Erros que os Recém-Casados não devem cometer




Após aquela festa de casamento perfeita de conto de fadas, a realidade bate à porta. Tudo será diferente daqui pra frente... Trouxe alguns erros que os casais recém-casados devem evitar para que a magia continue a reinar. Leia e reflita:

1 - Não deixar o outro ter seu próprio espaço
Todo mundo precisa de um tempinho para si mesmo. Aceite o quanto antes, e nada de insegurança.

2 - Tomar decisões sem consultar o marido [ou a esposa] 
Agora, a vida é a dois. E suas vontades terão impacto no casamento. Decidam juntos sobre férias, gastos, programação do fim de semana e até o menu do jantar.

3 - Expectativa muito alta da vida de casada
Casamento é a melhor coisa do mundo, mas tem seus altos e baixos. E no começo, pode ser difícil até os dois se acostumarem com a nova rotina. Tenha isso em mente e lide com os possíveis problemas com maturidade.

4 - Começar com a conta no vermelho
Definitivamente, não é um bom começo. Se vocês já tem dívidas, faça um plano o quanto antes para quitá-las o quanto antes. Corte de gastos total!

5 - Ter pressa para engravidar
Vocês merecem um tempinho para se curtirem antes que os bebês cheguem. Tudo tem sua hora certa.

6 - Continuar com a mesma vida de solteiro
Homens: jogar futebol e tomar choppinho com os amigos é ótimo, mas não deve mais ser uma constante. Combine com sua mulher um dia em que você está liberado para isso.

7 - Evitar conversas sérias e importantes
Sim, falar sobre finanças, gastos e economias não é nada agradável, mas muito necessário. O diálogo é a chave para um casal unido.

8 - Fazer cara feia para a família do lado de lá
Você pode até não amar sua sogra ou achar sua cunhada insuportável. Mas lembre-se que esse “mal-estar” entre vocês só vai deixar seu companheiro triste. Família é família, e estará com a gente para sempre. Estabeleça uma trégua e tenha boa vontade.

9 - Se alienar dos amigos [continuação do 6] 
Amigos são a chave de sucesso de um casamento vocês sabiam? Então chega dessa história de se alienar dos amigos e de não deixar o marido ou a esposa sair uma noite da semana com os amigos. Qual o problema em fazer iso? Não é porque seu marido vai encontrar os amigos para tomar um chop que ele vai te trair!!! Mudem a cabeça e entendam que isso é SAUDÁVEL para o relacionamento dar certo. Quem não gosta de encontrar as amigas para um vinhozinho e bater papo de MULHER??? Tornem isso uma rotina no relacionamento de vocês… 

10 - Sexo 
Por que no começo do namoro nós nunca estamos cansadas para ter relação sexual com o namorado, e depois que nos casamos sempre falamos: “Ah tô muito cansada hoje, vamos deixar para amanhã”… gente CHEGA DISSO! Chega de preguiça, de cansaço e de qualquer coisa… não deixem para amanhã o que vocês podem fazer hoje, senão daqui a pouco estão tendo relação 1 vez por MÊS!!! Chega de desculpas… 

11 - Começar a se descuidar 
Entendo que você encontrou sua cara metade e o homem da sua vida. Mas não é por isso que você precisa relaxar e começar a se descuidar. A minha dica é: marquem 1 vez por semana de jantar fora. Neste dia se arrume como seu fosse a primeira vez que vocês fossem sair juntos… lembra o primeiro jantar que fez com seu marido (que na época nem namorado era?)… então pronto, coloque uma roupa bonita, uma maquiagem e um belo salto. Quero só ver se seu marido não vai gostar!!! 

12 - Fuja das regras de casais 
Mais de 50% de casais criam regras próprias entre si, e acabam muitas vezes brigando por elas. Ou seja você briga por algo que teoricamente você mesma criou… como exemplo: você estabeleceu que iria ver seus pais todos os domingos, ou ligar para eles no mesmo horário nos domingos. Gente, não estabeleçam este tipo de regras senão vocês viram prisioneiras de algo que vocês mesmas criaram. E por exemplo seu marido não quiser um dia ir no almoço de domingo na casa dos seus pais (o que é super NORMAL), você vai ficar brava e seus pais desapontados. Então vamos viver mais sem criar regras!!!

13 - Brigas loucas 
Não se perca nas brigas com o marido, pois isso pode tomar proporções desnecessárias. Você brigou?? Não fica ali insistindo em querer conversar e resolver tudo na mesma hora… dê uma volta, esfrie a cabeça durante 30 minutos e aí então volte a conversar e se acertar. 


São apenas alguns dos erros que os casais recém-casados cometem. Claro que há outros, e quem quiser comentar esteja à vontade! Espero você no meu-nosso cantinho.


Post Anterior Próximo Post
8 Comments
  • ercilia
    ercilia dezembro 26, 2012

    Adorei o post,em algumas coisas acertei,outras errei,mas já corrigi rsrsrsrs
    é de muita ajuda as coisas que vc posta.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 26, 2012

      Eu achei muito interessante, pois algumas coisas a gente sempre comete, e evitando é melhor. :-)
      Xero, Ercília!

  • Cute Cupcake
    Cute Cupcake dezembro 27, 2012

    Oii! Por mais que eu não seja casada eu gostei das dicas. Hahaha. E principalmente das brigas, pelo amor de deus! Sempre extresso quando minha mae briga com meu pai. Hahahahaha. :p

    Beijinhos,
    www.c-utecupcake.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 27, 2012

      rsrsrsrs... Estas dicas também pode ser estendidas ao namoro. A gente briga por muita besteira sem sentido... rsrsrsrs... Depois é que cai na real.
      Beijinhos, Karen!

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira dezembro 27, 2012

    Suas dicas são muito esclarecedoras para todos os casais, muito bom texto, Deusa lá no meu outro blog a Lucimar Virtual que faz parte da Estrela da Manhã tem post novo sobre o ano novo, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, feliz ano novo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/o-reino.html

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 27, 2012

      Achei bem legal os 2 textos, por isso resolvi compartilhar. Sempre é bom estarmos atentas a nossas atitudes, né?
      Xerinho, Lucimar!!!

  • Anônimo
    Anônimo dezembro 27, 2012

    Bom saber, pra não fazer depois de casar. kkk amei

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 27, 2012

      kkkkkkkkkkkk... Que bom que você, Iana. Mas dá pra aplicar também ao namoro, viu?
      Xerooooooooooo!

Deixe seu Comentário
comment url