Como funciona a depilação a laser?


depilação a laser

As mulheres que sofrem pois possuem uma grande quantidade de fios, escuros e grossos em diversas várias partes do corpo pode se sentir melhor se optar pela depilação.

Com a depilação a laser depois de algumas sessões é possível que 100% dos pelos tenham sumido, para ter uma ideia na segunda aplicação estes pelos já ficam mais claros e finos e o mais interessante que a tecnologia de hoje permite que peles negras, morenas e bronzeadas sejam depiladas.

Para responder algumas dúvidas frequentes sobre a depilação a laser, convidamos a médica dermatologista da UNIFESP, Dra. Juliana Toma.

Como funciona a depilação a laser?


No processo o pelo é eliminado, pois sua energia em forma de luz é atraída e captada pela melanina, este pigmento fica na haste do fio e responsável pela sua coloração. Através da energia térmica é possível acabar com a capacidade do folículo produzir um novo fio. Normalmente os pelos que não saem começam a crescer mais devagar, mais fino e tom mais claro, por isto quanto mais escuro o pelo melhor o resultado.


Na aplicação


Durante a aplicação a dor é variável, exemplo a cada disparo é possível sentir um desconforto, mas a sensação de ardência pode mudar conforme sensibilidade de cada mulher, além do local depilado, o nível de stress e até o ciclo menstrual.

Caso a pele seja fina e sensível é comum sentir um desconforto, para ajudar durante as aplicações é utilizado anestésicos local (exemplo Emla e o Anestop) evitando que a sessão fique dolorida até mesmo em locais sensíveis como buço ou então para sessões longas.

Resultado da pele após sessão


Depois da primeira sessão de depilação, é comum que o local fique quente e vermelho, além disso, pode incomodar por duas a quatro horas em média. Em alguns locais pode escurecer e criar crostas que some em alguns dias.

Locais para aplicação da depilação a laser


Todas as partes do corpo correspondem à depilação a laser.

Quantidade de sessões


Conforme a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. Por isto a cada aplicação os folículos pilosos são destruídos e assim não produzem pelos, já os outros ficam danificados.

Em cada sessão os sobreviventes diminuem, mas após quatro a seis aplicações, fica apenas alguns pelos na área.


Poucos pelos podem ser eliminados em uma única sessão


A dúvida é se a pessoa que tem poucos pelos pode acabar com eles em uma única sessão, porém, isto não é possível, pois ele é destruído apenas na fase de crescimento.

As sessões são feitas em média a cada 30 dias para atingir os pelos nas duas fases, mas na primeira aplicação já é possível ver os resultados.

Cuidados após sessão


O correto é ficar três semanas sem tomar banho de sol antes do tratamento. Depois de cada sessão deve fazer três semanas sem tomar banho de sol. Além disso, é preciso evitar calor ou transpiração intensa e sol no local, mas se sentir ardência ou queimação é necessário fazer compressas geladas por 30 minutos.

Perigos do laser


Existem riscos, portanto é preciso que a intensidade do aparelho seja bem calculada, por isto pode acontecer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou escurecimento temporário da região afetada.

Peles negras e as manchas


Já em relação as peles negras depende, entretanto, com os aparelhos modernos é possível regular o comprimento e a intensidade da luz, desta forma, é possível que a pele morena ou negra faça depilação sem o risco de manchar.

Tipo de laser


No Brasil grande parte trabalha com o Quantum e o Light Sheer, que pode ser usada em vários tipos de pele, porém, existe laser de Alexandrite (das máquinas Apogee, GentleLaser), laser de diodo e a luz intensa pulsada.

Manutenção


A manutenção varia conforme aparecimento de pelos no local.


depilação a laser
Dra. Juliana Toma, médica dermatologista
Então, meninas, sabiam como funciona a depilação a laser?

Beijos e fiquem com Deus!
POSTS RELACIONADOS:

Um comentário

  1. fiz às pernas e foi o melhor que poderia ter feito. Os resultados foram imediatos.

    https://beautyshineswoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!