Conheça a Capital Pernambucana e Terra do Frevo - Recife



Olá Viajante!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre a Recife, capital de Pernambuco. Terra do bolo de rolo, Frevo, Galo da Madrugada e lindas praias. Além da cultura nordestina bem típica e receptividade de um povo tão acolhedor. É imperdível conhecer esse pedaço do nosso país.
Recife é conhecida como a Veneza brasileira por causa que a cidade é cortada por canais e pontes que ligam seus bairros. A cidade também tem influencia holandesa, por sua arquitetura que remete a Amsterdam. Amsterdam, cidade holandesa que tem canais e casas coloridas coladas umas nas outras.
Em Recife, você encontra muitos casarões muito bem preservados, museus e manifestações culturais na rua.
O museu dos bonecos de Olinda fica no centro histórico da cidade ao lado do museu da cultura nordestina. É muito legal encontrar os famosos bonecões do carnaval de Recife. São mais de 80 bonecos e são 30 bonecos exposto no museu. Eles saem no primeiro dia de Carnaval pelas ladeiras e fecham o carnaval de Recife. O boneco pesam em média 20 quilos (dependendo do boneco mais pesado) e as pessoas que carregam eles ficam quase 30 minutos com eles.
Recomendo o passeio de barco que passa por debaixo das pontes e você conhece a cidade de um ponto de vista diferente. Passa por diversos atrativos e o guia conta as histórias da cidade e suas particularidades. Como o homem que ia foi preso pela Lava Jato e jogou o dinheiro pela janela.
O Instituto Ricardo Brennand é imperdível. O local parece um castelo com algumas obras muito antigas e além das peças do próprio Ricardo.
Quando se visita Recife não podemos esquecer das praias e seus arrecifes. Que fazem parte da Costa dos Corais. Que vai da região até Alagoas é o segundo maior do mundo somente atrás da parede de recifes da Austrália. A praia mais famosa da cidade é a praia de Boa Viagem, linda com águas claras e com corais. Infelizmente não recomendado a banho por ser uma região com tubarões. Você encontra diversas placas informando sobre o assunto. A orla é ótima para um passeio a beira mar.
Muitas pessoas emendam o passeio e vai até Olinda que é a cidade ao lado. Onde tem uma linda vista da cidade e onde ocorre os carnavais nas ladeiras. 
A região é muito rica de cultura e atrações, vale a pena a visita. Para quem gosta de bagunça e carnaval. É a época mais agitada! E melhor ainda tem sol praticamente o ano todo. Provavelmente vai voltar dançando Frevo.

Espero que tenha gostado do post. Para fotos do destino: Veja Aqui
Coloca aqui nos comentários se você conhece a região? Coloca nos comentários o que mais você gostaria de ver de Turismo no Blog?

Me siga no Instagram: @natashaflorencio

Abraços




POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!