Começou a Temporada Brasileira de Cruzeiros - 2018/2019



Olá Viajantes,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre a Temporada Brasileira de Cruzeiros - 2018/2019.  Dia 24 de Novembro de 2018 iniciou a temporada regular Brasileira de Cruzeiros no Brasil com o navio MSC Fantasia. Ele veio de uma travessia da Europa ao Brasil de 22 dias. Se tiver a oportunidade de fazer uma viagem de dessas, eu recomendo é inesquecível. Em sua primeira vez ao Brasil, irmão gêmeo do MSC Preziosa, que foi a febre dos brasileiras nas ultimas duas temporadas. A primeira escala do MSC Fantasia foi o navio do Wesley Safadão que foram 03 noites de muita música e badalação. 
O MSC Fantasia ficará em temporada regular com saída do Rio de Janeiro. Mini Cruzeiros e Cruzeiros de 07 noites. Claro que não podemos esquecer a grande novidade do ano, o MSC Seaview. O maior Cruzeiro vindo ao Brasil. são 5.333 passageiros. Recém inaugurado vem cheirando a tinta para abrilhantar a nosso país. Ficará fazendo saída regulares do Porto de Santos com Mini Cruzeiros, Cruzeiro de 07 noites e de 14 noites. Um dos destaque de infra estrutura do navio é uma tirolesa dentro da embarcação. Demais né?
A MSC Cruzeiros também traz o MSC Poesia que fará Cruzeiros para Argentina e Uruguai saindo de Santos de 07 noites. Esse roteiro é o preferido de muita gente que quer ter uma experiencia de um Cruzeiro Internacional. O MSC Orchestra fica no Rio de Janeiro fazendo o mesmo roteiro Uruguai e Argentina
A Costa Cruzeiros traz os dois navios tradicionais o Costa Favolosa e Costa Fascinosa. O primeiro terá saídas regulares de Santos e o segundo terá saída regulares do Rio de Janeiro. Com mini roteiro e de 07 noites.
A Pullmantur traz o MS Sovereign, conhecido pelos brasileiros como Soberano. Ele tem o sistema all inclusive (além da alimentação, as bebidas são incluídas também). São Mini Cruzeiros de 04 noites, saindo de Santos e Rio de Janeiro. Somente datas comemorativas: Natal, Réveillon e Carnaval terão cruzeiros de 07 noites.
A temporada acaba em Março de 2019 e terão 133 roteiros distribuídos nesses navios. Nós tivemos um aumento de recebimento de leitos nos navios. Infelizmente estamos tendo uma queda de atendimento de navios. Pois infelizmente as taxas portuárias daqui do Brasil são muito altas. E fica inviável, tanto que teve aumento dos valores dos Cruzeiros. Pois as companhias repassam as taxas aos hóspedes. Além que o Brasil necessita de melhores condições de recepção nos portos. Com essas altas taxas e falta infra estrutura afastou grandes companhias marítimas como Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line.  Empresas  que traziam seus navios para nossa região e que tiraram nosso país de suas rotas. Esperamos que esse cenário melhore para trazer essas embarcações novas.
A indústria de Cruzeiros é que mais cresce no mundo todos os anos batem recordes de publico, tanto que diversas empresas anunciam vários novos navios todos anos. Com configurações diversas para atender a todos os tipos de hóspedes.
Vamos torcer que o Brasil note que estamos perdendo oportunidades maravilhosas que podem gerar emprego, investimentos, renda etc.
Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se já viajou de navio ou se está se programando para viajar?
Se quiser tirar dúvidas de Cruzeiros, entra no meu blog: Aqui. Lá na aba Cruzeiros, você encontra diversos posts para tirar dúvidas e programar seu próximo roteiro.

Abraço


POSTS RELACIONADOS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!