Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Vai casar e quer tudo perfeito para esse dia tão especial? Confira tudo sobre luvas para noivas e fique ainda mais linda!

Luvas de casamento são uma ótima maneira de dar os últimos retoques ao seu look de noiva. As luvas adicionam um toque de elegância e podem combinar perfeitamente ao seu vestido de casamento.


Confiram o post e vejam que não está fora de moda usar luvas no seu casamento.

Luvas para Noivas


De véus e acessórios de cabelo para jóias e cintos, há muitas maneiras de personalizar seu look de noiva no dia do seu casamento. Ele sempre começa com o vestido, seja um vestido de baile de conto de fadas, um vestido de noiva sereia atraente, um vestido de noiva 2 em 1, ou noivas não convencionais podem se sentir inclinadas a usar um vestido de noiva colorido. E para as noivas vintage, fashion ou ousadas, as luvas são um acessório que garante um momento nupcial de destaque.

Luvas de noiva são certamente uma tradição tradicional e formal (sua avó possivelmente usou um par em suas fotos de casamento), além de serem inegavelmente glamourosas. Elas criam um visual totalmente nostálgico e opulento! E o que poderia ser melhor para se destacar no dia do seu casamento?


As luvas para noivas são peças interessantíssimas para tornar o visual do casamento ainda mais destacável. Confira as melhores opções para aprimorar os detalhes deste dia tão marcante!

Luvas para Noivas de Strass


É sabido que a luva de strass é uma alternativa belíssima para o casamento. Ela é constituída por um tipo de trama em metálico, a partir de pedrinhas do strass por toda a sua dimensão. 

Luvas para Noivas

Em razão de seus características, a luva de strass, em questão, apresenta-se com um encaixe somente pelo dedo médio. Ainda que se destaque como uma alternativa bela, é um tanto arriscada para aqueles que optam por eventos mais simples. Isto porque ela é uma peça extravagante e, portanto, deve ter seleção cautelosa.

Luvas para Noivas de Renda


Luvas de renda são alternativas lindas e apresentam materiais delicados. A renda é caracterizada como um tecido extremamente feminino. As luvas, em questão, são as de maior recomendação para noivas que apresentam vestidos de mesma estilo: com rendas e delicado. 

Luvas para Noivas

As noivas que optam por vestidos simples também podem fazer uso destas luvas, pois elas são exatamente o que falta para complementar o look dotado de simplicidade.


Luvas como esta, de modo normal, surgem em formas naturais, com flores e aspectos mais vazados, com transparência. Elas criam um look belo e muito natural, o que é perfeito para este dia especial. Tal luva, ainda, é a principal responsável pela construção do que se conhece por tatuagem fake. A luva de renda apresenta capacidade de se moldar de forma plena nas mãos das noivas.

Luvas para Noivas que estão na Moda


Com muita sofisticação, claras e modernas, estas luvas são excelentes alternativas para todo e qualquer modelo de vestido de casamento selecionado pelas noivas. As luvas são capazes de proporcionar um tom mais elegante ao look da noiva. Dependendo do tipo de vestido, é possível provocar um tom de romance e de delicadeza.

Para noivas que desejam fazer uso de criatividade, estas luvas são diferenciadas e excelentes escolhas para investir no visual.

Para a obtenção dos resultados aguardados, há inovação dos tecidos com delicadeza e de caráter muito sutil, bem como:

  • tules;
  • stretch;
  • rendas;
  • etc.

As categorias mais tradicionais destas luvas são sempre muito bem vindas. Luvas de cetim e lycra atuam de modo a promover a proteção do frio, mesmo que de maneira sucinta.

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Como usar luvas em festas?


O ideal é prestar atenção em alguns pontos específicos como os seguintes:

Seleção do tamanho adequado


Outro aspecto que necessita ter a seleção correta ao se mencionar luvas para noivas, é o tamanho. Isto quer dizer até que área do braço ou da mão a luva irá alcançar. Esta seleção é relevante, em razão de que luva maior não promove o mesmo visual que as mais curtinhas.

Tipos de Luvas


Portanto, é preciso saber selecionar o tipo da luva a ser utilizada nesta data tão especial para os noivos. Confira os modelos disponíveis:


Luvas Curtas

Com indicação para casamentos matutinos, é uma peça totalmente romântica. Caso a noiva escolhe por um casamento que preze pelo romantismo, é artigo perfeito, também, para o casamento noturno. Para tanto, faça o investimento em peças de tecidos mais leves, com renda e fluidos.

Para estas peças, os vestidos que mais se encaixam são os seguintes:

  • vestido tomara que caia;
  • vestido de alcinha;
  • vestido com manga curta;
  • vestido com cava americana.
Luvas para Noivas

Luvas Semi Longas

Estas peças são perfeitas para os cerimoniais vespertinos. Devem ter uso em festividades no período da tarde ou, ainda, em cerimônias noturnas, caso o intuito também seja equilibrar a silhueta. 

Os tipos de vestidos de maior indicação para uso com luvas semi longas são os seguintes:

  • vestido de frente única;
  • vestido ombro à ombro;
  • vestido tomara que caia.
Luvas para Noivas

Luvas Longas

A categoria desta luva é essencial para os casamentos noturnos. Contudo, é necessário conhecer bem o tipo do corpo que você apresenta. Mulheres de estatura baixa precisam evitar este padrão de luvas para que não achate a silhueta e pareça ainda menor.

Neste caso, o vestido ideal para o uso com as luvas longas são os seguintes:

  • vestido tomara que caia;
  • vestido de alça fina;
  • vestidos que façam a valorização do colo.
Luvas para Noivas

Damas de Honra


O primeiro passo é respeitar o padrão da festividade, a época do ano e o período da cerimônia. Ao longo do dia e as cerimônias campestres, o ideal é fazer uso das seguintes luvas:

  • luvas de cores claras;
  • luvas confeccionadas em tecido opaco;
  • luvas confeccionadas em tecido de renda;
  • luvas confeccionadas em tecido de linho;
  • luvas confeccionadas em cashmere;
  • luvas confeccionadas em algodão.
Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Em período noturno e em ambientes fechados, as colorações de tom escuro, brilhosos e com bordados são as alternativas mais destacáveis. 

O tamanho das luvas da dama de honra precisa combinar com o vestido selecionado para este momento. O vestido que não tem manga combina com diversos comprimentos do artefato, desde aquele que se finaliza na região do punho até chegar um pouco distante dos cotovelos.


Vestidos de manga curta, por exemplo, precisam das luvas de tamanho curto. Ao passo que se utilize vestido de manga longa, as luvas podem ser dispensadas. O exagero de informação pode ser negativo para a cerimônia.

Não há a necessidade do acessório ter confecção em mesmo tipo de tecido que o do vestido selecionado. Os vestuários de seda, exemplificando, podem ter uso com luvas do tecido de renda, de algodão ou demais do gênero mais leve. Estas são opções certeiras para casamentos veranis.

Dicas finais


A partir das luvas, o importante é dispensar anéis e pulseiras. Isto porque, quando você coloca joias em cima das estas peças, o look fica exagerado, deselegante.

É imprescindível, também, que se encare o item como um artigo que impacte no momento de entrada no cerimonial. Porém, é preciso retirá-la, em determinadas situações, como na festa, para beber e comer.

Se você gostou destas dicas, não deixe de aproveitar o melhor da sua data especial com as peças e todos os detalhes perfeitos!

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas

Luvas para Noivas


Então, meninas, qual luva de noiva faz o seu estilo?

Beijos e fiquem com Deus!

Esse artigo é uma cortesia do André do blog Enfim Noivei.
Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Anônimo
    Anônimo fevereiro 28, 2012

    quando vejo uma luvas desta .não aquento ser de outro sexo.meu sonho e ser uma mulher e casar com uma luva desta a primeira

  • Luh Dantas
    Luh Dantas fevereiro 28, 2012

    Para realizar seu sonho basta se assumir e revelar sua sexualidade. Sei que é difícil, mas quem disse que ser feliz não vale a pena? Xero!

Deixe seu Comentário
comment url