Conheça o Mundo: Campos do Jordão, a Suíça Brasileira



Olá Viajantes,

Tudo bem?

Vou começar a compartilhar com vocês, posts de cidades, parques e passeios que fiz. O de hoje é sobre a Suíça Brasileira, Campos do Jordão. Estive com um grupo domingo (dia 19/08) e fizemos passeio de um dia. Foi muito gostoso, deu para conhecer e deixar aquele gostinho de quero mais.
Para quem não conhece Campos do Jordão é uma cidade do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. A cidade quase foi pertencente ao estado do Minas Gerais. 
Mas por que a cidade é conhecida como a Suíça Brasileira, porque a cidade tem toda uma estrutura de casas com telhados enxaimel com chaminé e lareiras.
Em Agosto é fim de temporada de inverno, que começa em Julho. Recomendo chegar cedo na cidade pois tem diversos grupos indo para lá todos os fins de semana.
Passamos pelos pontos turísticos: Parque Amantikir, Castelo da Boa Vista, Fábrica de Chocolate Araucária, Ducha de Prata e Centro Turístico Capivari.

Parque Amantikir


O parque Amantikir, onde os jardins que falam. São 28 jardins lindo do mundo todo. É um lugar lindo para tirar muitas fotos e passar um período com a família. Tem casa na árvore, um labirinto, mirante, lago, etc. São mais de 2.000 metros de área verde, e estão ampliando para um mini Zoo e outros jardins. Vá cedo para aproveitar bem o parque vazio.

Castelo da Boa Vista


Sim, na cidade tem um castelo. Onde foi residência oficial do governador do Estado de São Paulo. Hoje é um museu  com acervo do século XVII e XVIII. Tem diversas obras de artistas conhecidos como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e etc. A visitação é muito concorrida, chegue cedo. Importante saber que não pode entrar com bolsas e mochilas no local. Celulares e maquinas fotográficas são proibidos.

Fábrica de Chocolate Araucária


Uma das primeiras fábricas de chocolate na cidade a Araucaria é um marco da cidade. Iniciou seu trabalho em uma pequena banca e hoje é uma grande fábrica. Dentro do local há um museu do chocolate com fotos e informações da produção do chocolate. Até a visão dos funcionários fazendo chocolate é possível ver e degustar essa delícia dos deuses.

Ducha de Prata



São quedas artificiais com plataformas de observações. Além das quedas d'águas, tem um circuito de arvorismo e uma feirinha de artesanato regional. É bacana para ficar admirando as belezas e escutar o barulho das águas. Entrada livre para esse parque.

Centro de Capivari


O destaque da cidade de Campos do Jordão é centro comercial, além de encontrar a famosa cervejaria Baden Baden, restaurantes com tradicional Founde. O centro todo florido e colorido é um charme. Você encontra música ao vivo e até artistas de rua fazendo manifestações artísticas que é muito legal. No centro encontra malharia excelente para esquentar nesse friozinho.
Esses foram os pontos que passamos em um dia de passeio. Mas a cidade conta com muitos atrativos que um fim de semana não é suficiente. Museu a céu aberto, parques ecológicos, cachoeiras, teleférico, passeios a cavalo e muito mais.
Espero que tenha gostado do post. Coloca aqui nos comentários, você conhece Campos do Jordão? Conte para nós, qual foi sua experiência lá.

Me siga nas redes sociais:
Instagram: natashaflorencio
Google+: Natasha Florencio
Youtube: Natasha Florencio

Beijos

POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!