Fique em forma antes do Casamento


Toda noiva quer e deve estar linda até o casamento, não é?
Conseguir colocar aquele vestido idealizado é um sonho, e, para isso, há algumas dicas indispensáveis que as mulheres podem adotar até a data mais importante de sua vida.
Esqueça a ideia de fechar a boca para tudo, há outras maneiras de emagrecer de maneira saudável e ficar linda no seu casamento.
Vamos lá:


1. Marque um calendário para emagrecer

Para perder peso coerentemente, marque um calendário consistente. Terá de estabelecer este objectivo para uma data anterior à compra do vestido de casamento, e não para o dia do casamento! Nunca deixe para os últimos dias o plano de emagrecer para caber no vestido! Perder muito peso após comprar o vestido de casamento significa que terá de reajustar o vestido, tornando-o bastante mais dispendioso. Imagine que não consegue emagrecer, acabará por ter de comprar outro vestido! O ideal é fazer um planejamento para emagrecer de forma gradual. Vá a um nutricionista, que poderá elaborar um plano conforme as suas necessidades de perda de peso.
 
2. Tenha um mês de força

Com algum esforço, num mês conseguem-se muitos bons resultados. Fazer ginástica 5 dias por semana, fazendo 30 minutos de cardio (passadeira, bicicleta, step). Se trabalhar os abdominais e as costas num dia, dois dias a trabalhar a parte superior do corpo, outros dois dias trabalhar a parte inferior do corpo, conseguirá objetivos surpreendentes. Peça um conselho ao instrutor de ginástica da academia, ele com certeza saberá como a ajudar a atingir esse objetivo. Os pequenos detalhes também são importantes, como subir degraus ou estacionar o carro mais longe do seu destino. Saiba que os exercícios são importantes nessa fase, pois te ajudará a ter energia.
 
3. Conheça-se

A melhor altura do dia para fazer exercício é quando sente mais energia, variando de acordo com a sua personalidade. Caso seja uma pessoa matinal, vá à academia antes de ir para o emprego. Caso não seja uma pessoa matinal, deverá treinar ao fim da tarde, pois a sua energia estará no auge a essa hora.
 
4. Ouça o seu corpo

Não coma porque o relógio manda, mas coma porque o corpo pede. Preste atenção ao seu corpo. Em vez de fazer poucas e grandes refeições durante o dia, coma pequenas refeições mais vezes ao dia. Comer pequenas refeições mais frequentemente tende a melhorar o funcionamento do metabolismo.
 
5. Mantenha a hidratação

Leve uma garrafa de água de litro e meio para o emprego, coloque-a ao seu lado para que não se esqueça que tem que comer, criando assim um hábito. Quando for para a academia leve com você água para não desidratar.
 
6. Faça dos lanches saudáveis seus amigos

Ande sempre com pequenos snacks consigo. Com o horário agitado de trabalho não se tem tempo para fazer refeições ligeiras entre as principais, fazendo com que coma poucas vezes e em muita quantidade. Isto é o caminho certo para o aumento de peso. Tenha sempre com você uma maçã, uma banana, uma barrinha de cerais, e, assim, terá menos vontade de comer alguma fritura antes de chegar em casa. Evite o junk e o fast-food, que são lanches muito calóricos e com altas concentrações de sódio.
 
7. Leia

Leia os rótulos dos cereais e dos refrigerantes, e lembre-se que uma colher de açúcar equivale a 4 gramas e contém 16 calorias e zero de nutrição. Por exemplo, uma lata de refrigerante contém cerca de 160 calorias e 10 colheres de açúcar. Agora pense: parando de beber refrigerantes, e substituindo-o por água não acha que vai ajudar bastante à sua dieta?
 
8. Não salte refeições

Faça pelo menos 3 refeições diárias. Centre todas as refeições em elementos como: galinha, peru, peixe, carnes brancas, queijo magro. Estes elementos são ricos em proteína e evitam os ataques de fome entre refeições. Caso sinta fome, é porque não ingere proteína suficiente. E invista também em legumes, verduras, frutas e vitaminas. Você tem que comer para não descontar tudo na comida de uma vez. Separe os horários e faça alimentações balanceadas. O estresse costuma tomar conta da noiva, o que em muitas vezes é o responsável pelos indesejáveis quilinhos a mais.
 
9. Pouco e lento

Comer não deve ser considerado um concurso para ver quem termina primeiro! Tente comer mais devagar, mastigando bem a comida e acima de tudo saboreando-a. Sirva a refeição, num prato pequeno e numa dose pequena. Vai reparar que vai comer menos e ficar mais satisfeita.
 
10. Coma antes de sair para as festas

Uma pequena barra de ceral antes de sair para a festa dar-lhe-á energia e não comerá quantidades enormes de frituras e comidas cheias de calorias.
 
11. Legumes aos molhos

Acompanhe sempre os elementos principais das suas refeições com legumes crus ou cozidos, não colocando molhos em excesso. Ingira a quantidade de legumes que desejar diariamente.
 
12. Opte sempre por produtos integrais

As fibras dos produtos integrais demoram mais tempo a digerir do que os hidratos de carbono simples. Use o mesmo princípio quando fizer lanches, coma pão integral, frutos secos, maçãs ou cereais como a granola. Deve evitar comida muito processada, com muita gordura e com baixo valor nutricional como a fast food, pois fornece muito menos energia.
 
13. Evite o sal

O sal faz com que o organismo retenha mais líquidos e aumente de volume, fazendo inchar o corpo. Evite comida muito condimentada e lanches com alto teor de sal.
 
14. Evite a cafeína

Limite a cafeína ingerida a um café por dia. Demasiada cafeína destrói a energia que o corpo naturalmente possui, criando a necessidade de comer para restituir energia. Substitua o café por chá verde, para além de dar energia, ajuda a emagrecer.

15. Evite álcool

Evite beber álcool frequentemente e consuma muito líquido, principalmente água no decorrer do dia.

16.  Defina objetivos verdadeiros 

Se você não cabe em um vestido tamanho 36 ou 38, não se iluda achando que vai entrar no menor número imaginado da noite para o dia.

17. Detalhes do Vestido

E por fim, deixe os últimos detalhes do vestido para uma semana antes do casamento, para verificar se não tem nada sobrando ou se tem algo apertando ou incomodando.


Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Géssica (Kinha)
    Géssica (Kinha) junho 13, 2011

    Oii, tudo bem?
    Post super esclaredor, adoreei... Parabeens!
    Passeando pelos blogs de casamento cheguei aqui e já estou seguindo!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a conhecer meu blog e me seguir tb! Bjs
    Feliz dia dos namorados p todos nós
    http://umalindapromessa.blogspot.com/

Deixe seu Comentário
comment url