Olá Viajante!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Foz do Iguaçu. Cidade do estado do Paraná que fica no limite do país. Além de ter uma das 07 maravilhas naturais do mundo, é procurada por fazer divisa entre o Paraguai e Argentina. Você tem a possibilidade de conhecer um pouco de dois países. Apesar que os turistas vão para região fazer compras de importados.



Foz do Iguaçu tem muitas atrações, é recomendado ficar no mínimo 04 dias. Pelo menos para conseguir visitar os principais pontos da cidade e fazer umas comprinhas na cidade vizinhas.
As atrações da cidade são as famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, Parques das Aves, Hidrelétrica de Itaipu, Dreamland, Marco da 03 Fronteiras, Dream Icebar, Mundo dos Dinossauros, Churrascaria Rafain, Super Carros e etc. 
Na Argentina, na cidade fronteira você vai encontrar até um famoso Cassino onde vai poder jogar e quem sabe sair um milionário, infelizmente aqui no país é proibido jogos.
No Paraguai, vai encontrar muitas lojas de importados eletrônicos, cosméticos, bebidas, games, etc. Uma infinidade de coisas. É importante informar que tem uma cota máxima para que não seja taxado que é USD500. Documentação importante para entrar nesses países é o RG original, que esteja de bom estado e seja recente. Importante: o Paraguai exige que tenha carteira de vacinação internacional de Febre Amarela para entrar no país. Não foi pedido para mim na fronteira, mas pode acontecer. Nesse post explico como tirar sua carteirinha: Certificado Internacional de Vacinação.
Lógico que a maior atração é as Cataratas de Foz do Iguaçu, fica no Parque Nacional do Iguaçu. Parque é enorme, tem um hotel de luxo ao lado das quedas d'águas, trilhas e o famoso expedição do Macuco. Você pode visitar as Cataratas pelo lado brasileiro e o lado argentino. Eu só visitei o lado brasileiro, então não tenho comparar qual mais bonito. Dizem que o lado argentino é mais bonito.
Quem tiver tempo recomendo a fazer a expedição do Macuco, é uma embarcação que te leva pertinho das cachoeiras. Você literalmente toma um banho! Importante tomar cuidado com eletrônicos e objetos pois o passeio é com fortes emoções.  O post completo da minha visita as Cataratas: Post das Cataratas.
Espero que você tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se você conhece esse destino top? Se quiser conhecer mais afundo as atrações de Foz:  Foz do Iguaçu. Visitei a Hidrelétrica de Itaipu: Link aqui!

Beijos