Etiqueta Plus Size


Saudações, Meninas Lindas...

Hoje o post é voltado a Mim e para outras Meninas Plus Size. Sabemos muito bem do fator discriminação, bullying, falta de modelos bonitos...

Dia destes encontrei este super texto sobre o assunto (citado pela blogueira Mariah Silvestre) e pedi autorização para postar aqui. Vamos conferir?

O texto citado é da jornalista Joyce Matsushita, que trabalha e acompanha o mercado Plus size há muitos anos.

"O BULLYING COM O MANEQUIM 44

Olá, pessoal. Hoje resolvi dedicar um tempinho para escrever sobre o Bullying que estou vendo ocorrer com as pessoas que vestem manequim 44. É uma coisa absurda, não!? Mas parece que quem veste 44 está vivendo em terra de ninguém ou no fantástico mundo de Bob. Para a moda convencional ou magrinhas, 44 já é considerado um tamanho grande. Para o mercado plus size, o 44 é muito pequeno. E o pior de tudo isso é que o 44 é um dos tamanhos mais populares no Brasil, assim como o calçado 36 para as mulheres. Grande ou pequeno, a mensagem que quero deixar é que a intolerância que existe no segmento high fashion da moda não pode contagiar o mercado plus size. Sei que estamos vivendo um momento de libertação, de descobertas, das mulheres plus size mostrarem a sua força e que também querem consumir produtos de qualidade, bonitos e diversificados. Porém, pessoal, não dá para interiorizarmos essas conquistas com um sentimento horrível como a discriminação. Grande ou pequeno, não importa, o manequim 44 já é uma vitória por não mostrar um corpo esquelético em campanhas, como estávamos acostumados a ver. Embora Gisele Bundchen seja um ícone, ela não representa a maioria das mulheres. Pode sim ser uma inspiração de como muitas gostariam de ser ou de se ver. Mas não faz parte da realidade, principalmente das mulheres brasileiras, raça totalmente miscigenada. Para mim, plus size começa sim a partir do 44. E olha que antigamente o mundo da moda já considerava uma mulher 42 como plus. Eu, particularmente, não gosto de extremos, acho que nos dois casos (anoréxica ou obesa mórbida) são quadros clínicos e que devem ser tratados com acompanhamento médico. Beleza está na saúde. E cada dia mais estou convicta de que é possível sim ser bonita, saudável e respeitar o seu corpo e sua genética. Isso para mim é o significado de plus size. Essa mulher que se ama, se cuida, tem suas vaidades e, principalmente, se respeita. Não sei se concordam, mas nisso que eu acredito."


E agora? Eu uso 42, às vezes 44, depende da modelagem. Sou ou não Plus? Eu me considero, pois magra não sou mesmo. É difícil encontrar roupas que me caiam bem, e quando acho, compro logo para não perder a oportunidade.

Graças a Deus que ultimamente estamos vendo campanhas pela beleza natural, sem esta obsessão anoréxica. Precisamos sim cuidar da saúde, mas nada de extremos! Obesidade não! Isso é doença. Mas bem que prefiro minhas curvas do que andar doente e esquelética.

Assumam sua beleza, Meninas!!!

Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url