Figurinhas Amar é... conheça ou relembre

Figurinhas Amar é...

Figurinhas Amar é...

Figurinhas Amar é... Minha infância foi marcada por estas figurinhas e agora que lembrei e encontrei-as na internet fiquei "viciada" !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 

Salvei um monte de figurinhas no meu computador e então resolvi compartilhar com vocês as Figurinhas Amar é... que mais gostei. 

Para quem se lembra ou está vendo pela primeira vez, eis o meu novo vício!

Origem das Figurinhas Amar é...


As tirinhas das Figurinhas Amar é... foram criadas pela neozelandesa Kim Grove, em 1967. Ela começou a fazer os desenhos para o seu namorado, o italiano Roberto Casali, com quem se casaria depois. 

Em 1970, o casal conseguiu vender os direitos autorais dos personagens das Figurinhas Amar é... para o jornal Los Angeles Time, que passou a publicar suas histórias periodicamente. Elas foram veiculadas em mais de 60 países. Seis anos após a publicação da primeira tirinha das figurinhas, Roberto Casali morreu vítima de um câncer. Após a morte de Kim, em 1997, seu filho Stefano Casali assumiu a produção das tirinhas. Mas não é ele o autor dos desenhos, estava sob os cuidados do indiano Bill Asprey. 

A Editora Abril foi quem lançou o álbum de Figurinhas Amar é... autocolantes com o casal em 1978. Os adesivos eram vendidos num pacote com três unidades, sendo 226 o total de figurinhas. Foi relançado três vezes: em 1982, em 1991 a revista tinha o formato de coração e em 2005 trazia uma versão mais moderna dos desenhos.

Tem como não se apaixonar pelas Figurinhas Amar é...? Além de fofas, retratam muito bem nossos relacionamentos amorosos, não acham?

Conheça as Figurinhas Amar é...


Eu usei uma figurinha por dia há algum tempo atrás no meu perfil do facebook, e a saudade agora voltou junto com a vontade de postar novamente todo dia uma das Figurinhas Amar é... para que mais pessoas possam conhecê-las.
Figurinhas Amar é...

Figurinhas Amar é...   Figurinhas Amar é...
  
   
  

Eu adorei estes noivinhos das Figurinhas Amar é... :
 


Tem como não amar as Figurinhas Amar é...? kkkkkkkkkkkk... Acho elas muito engraçadas!


E então, Gente? Quem já conhecia as Figurinhas Amar é..., matou a saudade? E quem não conhecia as figurinhas, gostou de conhecer? Deixe sua opinião, comentário!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
3 Comments
  • Unknown
    Unknown setembro 26, 2017

    Ai que nostálgico, eu também amava! kkkkk
    É uma pena essa geração não usufruir dessa fase que tivemos.
    Beijos

  • Roseli
    Roseli outubro 19, 2021

    Eu amooo esse casalzinho...

  • Unknown
    Unknown março 07, 2022

    Eu também fazia coleção...Teve um período que vinha nos jornais.... Esperava meu pai ler pra depois recortar e colar em tudo! Que saudades!

Deixe seu Comentário
comment url