Aracaju - Conheça a capital Sergipana







Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Aracaju. Capital de Sergipe com orla da praia muito bem estruturada e limpa. Sabe quando você vai a um lugar com baixa expectativa por não conhecer ou imagina um tipo de lugar diferente? Para mim Aracaju foi uma surpresa maravilhosa. Não imaginava que um lugar não tão paparicado pelo Brasil fosse tão bom. 
Como está chegando o Verão e muitas pessoas viajam ao Nordeste nessa época de calor. Que na verdade lá faz calor o ano inteiro mas mesmo assim o maior fluxo é na temporada. Por causa das férias escolares.
Aracaju tem uma extensa faixa de areia de praia. Você encontra os famosos Beach Clubs. Clubes de praia com infra estrutura completa para atender o turista.
A parte principal da cidade é a região de Atalaia, que é divida por Atalaia Nova e Atalaia Velha. A parte nova é onde fica grandes prédios residenciais e uma nova estrutura da cidade. Atalaia Velha onde localiza a área turística da cidade com hotéis, restaurantes típicos e atrações turísticas.
Quem visita a cidade acaba fazendo os passeios das cidades próximas a Aracaju também: Grôa do Goré, Ilhas dos Namorados, Mangue Seco e o mais afastado Cânions do Xingó. Que esse último é imperdível.
Cânions do Xingó ficam quase na divisa do estado no interior é um passeio de um dia inteiro. Vai sair bem cedinho e voltar bem tarde pois é uma viagem de 04 horas até chegar o restaurante Karrancas. Aonde sai os catamarãs para fazer o passeio e o mergulho. Tive a oportunidade de nadar no velho Chico, lógico em uma área própria e reserva para esse fim. Preste atenção nas informações dos guias que acompanham o grupo para entender a história e aproveitar todo o passeio. Você vai aprender um pouco da cultura nordestina e conhecer a história da região. 
No Karrancas você poderá almoçar depois ou antes do passeio dependendo do horário de saída do seu grupo. Você paga o ticket do catamarã e o almoço do buffet também. O valor por pessoa é uma média de R$130,00 com transporte e o almoço em média de R$40,00 por pessoa.
Na orla de Aracaju tem locais de aluguel de bicicletas onde você poderá aproveitar e passear pela orla. A noite a cidade tem diversos bares e restaurantes com músicas tipicas. É muito gostoso!
Eu coloquei no meu blog fotos de AracajuLink Aqui e Cânions do XingóLink Aqui.
Espero que tenha gosta do post, coloca aqui nos comentários se você conhece a capita Sergipana?

Me siga no Instagram: @natashaflorencio e veja diversas fotos das minhas aventuras e informações por ai!

Abraços






POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!