Recebi este selo da Hana dona do blog Coisas da Hana.
São 3 regrinhas...

1- Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Olha, basta indicar apenas UM livro, mas como sou muito exagerada (kkkkkkkkkkkkk...) vou indicar mais de um.
A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo, foi o primeiro livro que eu li. Amoooooooo... É uma linda história (e bobinha! rsrsrsrs...) de amor. Já li 7 vezes (sem ser conta de mentiroso, viu? rsrsrs...). Vale muito à pena! É a história de Augusto e Carolina (a Moreninha) que se apaixonam, mas Augusto já prometera seu amor quando criança a outra... Só pra constar eu tinha 3 exemplares deste livro! kkkkkkkk... Dei 1 para um ex-aluna minha.

Senhora, de José de Alencar, recomendo demais! Livro muito lindo e romântico!!! A história de uma mulher que compra o marido! kkkkkkkkkk... Fantástico!!!

Em algum lugar do passado, de Richard Matheson, não tenho palavras! Quando eu vi o filme pela 1.ª vez (já vi 5 vezes!) me apaixonei e chorei muitooooooooooo!!! É lindo demais! Fiquei louca para ler o livro e digo: o livro é ainda melhor! Uma linda e surpreendente (e mentirosa, eu sei, mas é linda mesmo assim) história de amor. Richard se apaixona pela foto de Elise, e volta ao passado para viver este amor.

O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie, é o melhor livro escrito por ela! A gente só descobre o assassino literalmente na última página, portanto não leiam o fim, ok? Dez pessoas são convidadas para uma ilha, e lá começam a morrer uma a uma. A cada morte, aparece a estátua de um negrinho. É surpreendente como ela escreve tão bem. Fora este, recomendo todos os livros dela. Tenho um monte! kkkkkkkkkkkk...

 
O outro lado da meia-noite, livro de Sidney Sheldon, é magnífico!!! Lembranças da meia-noite é a continuação do primeiro. Simplesmente fantástico! Quem ler não vai se arrepender com a história de Noelle e Catherine, protagonistas dos dois livros. Eu amoooooo o Sidney! Já li quase todos os livros dele. Super recomendo!

O nome da rosa, de Umberto Eco, foi o maior livro que eu já li, 568 páginas!!! rsrsrsrs... Geralmente eu começo um livro num dia e termino no outro, mas levei quase um mês para ler este! kkkkk... Fora as passagens em latim, o livro é ótimo. Quem já viu o filme (euuuu!) vai amar o livro que conta a história de crimes misteriosos que acontecem em uma abadia. Simplesmente, maravilhoso!!!


Amor Líquido - Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos, escrito por Zygmunt Bauman, fala das relações humanas cada vez mais distantes, sem toque, sem olho no olho, dando apenas importância ao virtual, da falta de vínculos de uma maneira em geral. Excelente livro para podermos refletir sobre como nós mesmos nos comportamos em um mundo onde o ter é mais válido que o ser. Recomendadíssimo! Conheci este livro graças a Elisa Gonsalves, minha linda e eterna amiga-professora nas aulas de Biodança.

Bem, separei estes livros procurando pelas mesmas capas que eu tenho em casa! rsrsrsrsrs... Se eu continuar indicando, não acabo mais (coisas de uma professora apaixonada por livros! kkkkk...).

2- Indicar 10 blogs para participar.
Eu indico:

10 - http://www.thatimaforte.com/ - Thatiane

3- Avisar os blogs que você indicou.

Espero que todas tenham gostado da minha seleção! :-)