Estilo do Casamento - Casamento Temático



Oi, Gatinhas... E aí? Tudo em cima?

Hoje vamos discutir um assunto que está em alta e que cada vez mais casais estão aderindo. Vamos falar dos Casamentos Temáticos. Este estilo de casamento é uma ótima opção para os casais mais modernos que desejam ter uma cerimônia e recepção mais informais. Uma vez que a intenção é se divertir para celebrar a união do casal, vamos a algumas dicas e temas para que você possa montar um casamento temático memorável.

Primeiramente, é bom saber que a cerimônia religiosa não sofrerá mudança alguma. Seja a sua religião ou credo, a cerimônia continuará sendo feita da forma tradicional. Assim, a decoração temática será para a festa. Contudo, caso sua cerimônia religiosa e festa forem realizadas no mesmo local, os convidados já poderão visualizar os detalhes de uma festa com tema específico na entrada. 
A partir da decisão de se fazer um casamento temático, resta saber o local da festa e com qual estilo o casal se identifica. 
Dentre tantos e tantos temas para a festa, vou postar alguns para inspiração: 

- Casamento à Fantasia - Neste tipo, não só a decoração é feita com tema, mas, também, os convidados, que irão ao casamento fantasiados.


- Casamento Medieval - Geralmente, neste tipo de tema, a noiva usa um vestido azul, pois essa cor à pureza. Contudo, essa não se trata de uma imposição, podendo, a noiva, trajar diferentes cores. Para a decoração deve-se optar pela flor de laranjeira, e para a comemoração são servidos banquetes com comida e bebida farta; tudo em meio a muita diversão. O casal que escolhe esse tema pode realizar seu casamento na casa dos pais da noiva, tradição de famílias de camponeses medievais, ou em castelos, onde a nobreza realizava suas cerimônias. A escolha do bolo, frequentemente, se dá ao bolo de andares; o qual em sua primeira forma era composto por vários bolos, trazidos pelos convidados, posicionados um sobre o outro; tradição que teve origem na Idade Média. 


- Casamento Árabe - Nessa cerimônia a expectativa é de que a noiva chegue montada em camelos ornamentados com muito tecido e brilho, porém, a versão atual traz a noiva confortavelmente em tronos suspensos. Os convidados são os primeiros a chegar e desde o começo festejam muito no embalo de músicas típicas. Durante a festa, a noiva, a qual pode chegar a trocar sete vezes de roupa, passa por um ritual, onde tem suas mãos pintadas com henna, relacionado a uma preparação para as noites de núpcias. Na festa tradicional muçulmana não há a ingestão de álcool, mas em compensação, são servidos muitos doces para garantir a energia dos convidados e dos noivos para que a comemoração siga por boa parte da noite. 


- Casamento Country - Neste tipo de festa, são mais indicados locais como sítios, chácaras ou fazendas, e as músicas sertanejas ou country. A noiva chega ao local da cerimônia através de charretes ou carruagens, ou até montada à cavalo. Para o cardápio, a sugestão é servir pratos e bebidas simples como cerveja, refrigerantes, sucos, saladas, arroz, farofa e um bom churrasco. 


- Casamento Havaiano - Para a decoração sugere-se utilizar materiais naturais como as folhas de bananeira e palmeira, fibras de coco e bambu, principalmente se a cerimônia acontecer à noite, uma vez que o bambu pode ser usado para criar uma linda iluminação com velas ou tochas. Os tons que predominam nesses casamentos são os relacionados à natureza: verde, amarelo, azul, laranja e vermelho. No cardápio deve-se servir comidas leves, frutas e sucos naturais. 


- Casamento Junino - Realizado no mês de junho, esse tipo de casamento incorpora na cerimônia o espírito junino das festas juninas tradicionais. Para manter o casamento com um toque de requinte e sem perder o motivo caipira, é aconselhável a escolha de três ou quatro cores, as quais serão usadas também nos trajes de padrinhos e do noivo. Essas cores podem, ainda, ser incorporadas nas roupas da noiva e das damas, as quais podem conter a combinação de tecidos de padronagem xadrez e tecidos lisos. O uso de vasos de palha com flores naturais para decorar dão um toque especial e podem ser levados como lembranças pelos convidados. O tecido xadrez pode ser usado também na decoração das mesas, em toalhas menores que ficam sobrepostas a toalhas de cor lisa. O ambiente pode ser enfeitado com bandeirinhas de São João bem típicas. Para o cardápio, o banquete junino também é mantido, mas pede confecções mais primorosas que garantam mais charme ao casamento. 


- Casamento Cigano - O casamento cigano se estende por três dias, sendo que nos dois primeiros os noivos atendem os convidados separadamente e somente no último dia eles podem ficar a sós pela primeira vez. As festas acontecem em tendas preparadas para a celebração, e nas próprias tendas é oferecida uma farta refeição, bebida e acontecem as comemorações repletas de música e dança. 



São tantas as ideias, que o casal deve tomar cuidado para não se perder na organização de detalhes. Afinal de contas, além do dia mais importante da sua vida, o casamento temático é encarado como uma festa em que tudo deve estar de acordo com a proposta; principalmente os convites, maneira pela qual os convidados saberão como será a festa, e assim, a maneira que deverão estar vestidos.

Aqui inspirações de roupas simples para outro tipo de casamento: winter kate dresspatagonia women s better sweater jacketsweater dresses for women.

E então, gostaram? Deixe seu comentário... Siga o Blog. 

4 Comentário(s)
Comentário(s)

4 comentários:

  1. Ganhei seu selinho e vim aqui conhecer! Amei seu bloog :DD ja estou seguindo, e deixo o convite p vc conhecer o meu!

    Bjin

    casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obg, Mih!!! Já estou te seguindo também... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Meu casamento será temático Também: Estilo Retrô Anos 50/60 =3 Todo mundo de vestido como naquela época =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento temático é tudooo, Suzan! Você é uma sortuda! kkkkkk... Vai ficar lindo, viu? Eu fiquei louca para conferir as fotos quando você casar.
      Beijinhos e boa sorte, Linda!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!