Tendência em joias, os escapulários estão na moda


escapulário moda

Quer saber qual é o acessório mais “in” do momento? É o escapulário! Tendência em joias, os escapulários estão na moda e marcando presença no pescoço de famosos e it girls. Eu mesma tenho um escapulário de prata que uso há anos, pois amo a minha peça, ao mesmo tempo que me sinto protegida.

Pois é! Os escapulários estão em alta, tanto entre meninos quanto entre meninas (e não é apenas pela questão religiosa).

Vamos conferir sobre a nova tendência fashion de escapulários na moda?

Escapulários, tendência em joias


O acessório que antes era usado apenas entre Católicos (especialmente os praticantes), tornou-se um item fashion mais do que democrático que ultrapassou a barreira das religiões e, embora ainda usado por questão de Fé, o escapulário também passou a ser usado apenas por gosto pessoal, tendência ou um simbolismo especial que pode ser romântico ou de elo entre duas pessoas.


Para quem curte escapulários religiosos, não faltam opções a escolher, mas quem sempre achou o acessório interessante e antes não usaria por não se identificar com as questões doutrinárias relacionadas ao uso deles, agora já tem diversas formas irreverentes e modernas para se jogar nesses acessórios.

Várias celebridades internacionais e brasileiros já aderiram ao uso de escapulários para compor o seu look:

escapulário moda
Du Moscovis

escapulário moda
Klebber Toledo

escapulário moda
Ana Furtado

escapulário moda
Carol Celico

escapulário moda
Caio Castro

escapulário moda
Fernanda Lima

escapulário moda
Marco Pigossi

escapulário moda
Kristen Stewart

Por isso, o escapulário vem aparecendo como um item ultra fashion que virou tendência.

Ultimamente, na televisão, quem está usando escapulários para compor o look do seu personagem, é Deborah Secco como Karola na novela "Segundo sol".

escapulário moda
Deborah Secco  e sua personagem Karola em "Segundo sol"

Modelos de escapulários diferentes


Há vários tipos de modelos de escapulários diferentes. Para quem gosta de joias religiosas, porém não curte o uso de imagens, já pode encontrar inúmeros modelos de escapulários que não carregam imagens, mas sim Versículos Bíblicos, Salmos ou Orações, por exemplo.


Outros modelos tradicionais de escapulário trazem imagens e têm diferentes formatos: quadrado, círculo, coração etc.

O material de que é feito o escapulário pode variar bastante também; há escapulários de prata, escapulários de ouro e até escapulários de plástico, madeira, resina, entre outros. As pedras podem ou não fazer parte do escapulário.

escapulário moda
Joias Boz

escapulário moda
Joias Boz

escapulário moda
Joias Boz

E tem mais! Uma novidade em joias religiosas: além dos escapulários religiosos existem os escapulários personalizados, onde você pode colocar um nome de cada lado (do namorado, namorada, dos seus pais, dos seus filhos e até dos seus amigos). 

Aliás, já podemos até dizer que os escapulários serão o mais novo estilo de colar para namorados ou uma nova versão daquele colar para amigas que se divide.
escapulário moda
Joias Boz

Escapulário como presente


O escapulário como presente de aniversário, namoro, amizade etc. é uma boa pedida para quem gosta de dar um presente diferente e muito bonito.

Vale dar outra dica aqui: quando o assunto é presentear um homem, pode apostar nos escapulários de prata. A preferência da maioria dos homens é pelos modelos de escapulários com símbolos do time do coração!

Outra possibilidade é fotogravar uma imagem em um escapulário e presentear aquela pessoa especial, por exemplo.

Escapulários estão na moda


E por fim, para falar um pouquinho sobre moda, os escapulários podem ser combinados com colares mais longos ou mais curtos que eles e usados com looks básicos como um vestidinho ou looks mais sociais, como um terninho.


Gostou das dicas? Então conta pra gente se você já teve, tem ou está doida pra ter um escapulário lindo pra chamar de seu! Você já notou quantos tipos de escapulários diferentes estão marcando presença no cenário da moda?

Beijos e fiquem com Deus!
POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!