DIY torrões de açúcar em formato de coração

21 junho 2012

Faça Você Mesma
DIY (Do It Yourself)

Meninas, tudo joia?

Para as que gostam de pôr a mão na massa, segue um Tutorial bem legal que vi no Blog da Bruh e que resolvi compartilhar com vocês: DIY torrões de açúcar em formato de coração.

É de coraçõezinhos que podem ser usados para enfeitar bolos, mesas e servir como lembrancinha comestível. Xero!!!

Você vai precisar de:

- 2 xícaras de açúcar divididas (ou mais, dependendo do número de cores que pretenda)
- 4 colheres de chá (ou mais) de claras de ovo ou 1 colher de chá de pó de merengue misturada com 1 colher de sopa de água
- Corante alimentar
- Aroma de limão
- Tábua de cortar, papel vegetal
- Tabuleiro antiaderente para ir ao forno
- Cortadores em forma de corações
- Espátulas, taça, rolo de estender massa, colheres medida, saco com zip, faca de manteiga
- Saquinhos de celofane ou plástico, bolo para decorar
- Fitas de cetim



Passo 1:

Coloque ½ colher de açúcar numa taça média. Junte uma pequena parte do corante alimentar. Esta será a cor mais escura. Adicione mais, de acordo com a intensidade da cor desejada.Adicione 1 colher de chá de clara de ovo, ou da mistura de merengue líquida, e mexa até parecer areia molhada. Não coloque líquido a mais, senão irá correr o risco de dissolver o açúcar.



 

 

Passo 2:
Esvazie o conteúdo para uma superfície antiaderente, ou para uma folha antiaderente. Espalhe com a espátula e faça pressão, depois passe com o rolo da massa sobre a mistura para compactar. Idealmente, a mistura deve ser o mais compacta possível, criando uma superfície com cerca de meio centímetro. Pressione o cortador em formato de coração e retire-o. Coloque os corações em cima de uma folha antiaderente todos alinhados. Se o cortador não libertar os corações cortados, suavemente dê um toque na parte de trás com a faca de manteiga. Repita a operação, 10 a 20 vezes, ou as desejadas. Se os corações não mantiverem a sua forma, adicione mais clara de ovo ou merengue líquido, pouco a pouco, e mexa tudo. Se o açúcar se colar ao cortador, passe-o por água quente e limpe-o antes da próxima operação.

 
 

Verta o restante açúcar no recipiente com o açúcar colorido, e continue o processo.

Passo 3: 
Para Lembrancinhas
Adicione ½ xícara de açúcar colorido do passo anterior, para aclarar, e mexa. Adicione 1 colher de chá de clara de ovo ou merengue líquido. Se não conseguir a cor desejada, continue a adicionar ½ xícara de açúcar mais 1 xícara de clara de ovo, ou merengue líquido, e vá mexendo até conseguir obter a cor desejada.


Repita o passo 2. Continue com o passo 2 e 3, até que os tons e o número de corações de açúcar sejam obtidos. Faça, no mínimo, entre 3 a 5 tons da cor pretendida. O açúcar que sobrar pode ser armazenado em sacos zip e ser usado no futuro.

Passo 4:
Aqueça o forno a 200º. Leve ao forno os corações durante 10 minutos. Retire e deixe-os a endurecer durante a noite. Estes corações deverão ter a consistência dos cubos de açúcar.


Para as Lembrancinhas:
Coloque cerca de 10 a 20 corações de açúcar em cada saco de lembrança. Coloque fita para enfeitar. Depois é só decidir onde dispor as lembranças de casamento.

 

Para enfeitar o Bolo:
Com uma pasta de merengue, cole apenas um coração ou vários corações ao bolo, começando dos mais escuros para os mais claros.




Para enfeitar Cupcakes:
Basta colocar o coraçãozinho em cima.


Veja como eles ficam lindos coloridos também:



Os torrões de açúcar também podem ter outros formatos:

 


O que acharam? Gostaram da dica?
2 comentários on "DIY torrões de açúcar em formato de coração"
  1. legal neh ... eu vi lá, que bom vc ter aqui, pq tudo o que vou fazer eu vou vim aqui procurar antes. Blog referencia em DIY...

    bjss

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hehehehe... Minha sessão favorita são os DIYs. Eu amoooo trabalhos manuais e no meu casamento fiz muita coisa pra economizar. Assim, eu espero sempre ajudar as noivinhas e também as solteiras e casadas que gostam de decoração e afins. :-)
    Xero!!!

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!