Lembrancinhas Comestíveis

Oi, minhas Lindas... Como estão? Bem? Espero que sim.
Aqui vou dar umas sugestões de lembrancinhas comestíveis para Casamento ou outra Festinha.
Vamos iniciar com os preferidos nos Casamentos: os

Bem-CasadosSegundo a Wikipédia, é um doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência. Além do sabor bastante doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.



Receitas:


MacaronsDe acordo com a Winkipédia,  é um pequeno bolo granulado e comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, especialidade de Lorraine (Nancy e Boulay), na França. Não deve ser confundido com o massepain de Saint-Léonard-de-Noblat, em Limousin.

Receitas:



TrufasA Wikipédia diz que é um tipo de doce feito com chocolate, onde é colocado um recheio feito geralmente de chocolate, creme de leite e conhaque, junto com mais algum recheio, como noz, avelã, gotas de licor ou frutas cítricas. É coberto por chocolate e opcionalmente envolta no cacau em pó. Recebeu este nome em analogia a trufa, um cogumelo subterrâneo que é consumido há mais de três mil anos, devido ao seu tamanho, cor e pelo fato de que ao ser recolhido vir envolto em terra, assim como a trufa de chocolate é envolta em cacau em pó.

Receitas:

CupcakePara a Wikipédia  é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.
A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms.
Receitas:
Ingredientes para Cupcake:
100 gramas de margarina
100 gramas de açúcar refinado
100 gramas de farinha com fermento
2 ovos médios
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de fazer: Bata a margarina com o açúcar até ficar um creme, em seguida adicione os ovos e uma colher de farinha. Adicione a essência de baunilha e coloque o restante da farinha e misture tudo.
Colocar em forno pré-aquecido 180 graus por 20 minutos mais ou menos.
O rendimento dessa receita é de 8 cupcakes.
http://dani-inlondon.blogspot.com.br/2011/06/cupcake.html
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/reportagem/be-a-ba-da-cozinha/cupcake-receita-como-fazer-essa-guloseima-fofa-543741.shtml


Veja que opções gostosinhas e fáceis de fazer:

Biscoito recheado
Brigadeiro na colher
 
 
Melancia com e sem gelatina
 
Biscoito na taça


Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url