3 receitas para ter cabelos de sereia


Oi, minhas Lindas! Tudo bom?

Creio que vocês já viram cabelos com mechas coloridas, não é? São as chamadas "Mermaid Hair" e eu sou louca para fazer!Acho muito lindo tons de rosa, verde, lilás... E você o que acham? Gostam?

Vou trazer aqui três receitas de como colorir os cabelos desta forma. Vamos conferir?

Crianças, jovens e adultas podem fazer!


1.º Método:
Colorir o Cabelo com Suco em Pó

a) Coloque luvas para prevenir manchas. Esteja ciente de que sua pele poderá ficar manchada, mas você ainda será capaz de remover o suco dela.
b) Coloque o conteúdo de 3 pacotes de suco em uma tigela pequena. Certifique-se de usar uma versão sem açúcar, para não deixar seu cabelo pegajoso. Pode ser necessário usar mais pacotes do que o recomendado aqui, dependendo do comprimento de seu cabelo e de quão intensa você quer a cor.
c) Adicione uma pequena quantidade de água. Certifique-se de dissolver bem o pó. Crie uma pasta, não um líquido.
d) Adicione algumas gotas de condicionador para ajudar a cor do suco a permear o cabelo de modo mais uniforme. A adição de condicionador também ajuda a fazer uma pasta mais fácil de ser manuseada.
e) Misture os pacotes de suco, a água e o condicionador até formar uma pasta homogênea. Continue mexendo, a pasta deve ficar completamente livre de pelotas antes do uso.
f) Para evitar manchas, envolva em uma toalha a pessoa cujo cabelo você tingirá. Lembre-se de que o suco pode manchar tecidos, então, use uma toalha velha.
g) Aplique a pasta no cabelo. Quando terminar, envolva as mechas com papel alumínio e depois envolva todas as mechas com várias camadas de plástico filme. Você terá que dormir com isso, então, faça um trabalho benfeito! Este passo é importante não apenas para proteger seus travesseiros e lençóis, mas também, porque irá reter a umidade, permitindo uma mudança de cor mais profunda. É uma boa ideia cobrir seu travesseiro com uma toalha velha, caso o plástico se desloque enquanto você estiver dormindo.
h) Enxágue seu cabelo completamente com água morna. Não use shampoo! Se você usar, a cor será removida também. Se desejar, aplique condicionador e enxágue novamente. Em seguida, penteie seu cabelo e espere ele secar. A cor final ficará menos evidente enquanto o cabelo estiver molhado.
i) Balance seu novo cabelo colorido! Os cabelos mais escuros irão apenas mudar o tom, já os mais claros podem ser dramaticamente mudados! Você pode precisar experimentar algumas vezes até obter a proporção certa para a sua cor de cabelo - apenas lembre que, quanto mais escuro seu cabelo for, menos evidentes serão os efeitos.


2.º Método:
Colorir o Cabelo com Papel Crepom

a) Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.
b) Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.
c) Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.
d) Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.
e) Se possível use luvas e uma camiseta velha para não mancar as mãos e estragar sua roupa.
f) Mergulhe as pontas dos cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.
g) Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.
h) A tinta sai, normalmente, com alguns lavagens, porém a casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.

Fonte adaptada

3.º Método:
Colorir o Cabelo com Giz Pastel

a) Borrife o cabelo com água. Se seu cabelo for claro, apenas umedeça, mas se eles forem escuros, encharque os fios.
b) Torça o cabelo e depois, comece a deslizar o giz de cima para baixo. Se não quiser torcer, pode separar as mechas passar também.
c) Espere para o seu cabelo secar naturalmente, ou com a ajuda de um secador seque seus cabelos.
d) Para prolongar a cor por mais tempo, use uma chapinha ou babyliss. E pronto!


Facinho comprar o suco e o papel crepom, não é? Eu confesso que não procurei ainda na capital (moro em cidade do interior), mas achei aqui neste site: clique aqui e vou comprar em breve (estou apenas esperando as outras comprinhas que fiz lá chegarem).

Gostaram das dicas? Deu vontade de fazer também? rsrsrsrs...

6 Comentário(s)
Comentário(s)

6 comentários:

  1. Eu ja fiz com papel crepom!! Em uma mecha loira!! Pega super bem!! Ficou bem rosinha!!! Amei.. e dura uns 10 dias!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Que máximo!!! Eu estou com mechas louras e com vontade de fazer para mudar por pouco tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Vou testar! Beijosssssssss, Beatris!

      Excluir
  2. Eu pintei as pontas de rosa só q ficou vermelho rsrs fiz com papel crepom adorei
    3X3 Coments Bjs
    www.kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só... mais uma que usou papel crepom! rsrsrsrs...
      Eu quero fazer no meu pra ficar rosa ou verde!
      Beijinho!

      Excluir
  3. Antigamente tinha muita vontade, mais sempre tive bastante medo, de errar, danificar meu cabelo! Adorei as dicas e só conhecia com papel crepom, as outras são novidades pra mim, o passo a passo, ficou bem explicadinho!!*-*

    http://eefala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade, mas o medo de fazer besteira nunca deixou... É bem assim, né, Edlla? rsrsrsrs...
      Tenta com as outras opções, Linda!
      Xero!!!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!