Modelos de alianças de noivado e de alianças de casamento


alianças de casamento

Oi, Gente MaraviLinda! Tudo joia?

Mês de maio é o mês das noivas... Muitos casais escolhem este mês para noivar e/ou casar, e, neste momento, surge a dúvida de que modelo de aliança de noivado ou modelo de aliança de casamento escolher para representar esta união.

O dia namorados, 12 de de junho, também está chegando e, esta data, é perfeita também para aquele pedido de noivado e casamento!

As alianças de compromisso farão parte do dia a dia do casal e serão usadas durante muitos anos. Portanto, é importante escolher um modelo de aliança que traduza o gosto dos noivos. E são tantos modelos, formatos, com pedraria e sem, texturas e materiais diferentes... que surge a dúvida de qual aliança de noivado ou qual aliança de casamento escolher para o grande dia!

Por isso, vim ajudar com algumas dicas para que vocês possam conhecer alguns modelos de alianças de noivado e de alianças de casamento, para auxiliar nesta escolha tão especial.

As Lojas Rubi está há 39 anos no mercado de joalheiras especializadas em alianças de noivado e alianças de casamento. A loja online traz uma infinidade de modelos de alianças de compromisso para todos os bolsos e gostos! Tenho certeza que ao navegar pelo site das Lojas Rubi, vocês vão se encantar com as alianças, Pessoal!

Leia também:
DICAS DAS LOJAS RUBI PARA ESCOLHER A ALIANÇA DE COMPROMISSO

Modelos de alianças de noivado e de alianças de casamento

Alianças de Noivado


As alianças de noivado são usadas no dedo anelar da mão direita e é uma joia que representa o pedido de casamento feito, geralmente. pelo noivo.

São vários os formatos e modelos: solitário, de ouro, de prata... A sua escolha é importante, pois a aliança de noivado representará que vocês estão compromissados um com o outro e que querem passar o resto da vida juntos.

Alianças de Casamento


As alianças de casamento são utilizadas no dedo anelar da mão esquerda e representam a lembrança do pacto de amor eterno entre o marido e a esposa.

Assim como as alianças de noivado, as alianças de casamento podem ter vários formatos e modelos. Contudo, o mais importante será o que ela representa para o casal: amor, companheirismo, fidelidade, paz...

A aliança de noivado pode ser usada como aliança de casamento sem problemas! Eu mesma uso a minha aliança de noivado depois que casei como aliança de casamento normalmente.

Como falei, para ajudar na escolha da aliança ideal, escolhi alguns modelos e vim dar dicas de formatos de alianças para que possam escolher a aliança de compromisso que mais lhes agradar.

Confiram!

Formatos de alianças


- Meia Cana

aliança meia cana tem um formato levemente arredondado, parecidas com uma meia lua. Seu formato arredondado, pode ser suave ou alta.

É o modelo ideal para casais que tem preferência por modelos clássicos. O modelo da minha aliança é meia cana.

alianças de casamento


- Reta

A aliança reta tem um formato retangular, podendo imaginá-la como um retângulo quando em corte transversal.

Este modelo de aliança reta é a mais atual, no momento.

alianças de casamento


- Chanfrada

A aliança chanfrada tem um molde diferenciado: sua face externa apresenta-se reta com chanfros nas laterais. Seu corte transversal apresenta a figura de um trapézio.

É um modelo bem interessante e diferente que desperta ousadia e originalidade.

alianças de casamento


- Côncava

A aliança côncava é moldada na forma côncava, formando uma curva que deixa as bordas mais largas e vai afunilando para a parte central.

Elas trazem um ar de renovação e modernidade surpreendendo com uma nova roupagem de aliança. E, com isso, é a que mais me encanta e que tenho vontade de possuir. Trocarei minha aliança por esta um dia...

alianças de casamento



Então, Gente, gostaram dos modelos de alianças de noivado e de alianças de casamento das Lojas Rubi que escolhi para vocês? Deixe seu comentário!

Beijos e que Deus Vos Abençoe!
POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!