pensasse em vender o site, embolsaria, nada mais, nada menos, que 11 bilhões de dólares! Já pensou?

De novo, se não tem perfil lá, o que está esperando para fazer um?


7 - Aceita imagens, vídeos e gifs


Eu já disse e vou repetir: o site é super dinâmico! Sabia que o Pinterest aceita não só imagens? Sim, a plataforma aceita vídeos e gifs. É uma ótima oportunidade de postar conteúdos diferentes e legais que vão chamar atenção do seu público.

8 - Blogueiro, faça uma conta corporativa no Pinterest


Eu tinha uma conta comum que é bem parecida com a conta corporativa. A diferença das duas é que na conta corporativa você tem o Pinterest Analytics e pode verificar todas as métricas do seu perfil.

Veja uma visão geral da minha conta:

Há três tipos de análises, que apresentam métricas sobre seu:
❤ Site (para obter a análise de seu site, você precisará confirmá-lo)


Se você já usa ou acabou de cadastrar sua conta pessoal no Pinterest, você pode facilmente convertê-la para uma conta corporativa.

Saiba como transformar os insights do Pinterest Analytics em ações no guia do Analytics (em Inglês).

9 - Baixe o aplicativo do Pinterest no celular


Quando eu estou de bobeira, lá vou eu para o Pinterest aplicativo para celular! kkkkkk... Sou mesmo viciada, confesso, não vivo sem.

Para baixar o app, basta ir na Google Play e procurar.

10 - Salve o botão do Pinterest no seu computador


Tudo é pinável! Isso significa dizer você pode compartilhar toda e quaisquer imagens através do botão "Pin" do Pinterest.

Para isso, basta baixar o botão do Pinterest para navegador Chrome. Depois é só passar o mouse por cima da imagem e vai aparecer o botão de "Pin" para você salvar a imagem na plataforma.




10 - Perfeito para divulgar seus posts do blog e seus produtos da loja

Gente, vocês não tem noção do poder do Pinterest no que concerne à divulgação. Vejam esta amostra do Analytics do meu blog para vocês terem uma noção de onde vem minhas views desde 1 de janeiro de 2011 (início do blog) até hoje dia 16 de setembro:


Vejam de onde vem a maior parte das minhas views: sim, do Pinterest.

Bem, algumas pessoas que estão lendo este artigo, devem estar se perguntando: Mas poxa, por que a Luh está defendendo tanto o Pinterest? Vale mesmo a pena ter conta no site?

Pois bem... Fora a prova do print do Google Analytics, eu tive um pico do dia para a noite: segunda, dia 11 de setembro, eu tinha 963 seguidores no Pinterest. Então, na quarta, dia 13, eu fui verificar meu número de seguidores e me assustei: estava com mais de 3k na plataforma, conforme print que tirei no dia.


Verifiquei na minha atualização do Mídia Kit que dia 2 de setembro (atualizei hoje com os novos números) que eu tinha 920 seguidores e hoje, até fechar este post, eu já contava com 4.489 seguidores lá.


Tipo, eu desconfio como "viralizei" lá: recentemente eu fiz um post sobre "Qual a diferença entre Azul Tiffany e Verde Tiffany?", e compartilhei em grupos de Noivas e Casamentos do facebook e também na minha pasta do Pinterest Casamento | Wedding, e buuummm!!! Da noite para o dia, ganhei todos estes seguidores.

O negócio é o seguinte: ficar atento(a) ao que o seu público quer. Eu mesmo sem ser noiva, estou em grupo de Casamento, Noivado, Noiva e afins, como também, em grupos de Makeup, DIY, Decoração, Moda etc., pois dentro destes grupos as pessoas postam dúvidas, desejos, dão dicas do que querem ver. Eu apenas me atentei a isso, fiz o post e compartilhei nestas redes sociais (também compartilhei no Google+, Twitter e BlogLovin). Não tem segredo! rsrsrsrs... É apenas postar o que as pessoas procuram mesmo.

Outros posts bem explorados e vistos foram DIY FuxicosModelos de Convite para Chá de Cofrinho e 5 tendências de esmalte para a primavera/verão 2018. Confesso que o post sobre DIY Fuxicos eu não tinha pretensão nenhuma de receber tantas views. Já o de Modelos de Convite para Chá de Cofrinho e o de 5 tendências de esmalte para a primavera/verão 2018, eu postei em busca de muitas views e consegui.

Outros posts que fiz sem esperar tantas visualizações foram: DIY Blusa com Ombros AmarradosFashion Prom Dresses Millybridal (Publipost) e Inspiração Gestante: Ensaio das Princesas Disney. O Pinterest me mandou views monstro assim que eu compartilhei as imagens destas postagens na plataforma.

Estou citando tantos posts só para vocês terem ideia do quanto o Pinterest foi e é importante para me trazer tantas views.

Reparem nesta imagem do post DIY Blusa com Ombros Amarrados que citei ali em cima:




Viram o engajamento total? Uma das imagens não teve tanto engajamento, mas em compensação, vejam as outras duas!

Agora, se isso já é feito com blog, imagine com sua loja? Estudos dizem que o Pinterest é uma excelente ferramenta de divulgação de lojas e que converte mais navegadores em compradores.

Por isso, o direcionamento de tráfego do Pinterest para seu blog ou loja é tão importante, uma vez que ao clicar na imagem, o usuário é direcionado através do link de destino. 

Outra coisa interessante e importante é ter o gadget do Pinterest no blog. Para pegar o código, basta clicar aqui: Criador de widgets do Pinterest.

Conheçam e me sigam no meu Pinterest: Pinterest.com/BlogSNC.


Gente, o post ficou enorme de grande, não é mesmo? kkkkkkkkkk... Mas valeu à pena a ler o artigo todo? Ou não? Vocês têm ainda alguma dúvida? Postem suas perguntas! Posso escrever mais sobre o assunto se quiserem! Fico no aguardo dos seus comentários!

Mil beijos e fiquem com Deus!