Olá Viajante,

Tudo bem?

Você conhece Curitiba? A Metrópole verde do Paraná. Curitiba é a capital do Paraná e não só uma grande cidade. A cidade conta com muito mais do que políticos e lava jato. Uma das melhores cidades para se morar no país.
Para quem já conhece a cidade com certeza vai querer voltar. É uma cidade de muitas faces: é moderna, histórica e com muito verde. Teve uma construção planejada e uma mistura moderno e ecológico.
O Curitibano está acostumado em passear nos diversos parques. Passar o dia com a família é a melhor coisa da vida. Cidade tem muitas atrações: Opera de Arame, Jardim Botânico, Parque Oscar Niemeyer, Parque Tanguá, Shopping Estação, Hard Rock Café, Feira do Largo da Ordem, entre outros. Essas atrações, você pode fazer com o double deck da cidade. Ele sai do centro e passa por todas as atrações turísticas. É uma ótima oportunidade de fazer uma passeio panorâmico e depois conhecer os pontos que mais gostou.
Além dessas atrações, tem o famoso Trem que leva a Morretes, uma cidadezinha com estilo de cidade do interior. Lá é local ótimo para passar uma tarde e comer o famoso Barreado. Se não conhece, tem que ir lá e conhecer não vai se arrepender.
Com certeza, o destaque da cidade é o lindo Jardim Botânico, cartão postal da cidade. Onde tem a famosa estufa de vidro. Os tapetes de flores são um show a parte. Local muito gostoso para fazer um piquenique. Você pode comprar mudas de plantas e artesanatos. As vezes, tem eventos e feiras no local.
O Hard Rock Café em Curitiba foi o primeiro da franquia aqui no Brasil. Hoje, recentemente foi inaugurado um em Gramado. Você encontra guitarras autografadas, roupas, discos dos famosos da música. Quem sabe, você encontra uma peça do seu artista preferido. As músicas que tocam no local são ótimas e o atendimento é fora de série.

Essas são algumas atrações dessa metrópole verde que investe muito em bem estar de sua população. Traz locais para família passar os seus dias mais felizes com muita área verde. Se quiser saber mais de Curitiba, no meu blog, você encontra fotos e os locais que passei na cidade.Link do Artigo

Espero que tenha gostado do post, você conhece Curitiba? Quais os pontos você mais gostou? Compartilha aqui!

Beijos