Porto de Galinhas e suas piscinas naturais






Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Porto de Galinhas em Pernambuco, cidade famosa pelas piscinas naturais. Para quem busca praia, natureza e sossego é o destino perfeito. Porto de Galinhas é uma cidade pequena que pertencem a Ipojuca que é o verdadeiro município. Para chegar a cidade geralmente os turistas vem de Recife, capital do estado ou vem de Maceió em Alagoas. Quem vai por Maceió aproveita e conhece todas as praias da região que é considerada a segunda maior barreira de corais do mundo, perdemos somente para Austrália
Há diversos hotéis pé na areia dos mais simples até resorts de alto padrão com área completa de entretenimento. O centrinho tem alguns bares e restaurantes que oferecem pratos de frutos do mar. Alguns tem até música ao vivo. Mas é estilo de vila de pescadores então tudo encerra cedo.
As praias de Porto de Galinhas: Pontal do Maracaípe, Praia do Cupe, Muro Alto e Serrambi. Pontal do Maracaípe tem um lindo por do sol a beira de um rio com encontro do mar e essa região tem diversos cavalos marinhos. Praia do Cupe é uma praia mais agitada com hotéis pé na areia porém mais próximo ao centro. E famosa Muto Alto é uma praia com grande barreira de corais e fica uma grande piscina natural.
Super importante é ver a tábua das marés. Pois quando ela estiver a 0.4, estarei perfeita para você ir as piscinas naturais. Você pegar as jangadas na praia de frente ao centro de Porto e eles te levam até as piscinas. Recomendo alugar o snorkel ou até mesmo comprar o equipamento. Assim você vai poder aproveitar e ver os peixes. Para os mais corajosos você pode fazer o mergulho de cilindro e tirar fotos fantásticas no fundo do mar. Vale a pena!  Cuidado nessa área tem aproveitadores que gostam de ficar te forçando a fazer algumas atividades. Pesquise as empresas que fazem mergulho e contrate direto com elas. Pois pode conseguir um valor diferente do tratado na areia. Eu não gosto muito de ser abordada, me forçando a consumir ou contratar algo. Então sempre pesquise.
Nas piscinas naturais, respeite as normas e observações que os guias, jangadeiros, mergulhadores e moradores te passa. É uma área de proteção ambiental e tem animais que vivem ali. Evite trazer "lembranças" e tocar nos animais. Vamos preservar o local para que outras pessoas também tenham o mesmo privilégio que você. Tenha respeito ao meio ambiente.

Bom isso é um pouco que pode encontrar em Porto de Galinhas, há passeios para outras praias maravilhosas como Praia dos Carneiros (praia com uma igreja na areia), passeio de buggy, passeio de barco a ilha, etc. São várias opções ou mesmo pode ficar em Porto e repousar nesse paraíso brasileiro.
Entra no link e veja as minhas fotos da localidade entra no link: Post no meu blog!

Espero que sinta um pouco de como é essa cidade maravilhosa. Coloca aqui nos comentários se conhece a região e o que mais gostou?

Me siga no instagram: @natashaflorencio. Onde coloco informações e dicas de viagem. Além das minhas aventuras por ai!

Abraços

  

POSTS RELACIONADOS:

2 comentários

  1. O lugar é lindo, quero muito conhecer :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!