Conheça as Vantagens de Viajar de Avião




Olá Viajantes!!!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Viagem com Aéreo. Quais as vantagens de viajar de avião, como funciona, desvantagens, atrasos, escolha de assentos, tipos, e documentação.

Com certeza, é fato que quando falamos de viagem logo pensamos em viajar de avião. Ele que nos leva em pouco tempo para grandes distâncias. Muitas vezes, nos faz parecer que o local não é tão longe assim. Muitas pessoas têm muito medo em viajar de avião por contas das tragédias que já vimos na televisão. Mas digo que foram fatalidades, pois há milhões de aeronaves passando nas nossas cabeças que nem percebemos. E os acidentes têm índices bem baixos, você está mais seguro em viajar de avião do que de carro.
Hoje você tem diversas opções de aeronaves e companhias aéreas para melhor te atender. Além da quantidade de saídas para determinados locais ou mesmo abrindo novos horizontes para localidades afastadas. Lógico que não são todas as cidades que tem aeroportos, mas com certeza na região próxima tem fácil acesso.

Nunca Viajei de Avião! Por onde começo?

Hoje temos diversos canais para conseguir nossas passagens aéreas: sites das companhias aéreas e agências de viagem. Já escrevi aqui no Blog sobre Agência de Viagem. (Aqui)
Você tem que saber qual cidade que você quer ir e se a cidade tem aeroporto. Por isso que indico se direcionar a um profissional que irá te indicar as melhores opções. Mas para quem prefere escolher e fazer seu próprio roteiro tem opções de comprar nos sites diretamente das companhias aéreas.
Importante: sempre fiquem atentos as regras de cancelamento e de bagagem. Hoje as empresas cobram por mala despachada e as passagens aéreas internacionais mudaram as regras de peso máximo de bagagem.

Comprei Minhas Passagens e Agora?

Se você comprou passagem com uma agência, provavelmente estará informado de todos os procedimentos e receberá um Voucher (bilhete de confirmação de compra) com o Localizador das passagens. Cada companhia aérea tem seu tipo de Localizador, geralmente são com letras e números. Por eles que você fará a escolha dos assentos e a confirmação que você irá comparecer no dia e hora comprada. Parece estranho mas acontece sim, de muita gente não aparece. Por isso ocorrem o Overbooking (venda de mais passagem do que o avião suporta).
Na semana do embarque você poderá fazer esses procedimentos e imprimir suas passagens.
Importante: algumas companhias cobrem a escolha do assento, eles caracterizam como serviço extra. Então você só irá escolher o assento na hora do checkin. Horário de chegar ao aeroporto deve ser pelo menos 2 horas antes do horário comprado para viagem no Brasil e para viagem internacional é necessário 4 horas. Mas por que tão cedo? Porque você fará todo os procedimentos burocráticos com calma, irá passar no raio x e procurar o Portão de Embarque.  Assim irá embarcar com calma e tranquilo. Não precisa ficar na fila para entrar no avião, todas as cadeiras são marcadas e você irá sentar no seu assento marcado. Engraçado que todo mundo corre para a fila que no fim nem é necessário.
Os assentos são bem estreitos e próximos uns aos outros. Pessoas mais cheinhas e muito altas sempre se incomodam com os assentos. Algumas companhias aéreas têm assentos maiores e com mais conforto, se você se encaixa nesses perfis recomendo procurar essas categorias. Assim viajará com mais conforto e tranqüilidade, porque é muito ruim quando estamos incomodados e apertados.

No Aeroporto

No aeroporto você irá procurar a companhia aérea que comprou a passagem. Nesses guichês que irá fazer o despache de bagagem se necessário. É onde eles vão pesar sua mala e confirmar se você tem franquia de bagagem ou não. Além dos documentos obrigatórios para embarque, não esqueça você pode ficar sem sua viagem se não tiver com os documentos corretos e necessários. Você pode comprar no aeroporto a franquia de bagagem, caso necessite, mas não recomendo comprar lá. Pois irá pagar muito mais caro do que junto com a passagem ou mesmo no site avulso.

Documentação Necessária

A documentação obrigatória para embarque é documento original e de excelente estado como RG e passaporte. Crianças além dos documentos, é importante estar com a Certidão de Nascimento original. Caso a criança vá viajar desacompanhada de um dos pais é necessário um documento autorizando a viagem da criança. Mesmo caso se for sem um dos pais, é necessário ter uma autorização de viagem com essa criança. Coloca aqui nos comentários se quiser um post só sobre documentação. Para viagens internacionais, é necessário verificar as regras dos países que irão te receber para ver as documentações necessárias, verificar no consulado ou mesmo um agente de viagem especializado naquela aérea.

Vantagem

A grande vantagem de viajar de avião é realmente a questão de economia de tempo. Nós temos pouco tempo para aproveitar um passeio. Com certeza, comprando uma viagem com aéreo você irá economizar muito tempo e aproveitará mais o destino. Lógico em determinados locais, o acesso é somente por avião ou navio. Então terá que comprar uma dessas opções para chegar ao destino.

Desvantagem

Como tudo na vida tem os dois lados, a desvantagem de viajar de avião é que irá direto de um ponto ao outro. Não terá oportunidade de conhecer o caminho e outras localidades antes da cidade de destino. Se você tem tempo para aproveitar mais suas férias é bacana, viajar de carro ou ônibus. Podem ocorrer cancelamentos e atrasos, mesmo que você tenha comprado e se organizado na viagem. Isso é muito ruim e ocorre. Por isso a importância de contratar um seguro viagem que irá te dar um suporte e aliviar um prejuízo, pelo menos financeiro.
Espero que tenha gostado do Post! Se tiver mais dúvidas sobre passagem aérea, coloca aqui nos comentários que eu respondo.
Para mais informações e assessoria em viagem só me mandar mensagem: natasha@natashaflorencio.com.br

Beijos
Natasha Florencio
#NatashaFlorencioTur

Me siga nas redes sociais:
instagram: @natashaflorencio
Google+: Natasha Florencio
Youtube: https://bit.ly/2LVVlw5



POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!