8 coisas que toda solteira deveria experimentar

coisas que toda solteira deveria experimentar

Oi, Lindonas!!!

Está solteira? Já pensou em fazer umas coisinhas já que está livre e desimpedida?

Vi em um site algumas dicas e listei as que achei mais legais. Vamos a elas!

8 coisas que toda solteira deveria experimentar

1. Viagem para o exterior

Você não tem nada aqui que a prenda, por isso é hora de explorar as oportunidades. “A viagem ao exterior pode gerar muitos ganhos, mas um dos principais é o aumento da autoestima, já que você é obrigada a se relacionar, comunicar-se e conviver com os costumes de um país diferente. Já acompanhei casos de mulheres que mudaram o padrão de comportamento após uma vivência em outro local. É como uma injeção de confiança. A maioria delas retorna muito mais segura e determinada”, declara Blenda de Oliveira, psicanalista associada à Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e doutora em psicologia pela PUC.

2. Dose de egoísmo exacerbado

Você é uma garota livre, que tem o mundo pela frente, por isso pode se dar ao luxo de fazer o que quiser e usufruir alguns mimos. Aproveite essa fase para ser egoísta e pense em você ao contratar, por exemplo, um “personal nutri”. Ou que tal um curso de maquiagem com um dos maiores profissionais do ramo no Brasil? Toda mulher solteira que se preza deve ser egoísta e independente na hora de se arrumar. Você merece!

3. Independência financeira

Você vai aproveitar mais a vida e os frutos de sua dedicação no trabalho se tiver saúde nas finanças. Uma aulinha de controle sobre consumo ou mesmo mais atenção a essa parte é essencial para tudo. Afinal, você só vai poder se dar presentes, como os que citamos acima, se tiver dindim. "Eu preciso? Será que eu posso? e Tem de ser agora?", indaga Décio Kimura, analista de negócios. Ele diz que as pessoas geralmente confundem ter saúde financeira com ter mais dinheiro. "Não é nada disso. A educação para as finanças deve vir de berço, informação e criatividade. Tem muita gente com renda modesta que possui um patrimônio considerável hoje. É preciso ter inteligência financeira", ensina.

4. Morar sozinha ou com uma amiga

Esse é um passo enorme para que você se torne uma mulher independente e segura. Inclusive para casar depois, já que ainda hoje existem mulheres que casam para sair da casa dos pais. “Morar sozinha é uma grande lição de independência que aprendemos dia a dia. Essa atitude faz com que a gente adquira mais maturidade e total segurança sobre o que queremos da vida. Creio que todos deveriam passar por essa experiência porque resulta em crescimento”, conta Marília Cassiana, modelo e estudante, que mora sozinha há três anos, em São Paulo.

5. Escolher uma atividade física ou social para o seu bem

Seja para o lado físico, como uma aula de boxe, ou espiritual, como ioga, é necessário escolher, sim, uma porque você vai colher resultados positivos dessa conduta anos depois. “Os benefícios para o organismo todo mundo já conhece, mas temos vantagens psicológicas também porque quem pratica atividade regularmente, faz a manutenção da auto-estima e, em consequência, come melhor, dorme melhor e se relaciona melhor”, confessa o personal trainer Alexandre Bro.

6. Perseguir um sonho

Afinal todas nós precisamos de um estímulo, certo? Quer um exemplo? Aparecida Petrowick, a atriz que viveu a personagem Sandrinha na novela "Viver a Vida", da Rede Globo, é a expressão pura do que é ser determinada. Formada em fisioterapia, ela tinha o sonho de atuar, e literalmente perseguiu o autor da novela, Manoel Carlos, até fazer com que seu singelo currículo (sem experiência alguma) chegasse às mãos dele. Quem diria que a moça, com experiência somente em teatro, fosse convidada ao teste e agarrasse a oportunidade com unhas e dentes? “Acho que até agora minha ficha ainda não caiu. É um sonho, um aprendizado e uma responsabilidade muito grande”, declarou a jovem.

7. Tirar um dia para você

Promova um dia ou mesmo um fim de semana somente para cuidar da sua beleza. “Quando a mulher se cuida, ela está alimentando não só seu corpo com carinhos, cremes e estímulos, mas, principalmente, sua autoestima. Entregue-se a pequenos luxos que vão aflorar a beleza de dentro para fora”, cita Blenda. Você pode marcar uma sessão de massagem de manhã, seguida de um tratamento capilar, um belo almoço no seu restaurante predileto e uma tarde de compras no shopping. Não se esqueça de comprar uma bela lingerie! Pesquisas mostram que a lingerie é ótimo estimulante tanto para você quanto para o homem.

8. Dançar como se ninguém estivesse olhando

Vivemos em uma sociedade regida por regras e preconceitos, mas não existe nada mais gostoso que dançar sentindo verdadeiramente a música, sem se importar em olhar para os lados. Reserve uma noite e vá a um bar em que sua banda predileta esteja tocando. Convide amigas e chacoalhe o esqueleto pra valer. É preciso, às vezes, sentir a dor de umas bolhas nos pés para experimentar o prazer de viver - simplesmente. Permita-se e seja feliz!


Daqui com modificações.


Coisas que toda solteira deveria experimentar

O que acharam, Meninas? O que vocês já fizeram?

Beijinhos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
20 Comments
  • thrh
    thrh março 11, 2013

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quando eu vi viajar para o exterior como primeira opção eu so me lembrei de uma situação que me ocorreu:
    ei pro canadá sabe, então eu disse pra uma amiga que se eu nao tivesse passado no vestibular possivelmente eu teria ido pra lá, então ela ficou toda feliz:
    - mana do jeito que tu é bunita tu ia e nem voltava mais de lá e já voltava casadae eu: - mas eu tenho namorado
    - e ela : e daí?
    usahsuahsuahsuahuahsuahsaushaushauhsus
    quase me quer aki no brasil não?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    enfim me lembrei disto

    hamm com nexecsssão do 8 eu faço isso tudo namorando
    hahahahhahahahahah
    um bj linda estao otimas as dicas

    queria morar com minha amiga lana >> ia ser só bobeira véi - a vontade da gnt era morar num trailler
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora magina nós duas numa casa?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    coloridamentecinza.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 11, 2013

      huahauhaauhaauh... Realmente você ia e não voltava mais, ou voltava casada, pois é muitoooooo bonita! rsrsrsrsrsrs...
      Aproveite enquanto é solteira, viu? Depois que casa, muda tudoooo!
      Eu quando solteira quase que ia morar com uma amiga. Mas comecei a namorar, noivei e casei. Porém acho que deve ser muito legal. Já passei finais de semana só eu e a amiga com quem eu ia morar, e foi superrrrrrr!!!
      A gente numa casa... eitaaaaaa!!! kkkkkkkk... Ia ser tudo!
      Beijão, Linda!

  • thrh
    thrh março 11, 2013

    mais um coisinha
    vc disse que eu fiquei linda e sensual
    entao eu fiquei >> la femme fatale
    uahsuqhsuahsuahushaushaushauha
    morri rindo pakas aki

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 11, 2013

      kkkkkkkkkk... Pois é... Femme Fatale!!! Ruivíssima!!! :-)
      rsrsrsrsrsrsrsrsrs... E linda!
      Xero!

  • Trilhamarupiara
    Trilhamarupiara março 11, 2013

    Perfeito Deusa, quem dera ter feito muitas coisas desta lista que não fiz, por isso mandei o link p minha filha, rsrsr adorei! Bjoooosss e ótima semana

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      rsrsrsrsrsrsrs... Eu fiz algumas, e deveria ter feito todas e mais também, Kellen. Que bom que passou o link! Espero que ela aproveite as dicas. :-)
      Beijinhos!!!

  • Unknown
    Unknown março 11, 2013

    Concordo com vc em tudo! Qndo era solteira experimentei algumas coisas citadas, e confesso que as vezes morro de saudades... Mas logo lembro da familia linda que construi c meu marido e "quieto o facho" rsrs

    bjs linda!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      kkkkkkkkkkk... Também fiz umas coisas e deveria ter feito mais, mas agora casada é realmente "aquietar o facho". hauahuahauah...
      Beijo, Lídia!

  • Unknown
    Unknown março 11, 2013

    Ótimo post, sou solteira e estou planejando um intercâmbio que vai durar no mínimo 2 anos pros EUA! Concordo com tudo o que você escreveu, ser solteira nos proporciona oportunidades de fazer coisas incríveis que não poderíamos fazer se tivéssemos namorado/noivo/esposo. Tem que aproveitar enquanto tá nessa fase de independência pra depois que se amarrar poder dizer que curtiu tudo o que tinha que curtir!

    Obs.: amei essa corujinha aqui do lado ♥

    Beijos,
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      Com certeza, Camila! A gente tem que aproveitar bem mesmo, com responsabilidade é claro, pois depois de casada muda tudo!
      Ownnnn... Eu já tinha ela antes, mas tava com defeito. Voltei ontem com a corujinha. rsrsrsrsrsrs...
      Beijos!

  • chris
    chris março 11, 2013

    Olá da França
    Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1019 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, t…

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      Muito obrigada!!! Já coloquei o seu URL ali do lado, basta conferir. Beijo!

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira março 11, 2013

    Estou solteira, mais gostei das suas dicas, morar sozinha seria tão bom. Deusa beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face


    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      Eu quando solteira quase que ia morar com uma amiga. Já passei finais de semana com ela e é bem legal dividir uma casinha com uma amiga, viu?
      Beijos, Lucimar!

  • Unknown
    Unknown março 11, 2013

    Ah... eu consegui realizar alguns enquanto solteira e concordo com você, todas tem que conhecer estas coisas, depois que casa e principalmente depois que tem filhos, tudo muda!!!
    Adorei e já estou lhe seguindo... passa no meu blog pra conhecer também.... www.unhasemdestaque.blospot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 13, 2013

      É isso mesmo, Elaine... Não digo que no casamento a gente não aproveita, mas solteira tem um monte de coisinha que a gente pode fazer que depois de casada não dá.
      Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda!
      Xero!

  • Unknown
    Unknown março 12, 2013

    Olá Deusa! Adorei tudo que vi por aqui, seu blog é Muito Útil e Lindo.. As solteiras devem aplaudir as suas dicas, Eu já sou casada há muuuuiiitos anos, mas mesmo assim, aqui tem dicas que servem para qualquer idade...Vim através do Grupo de Amigos da Querida Lucimar, para te conhecer... Parabéns! Boa Sorte!
    Beijos. Marilene

    http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas março 12, 2013

      Muito obrigada, Marilene! :-)
      Faço postagens para todas mulheres (solteiras, noivas e casadas) e de todas as idades. Fico feliz por você ter reparado nisso. rsrsrsrsrs...
      Te desejo muito boa sorte para ti também!
      Xero!!!

Deixe seu Comentário
comment url