Maquiagem para ano novo: ideias para você arrasar no réveillon

Maquiagem para ano novo

A maquiagem para ano novo é tão importante quanto a roupa para o réveillon, e deve ser escolhida com muito cuidado e antecedência, pois ela precisa harmonizar com o seu look afim de resultar um visual deslumbrante e coerente com a roupa e acessórios escolhidos para a festa de final de ano.

Sendo assim, para te ajudar na escolha da maquiagem para o ano novo, separei algumas ideias para você arrasar no réveillon. Confira!


Ideias de maquiagem para o ano novo


- Preparação da pele


A preparação da pele é muito importante na maquiagem para ano novo, pois, afinal de contas, ela precisa durar a noite inteira, mesmo em casos em que a pessoa passe a virada de ano na praia, hábito bastante comum nesta celebração.

Desta maneira, comece o processo de maquiagem fazendo a limpeza da pele, higienizando, tonificando e hidratando. Depois disso, aplique um primer. Não dispense o uso deste produto para elaborar a sua makeup, visto que o primer aumenta a fixação da maquiagem e, portanto, a sua durabilidade.

Na sequência, aplique uma camada de base e use um corretivo caso ainda permaneçam algumas imperfeições. Por último, finalize a sua maquiagem com a aplicação de um pó compacto.


O cuidado com as cores destes produtos deve ser levada muito em consideração: a cor deve ser o mais próximo possível do tom da sua pele e deve-se evitar excessos. As camadas dos produtos aplicadas à pele devem ser leves para conferir um visual mais natural à maquiagem para o ano novo, principalmente se a celebração for ao ar livre.

Leia também:
Por que usamos branco no réveillon?
Casamento no ano novo

- Destaque nos olhos


Os olhos podem ser destacados com inúmeras possibilidades: brilhos, sombras, delineado... E como, geralmente, a roupa do réveillon é branca, é possível ousar nas cores e composições da sua makeup. Entretanto, caso o look de final de ano tenha muitos detalhes e brilhos, a maquiagem precisa ser mais leve. Por isso, equilíbrio é a palavra-chave.

Algumas inspirações de maquiagem para final de ano:


maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

- Boca maravilhosa


A boca, bem como os olhos, é um ponto de cor dentro do look de ano novo. Algumas vezes, este ponto de cor  irá constrastar com o branco do réveillon.


A escolha da cor do batom deve estar equilibrada com a makeup dos olhos, seguindo a regra: olhos mais marcantes com boca mais discreta e vice-versa. Sendo assim, batons vibrantes combinam com sombras mais claras como champanhe, prata, dourado e cobre. Já com cores como chumbo, grafite e outras composições com esfumado preto, é recomendável utilizar um batom mais claro.

Ao fazer a sua maquiagem para o ano novo, escolha cores com as quais você se sinta bem ou, caso você seja supersticiosa, escolha uma cor como o dourado que simboliza a prosperidade ou o vermelho que remete ao amor. Contudo, o mais importante é se sentir bem para brincar, dançar e receber de braços abertos no ano novo que vem chegando.

- Saiba como passar o batom


Abaixo, você pode visualizar o passo a passo de como preencher os seus lábios com batom:

como passar o batom

como passar o batom

como passar o batom

Agora, inspire-se nestas makeups lindas:

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

maquiagem para festa

- Toque de saúde e naturalidade no rosto: o contorno


O contorno do rosto pode ser feito para melhorar o formato e angulação da face, e, principalmente para produzir melhores fotos, mas nada de exageros!


Como o ponto de destaque da maquiagem para ano novo são os olhos ou a boca, o blush deve ser o mais natural possível para não pesar a makeup.

Escolha sempre um tom próximo à sua pele e que dê um toque de saúde.

Veja algumas opções de contorno do rosto:

contorno do rosto

contorno do rosto


Então, você já decidiu como será sua maquiagem de ano novo? Tem alguma dica para dividir com a gente sobre maquiagem? Deixe seu comentário!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Priscila
    Priscila julho 03, 2020

    Ótimo artigo principalmente pra mim que adora uma maquiagem

Deixe seu Comentário
comment url