Sobre ser uma mulher empoderada, poderosa e realizada




Hey, migles!

Essa semana descobri uma série na Netflix que se chama “As Telefonistas”, do original “Las Chicas Del Cable”, que me fez refletir bastante sobre o tema da luta feminista (principalmente como ser uma mulher empoderada) e a busca por espaço e igualdade de gênero, em que as mulheres ainda têm que enfrentar, todo dia, seja no mercado do trabalho, no seu próprio lar, com a sua própria família, enfim.. com a sociedade em geral.




Veja mais: 6 motivos para assistir a série 'As Telefonistas' da Netflix


como ser uma mulher empoderada

Pensando nisso, resolvi vir aqui falar sobre esse tema tão polêmico e que desde o ano passado vem tomando bastante proporção na mídia.  Assistindo a série, percebi o quanto ainda temos que mudar, e o pouco que foi mudado desde a década de 20 até os dias de hoje. 

Primeiro, vamos refletir: O que é ser uma mulher empoderada?

Concordam comigo quando digo que EMPODERAMENTO vem de PODER? Pois bem, mulheres empoderadas sabem que elas podem e tem o poder de fazer tudo que ela quiser, de se impor e contrapor aos padrões machistas que a sociedade tanto impõe. Ir em busca de uma vaga que é vista apenas para o sexo masculino, como caminhoneira, diplomata, porteira, policial. Uma mulher empoderada exige que seu salário seja o mesmo que o dos homens; luta pela igualdade de gênero e poder direitos igualitários. trabalha, estuda, é dona de casa, cuida dos filhos. Ela pode ser tudo que ela sonha ser.

como ser uma mulher empoderada

Uma mulher empoderada não se cala diante das situações, mas tem voz ativa e não segue padrões de beleza, pois ela compreende que a beleza vem de seu posicionamento diante da vida.

 Veja mais: Big Little Liers - 5 motivos para ver a melhor série do momento


Mas, como ser uma mulher empoderada, poderosa e realizada? Para nos ajudar nesta tarefa, trouxe 04 lições que nos ensinam a como ser essa mulher empoderada, poderosa e realizada em 2018.

04 lições que nos ensinam a como ser uma mulher empoderada


1 –  Tenha fé em você mesma

Para ser uma mulher empoderada e firme com seus princípios e ações, você precisa confiar em você mesma, não desistir de viver o que sonha e saber que acima de tudo você é capaz de batalhar e lutar pelos seus ideais.

como ser uma mulher empoderada

2 –  Conheça seus direitos

No empoderamento feminino conhecimento é essencial para estarmos prontas para enfrentar qual quer batalha. Por isso, para exigir nossos direitos, é primordial conhecê-los. Estude, se informe e tenha em mãos sempre o que defende a lei vigente sobre violência doméstica, estatuto do trabalho etc.

como ser uma mulher empoderada

3 – Não veja as outras mulheres como inimigas

Se possível, se junte a outras mulheres e tente impactá-las também com as ideias feministas, não critique pelo corpo, comportamento ou pela roupa. Não ajude a disseminar comportamentos machistas e midiáticos.


como ser uma mulher empoderada

4 -  Leia sempre sobre o assunto

Investigue sobre o tema e sempre busque estar informada sobre. Existem alguns livros, filmes e séries que abordam bem este tema e irão te ajudar a vivenciar situações do dia a dia.

como ser uma mulher empoderada

Livros que falam sobre empoderamento:
"Eu sou Malala", de Malala Yousfzai
 "A menina do Vale", de Bel Pesce

Séries que falam sobre empoderamento:

Filmes que falam sobre empoderamento :
Estrelas Além do Tempo (2016)
Preciosa – Uma História de Esperança (2009)
As Sufragistas (2015)

como ser uma mulher empoderada

Beijinhos!

Me acompanhe:

POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!