Lição para a Vida de Casada


Oi, Gente! Como vão?

Em mais uma de minhas andanças pela internet, deparei-me com este texto lindo e edificante que vale à pena para refletirmos sobre nosso Casamento...

Leiam...

"Todas as vezes que meu marido saía pra jogar golfe, eu ficava mais e mais ressentida. Jogar aquele jogo bobo tomava a melhor parte do dia. Um jogo que aparentemente causava mais frustração do que alegria. Eu tinha planos para nós dois juntos em casa. Eu queria que meu marido pudesse relaxar, mas ao mesmo tempo eu queria que ele fosse um pai melhor para o nosso filho adolescente. Parecia que meu marido queria somente melhorar o placar do golfe. Por que ele não podia 'relaxar' em casa? Eu tinha ciúmes, porque o golfe parecia ter sua total atenção.
Eu me lembro de uma vez levar os meus ressentimentos ao Senhor em oração: 'Deus, por favor, ajude o meu marido a passar mais tempo com nosso filho e comigo, ao invés de passar tanto tempo fora no campo de golfe.' Uma imagem veio à minha mente a respeito da forma que eu queria que meu marido respondesse aquela oração. Eu imaginei meu marido conosco em casa, nos dando toda a atenção que eu merecia. Eu continuei minha oração: 'Senhor, eu creio que seja a Tua vontade que meu marido e eu passemos tempo juntos.' Eu terminei de orar, esperando ouvir uma resposta. Mas a resposta que veio não era a que eu esperava. Era quase audível: 'Faça aulas de golfe.'
A ideia seguinte dizia que, ao invés de eu tentar mudar meu marido, eu deveria me juntar a ele para entendê-lo melhor. Meu queixo caiu com a possível ideia de ter que apertar ainda mais meus horários para acomodar o passatempo do meu marido. Mas como o pensamento de fazer aulas de golfe veio a mim por sucessivas vezes, eu rendi minha vontade à de Deus e orei: 'Senhor, por favor, provenha uma forma de eu ter aulas de golfe e que funcione para todos nós.' Alguns dias depois, eu vi um anúncio de aulas de golfe no jornal. Duas pessoas poderiam fazer aulas pelo preço de uma, então eu inscrevi meu filho e eu. Nós aprendemos os fundamentos do golfe, somente o suficiente para conseguir jogar. Meu filho e eu treinávamos em um campo de curta distância. Nossos jogos juntos se revelaram uma bênção inesperada. O tempo sozinhos no curso de golfe, longe do telefone e da televisão, nos permitiu ter um momento para conversar e entender alguns problemas que os adolescentes enfrentam. Nós três jogamos juntos, e esses dias são memórias felizes... Eu agradeço a Deus por Suas maneiras serem melhores do que as minhas."

Texto retirado daqui.

Enquanto orarmos-rezarmos pedindo com fé a Deus pelo melhor caminho, Ele ouvirá sim as nossas preces e nos conduzirá para a solução do problema.

Casamento não é coisa fácil e nós casadas sabemos disso. São horas de dedicação, renúncia, concordâncias, discordâncias, acertos e erros... Mas o Amor presente em todos estes momentos sana tudo.

Dia destes tivemos uma conversa, pois estávamos a passar muito mais tempo em nossos PCs do que com nós mesmos e vimos o quanto isto não estava sendo bom. Assim, discutimos sobre o assunto e agora estamos dividindo nosso tempo em estarmos juntos e com outros afazeres.

Nós mulheres somos um pouco mais sensíveis que os homens e precisamos dar um stop uma vez ou outra e chamarmos para conversar. Uma conversa amigável, é claro, para expor as coisas, sem brigas, sem dramas, mas com a verdade, pois algumas vezes o outro nem notou o que está havendo.

Espero que este texto ajude a reestruturar as coisas se por acaso as coisas não estivem bem. E quem quiser deixar aqui o seu relato, será um prazer!


Post Anterior Próximo Post
12 Comments
  • lena
    lena junho 18, 2013

    OLá Luh.
    O texto dá mesmo para pensar. As vezes temos de nos adaptar e não esperar que os outros se adaptem.
    Beijinhos grandes.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 19, 2013

      Realmente, Lena. Precisamos pensar e temos sempre que conversar para entrarmos em um consenso. Beijos!

  • A new life
    A new life junho 18, 2013

    awesome post

    http://newlifewithfashion.blogspot.com/2013/06/487-20130618.html

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 19, 2013

      Thanks, Kamila. :-) Kisses...

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira junho 18, 2013

    Casamento não é fácil, tem as suas alegrias mais também as frustrações, mais isso faz parte do casamento, a mulher e o homem precisa ter a sabedoria pra levar o seu casamento pra frente e não deixar que os problemas venham atrapalhar. Deusa fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs


    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 19, 2013

      É verdade, Lucimar, casamento é uma ciência! kkkkkk... Tem mesmo que ter muita sabedoria e sabemos que a mulher sábia edifica o seu lá, não é? Beijinhos, Amiga!

  • Trilhamarupiara
    Trilhamarupiara junho 18, 2013

    Oiii amiga, tenho visto suas postagens no Face sobre seu amiguinho e fico com o coração apertado, mas essa dor logo passará! Qto a postagem, lembrei de uma amiga, o namorado dela é maratonista e vivia viajando p correr, assim como nos finais de semana sempre a deixava p correr, então ela cansou de brigar e resolveu juntar-se a ele ,hoje os dois são maratonistas, e pensar que o namoro quase acabou! Bjoooosss

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 19, 2013

      Obrigada, Kellen... Eu sinto muita saudade dele e acho que o irmãozinho também, pois ultimamente anda muito a casa miando. Creio que é chamando ele. :-(
      Muito bom a sua amiga não ter desistido do namoro, viu? É assim mesmo, a mulher tem que ser sábia e dar um jeitinho para melhorar as coisas.
      Xero, Amiga, e fica com Deus!

  • Unknown
    Unknown junho 18, 2013

    QUe lindo esse texto nos traz uma grande reflexão, na maioria das vezes queremos que o nosso conjuge mude ao invés de sairmos da nossa zona de conforto.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 19, 2013

      Pois é, Flor... Algumas vezes a gente se acomoda e desiste, mas devemos ter sabedoria para driblar certas coisinhas. :-)
      Xero, Linda!

  • Luuhh Baratella
    Luuhh Baratella junho 21, 2013

    Olá Luh..sabeestou em uma tristeza enorme..pois estou passando exatamente tdo isto que li neste texto..a gente acha que não é mais amada se senti a ultima pessoa deste mundo ..é mto difícil casamento ..mas valeu mto obrigada sempre nos ajudará algo assim como li esta mensagem..

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 21, 2013

      Também já me senti assim, Lùú, e é um sentimento muito ruim dentro da gente. Se precisar conversar, me add no face, tá?

      https://www.facebook.com/deusados7mares

      Beijos e que Deus te abençoe!

Deixe seu Comentário
comment url