Texto de reflexão: o que você prefere ser: sereia ou baleia?

Texto de reflexão o que você prefere ser sereia ou baleia

Oi, Meninas! Dia desses, postaram este texto reflexivo no meu Facebook e não eu podia deixar de compartilhar com vocês: texto de reflexão: o que você prefere ser: sereia ou baleia?

Parei para ler e refleti muito... O texto fala que é melhor ser baleia que sereia... Não estou dizendo, de maneira nenhuma, para não se cuidarem, a gente precisa comer bem, praticar alguma atividade física, ir regularmente ao médico... mas, acima de tudo, se amar do jeitinho que Deus nos criou (bem, é minha opinião.). Este esteriótipo de beleza esquelética não está com nada! Tudo bem se for magrinha ao natural, sem fazer loucuras ou ficar doente, tem que ser uma pessoa saudável magra ou gorda. Mas quem é gordinha (assim igual a mim) também tem sua beleza!

Toda mulher tem sua beleza interior e exterior, não é mesmo? Toda mulher é linda, Deus nos fez assim e temos que nos amar sempre!

A beleza de nós mulheres está nos olhos, no jeito de andar, de falar, de rir... Cada pessoa é única e é muito especial. Digam não ao bullying!!!

Eis o texto para que vocês também pensem, reflitam bem: o que você prefere ser: sereia ou baleia?

Texto de reflexão: o que você prefere ser: sereia ou baleia?


Leiam com atenção, meninas:

Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? 

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? 

Respondo: Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia. 

Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. 

Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas. 

Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias... 

Querida academia, prefiro ser baleia! 

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!) 

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes."


Então, meninas, o que vocês preferem ser? Eu prefiro ser "Baleia". Deus me ama do jeito que eu sou e eu me aceito assim.

Devemos ver e sentir o nosso interior, sermos melhores seres humanos, rir, chorar, brincar, dançar, viver!

Reflitam...

Texto de reflexão: o que você prefere ser: sereia ou baleia?
Post Anterior Próximo Post
5 Comments
  • Marcela Pontes
    Marcela Pontes novembro 13, 2012

    Eu já conhecia essa história. Como pode um publicitário ser tão sem noção né?
    A academia deveria contratar a moça que deu a resposta pela inteligência dela! Aposto que faria campanhas mto mais criativas rs!
    O importante é cada mulher se sentir bem. Gordinha, magrinha, cheinha, não importa...o importante é ser feliz :-)
    Bjksss

  • Unknown
    Unknown janeiro 18, 2013

    Aiaiaiai estou acima do peso, admito que isso ja me incomodou, mas agora nao mais.

    nao conhecia essa historia.

    marcia ;)

    http:marciaejandreson.blogspot.com

  • Luh Dantas
    Luh Dantas janeiro 18, 2013

    Pois é, Meninas Lindas... Obrigada pelos comentários, Marcela e Marcia! A gente tem que se cuidar, mas sem chegar à loucura de se matar, né?
    Beijinhos e fiquem com Deus!

  • Unknown
    Unknown julho 05, 2013

    Vamos todas dar as mãos e sermos baleias unidas! Um brinde o macdonald's!!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas julho 06, 2013

      hehehehehe... Eu sou plus com muito orgulho! Claro que me cuido, vou à academia... Mas sei que nunca vou ser magrinha. Eu me amo como Deus me fez. :-)
      É isso aí, Carol! rsrsrsrs...
      Beijinhos, Linda!

Deixe seu Comentário
comment url