Lembrancinhas Comestíveis

  • maio 22, 2012
  • 22 maio 2012
  • Oi, minhas Lindas... Como estão? Bem? Espero que sim.
    Aqui vou dar umas sugestões de lembrancinhas comestíveis para Casamento ou outra Festinha.
    Vamos iniciar com os preferidos nos Casamentos: os

    Bem-CasadosSegundo a Wikipédia, é um doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência. Além do sabor bastante doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.



    Receitas:


    MacaronsDe acordo com a Winkipédia,  é um pequeno bolo granulado e comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, especialidade de Lorraine (Nancy e Boulay), na França. Não deve ser confundido com o massepain de Saint-Léonard-de-Noblat, em Limousin.

    Receitas:



    TrufasA Wikipédia diz que é um tipo de doce feito com chocolate, onde é colocado um recheio feito geralmente de chocolate, creme de leite e conhaque, junto com mais algum recheio, como noz, avelã, gotas de licor ou frutas cítricas. É coberto por chocolate e opcionalmente envolta no cacau em pó. Recebeu este nome em analogia a trufa, um cogumelo subterrâneo que é consumido há mais de três mil anos, devido ao seu tamanho, cor e pelo fato de que ao ser recolhido vir envolto em terra, assim como a trufa de chocolate é envolta em cacau em pó.

    Receitas:

    CupcakePara a Wikipédia  é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.
    A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms.
    Receitas:
    Ingredientes para Cupcake:
    100 gramas de margarina
    100 gramas de açúcar refinado
    100 gramas de farinha com fermento
    2 ovos médios
    1 colher (chá) de essência de baunilha
    Modo de fazer: Bata a margarina com o açúcar até ficar um creme, em seguida adicione os ovos e uma colher de farinha. Adicione a essência de baunilha e coloque o restante da farinha e misture tudo.
    Colocar em forno pré-aquecido 180 graus por 20 minutos mais ou menos.
    O rendimento dessa receita é de 8 cupcakes.
    http://dani-inlondon.blogspot.com.br/2011/06/cupcake.html
    http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/reportagem/be-a-ba-da-cozinha/cupcake-receita-como-fazer-essa-guloseima-fofa-543741.shtml


    Veja que opções gostosinhas e fáceis de fazer:

    Biscoito recheado
    Brigadeiro na colher
     
     
    Melancia com e sem gelatina
     
    Biscoito na taça


    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    • Os coments são moderados para eu responder todos.
    • Comente sobre a postagem.
    • Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!

    Tecnologia do Blogger.