Ficar apenas em casa ou trabalhar fora?


Olá, minha Lindas Florzinhas... Como estão?

Hoje o post vai para as casadas...

Um dilema que aflige nós casadas é: depois do casamento, viver exclusivamente para os afazeres e domésticos, marido e filhos, ou continuar trabalhando fora? Bem, eu sou meio suspeita em comentar (rsrsrsrs...), mas sou da corrente que as mulheres devem sim trabalhar fora. Claro, nada contra você escolher ser apenas dona do lar (se eu pudesse, tipo, meu marido ganhasse super bem, deixaria de trabalhar na hora!), mas uma ajuda extra sempre é bem-vinda, não?

Eu quando era solteira já cheguei a ter 3 empregos (pasmemmmm!!! kkkkkk...). Trabalhava manhã, tarde e noite, só tinha a tarde e a noite de sexta, e os sábados e domingos de folga. Era meio cansativo, porém como não tinha nada para fazer em casa, uma vez que eu morava com meus pais e não tenho filhos, resolvi enfrentar o desafio. Os 3 salários não eram grande coisa, mas dava para tirar uns dois mil no fim do mês. Pois é, apenas dois mil com 3 empregos! Mas eu solteira, era bom.

Eu ajudava em casa, claro. Pagava conta de energia, fazia feira, meu pai não gastava com roupas, nem acessórios, ou perfumes... nadinha comigo. Dava muito bem para meu sustento.

Após um tempo, comecei a namorar meu marido, noivamos e no ano seguinte casamos. Larguei 1 dos meus empregos, opção minha, pois como eu ia dar conta dos empregos, do marido e da casa? E também, vamos colocar assim: o salário do meu marido compensou a minha "perda".

Em setembro de 2012, perdi um dos meus 2 empregos (não podia acumular o trabalho de professora com o de agente administrativo, ambos concursada; exigência do Tribunal de Contas). Foi um baque! Fiquei triste, meio depressiva, mas no fim das contas, hoje sei que Deus faz tudo certo... e que foi muito bom para mim. Imagine que estamos até conseguindo guardar um dinheirinho! hehehehehe...

Então, hoje digo que com os 2 empregos de antes eu dava conta de tudo sim: cozinhava, limpava, lavava, cuidava do maridinho, passeava e tudo mais! E agora com um ainda ficou melhor, pois tenho mais tempo livre.

Este meu tipo desabafo é para você que tem dúvida: será que dou conta? Ah, dá sim! Basta organização... E é muito bom a gente ajudar nas despesas também. Fora que (Deus nos livre!!!), não sabemos o dia de amanhã e não ter uma ocupação para nos sustentarmos devido a uma eventual separação não dá, né?

Digo e confirmo: sou muito feliz! Meu marido me ajuda, às vezes, com os afazeres domésticos, eu dou conta de tudo, temos 2 gatos e 1 cão, e eu tenho um emprego! rsrsrsrsrsrs... E este ano, se Deus permitir, ficarei grávida... Vou acumular mais atividade! hehehehehe...

Portanto, se você ainda tem dúvida, não tenha mais! :-)

Vá à luta! Se sabe cozinhar, que tal vender comidinhas? Dá para trabalhar em casa mesmo fazendo encomendas... Se sabe escrever, que tal se candidatar a uma vaga em um jornal ou revista? São apenas exemplos... Sei que você é capaz disso e de muito mais!

Ficou parada um tempo? Que tal voltar a estudar? É também uma ótima opção!

O importante é não pensar: eu não posso, eu não consigo... Muito pelo contrário! Você tem todo o potencial de que precisa, basta correr atrás. E nunca é tarde!

"Queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."
Liang Tzu

Aguardo os comentários, Meninas!!!


Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Motive to be Pretty
    Motive to be Pretty janeiro 02, 2013

    Wow, e Isso ai , sou casada, Trabalho, blogueira, Dois filhos e a maratona nunca acaba. Mais e bom demais. Amei o post. Super otimo. Adorei as dicas. Kkk seguindo. Faz uma visitinha la no meu cantinho Tbm.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 02, 2013

      rsrsrsrs... Pois é, a maratona nunca acaba e é boa demais!!! kkkkkkk...
      Já estou seguindo vocês. Beijinhos!!!

Deixe seu Comentário
comment url