dicas para economizar na festa de 15 anos

12 dicas de como economizar na festa de 15 anos


Oi, Meninas... Post meio tarde, peço desculpas; estava resolvendo umas coisas, aproveitando que ainda estou de férias.

Mas vamos ao que interessa, né? Este post vai para as meninas que sonham com uma festa de 15 anos, só que não tem muita grana para gastar. Mesmo sonhando a vida inteira, tem gente que realmente não consegue juntar aquele "milhão" ou mesmo nem quer gastar tanto assim.

Pois bem, vou elencar algumas dicas que vão ajudar você a se organizar.

Vamos lá:

1 - Planejar tudo com o máximo de antecedência


dicas para economizar na festa de 15 anos

Organização é tudo! E você planejando 1 ano antes, pelo menos, vai te ajudar a definir como serão as coisas na sua festa e a pesquisar pelos melhores preços.

2 - Festa em casa


dicas para economizar na festa de 15 anos

Se você tem espaço suficiente em sua casa, ou em outra propriedade sua, ou de algum conhecido, pode-se optar por não escolher alugar um local, assim você pode economizar e gastar em outra coisa. Não é necessário alugar o "Maracanã" para realizar sua festa. Basta reduzir o número de convidados, chamando as pessoas mais queridas.

3 - Envolva os familiares e amigos na preparação


como economizar na festa de 15 anos

Você pode contar com ajuda de seus pais, ou prima preferida, ou melhor amiga, para ajudar na organização da festa. Tem alguém da família que faz docinhos gostosos? Que tal esta pessoa fazer os seus doces? Suas primas e amigas podem ajudar na confecção dos convites e lembrancinhas também.

4 - Capriche na música


como economizar na festa de 15 anos

Uma vez que você não vai gastar muito com algumas coisas, seria legal se pudesse gastar com um bom DJ, por exemplo, para animar sua festa. Contudo, se realmente o orçamento não permitir, outra opção é montar uma playlist bem bacana com as músicas do momento para você e seus convidados se divertirem.

5 - Faça seus convites e lembrancinhas


como economizar na festa de 15 anos

Este item remete ao número 3. Tem impressora? Então faça a papelaria da sua festa e peça ajuda a familiares e amigas.


6 - Faça apenas um look


vestido de 15 anos

Se realmente o orçamento é curto, uma boa opção é investir em apenas um look para o dia da festa. Você pode até tentar escolher uma roupa que se transforme parecida com o exemplo mostrado. Se alguém da sua família ou uma costureira conhecida puder fazer o vestido, ainda melhor, pois o aluguel é bem mais caro.

Leia também: Vestidos 2 em 1 para 15 Anos


7 - Invista na decoração


como economizar na festa de 15 anos

Capriche na decoração da festa com balões coloridos, vasinhos, gaiolinhas, almofadas, coisinhas que você mesmo pode até fazer ou comprar. Estes pequenos detalhes vão deixar o ar bem aconchegante e lindo.

8 - Faça os acessórios da festa


acessórios para festas

Sabe os mustaches? Aqueles bigodinhos lindinhos? Então, você encontra super fácil por moldes deles na internet, basta imprimir e cortar. Fica super divertido para tirar as fotinhos da festa. Você pode também comprar alguns óculos gigantes e cachecóis de plumas também são uma ótima pedida.

Leia também: DIY óculos, bocas e bigodes para casamento

9 - Convide apenas as pessoas mais importantes


festa de 15 anos

De que adianta você convidar todo mundo? É melhor primar pela qualidade do que pela quantidade... Então convide apenas as pessoas mais queridas mesmo, pois assim sua festa vai render muito mais!

10 - Dispense as lembrancinhas


festa de 15 anos

Este artigo remete ao número 5. Lá considerei você mesma fazer suas lembrancinhas, mas se não quiser fazer nenhuma não há nenhum mal nisso. Muitas lembrancinhas são esquecidas ou até jogadas fora. Outras vezes até sobram, pois muitas pessoas nem se lembram de pegá-las.

11 - Faça um cardápio jovem


festa de 15 anos

Sabemos que em festa jovem aqueles pratos mais elaborados não enchem os olhos do público. Assim, é melhor investir em comidas mais divertidas, tipo pizza ou hambúrguer mesmo, uma vez que eles preferem isso a um canapé. Não é uma boa servir bebida alcoólica para adolescentes. Prefira sucos e refrigerantes. Assim, você evita excessos e problemas.

12 - Fotografia da festa


festa de 15 anos

O profissional que será contratado deve ter referências e você deve conhecer o trabalho dele. Cuidado! Sempre pesquise sobre o mesmo para depois não se decepcionar.


Espero ajudar com estas dicas, mas se faltar alguma comente aí em baixo! :-)