Dicas da Ciência para Esquecer um Grande Amor


Oi, Meninas Lindas! Tudo bem?

Todas nós já tivemos alguns amores, não é? E sabemos o quanto dói muito perder um grande amor...

Achei 3 dicas para que você encare este amor perdido e possa esquecê-lo.

Confira!

1.º) Trate como droga

O amor desperta as mesmas áreas no cérebro que a cocaína e o cigarro, por isso, que vicia tanto quanto estas drogas. O melhor para lidar com a perda de um amor é livrar-se de tudo que lembre sua paixão: fotos, lembrancinhas, emails, cartas, cartões... Inclusive, não tenha mais esta pessoa em suas redes sociais, não fuce a sua vida, nem converse com esta pessoa. O negócio é evitar mesmo como que se faz com uma droga.

2.º) Como cortar a obsessão

Claro que sabemos o quão difícil é não pensar na pessoa, e esquecer pode ser quase impossível. Mas para isso, há solução: lembre-se das características negativas de seu ex-amor, lembre-se que o relacionamento apenas funciona se ambas as partes quiserem, aposte em um novo amor, mesmo que temporário, e mantenha-se ocupado com algo, seja um esporte, algum curso etc.

3.º) Deixe o tempo curar

O tempo tudo cura, não? Sim, cura. Claro que pode parecer que nunca vai passar, que você vai morrer... Mas até "uva passa" e é óbvio que vamos morrer um dia! rsrsrsrs... Tente compensar esta perda saindo com suas amizades, trocando abraços (eles servem para aumentar os níveis de ocitocina), faça alguma atividade física (exercícios físicos aumentam a taxa de dopamina no cérebro).


Acrescento aqui valorizar a si mesma, divertir-se mesmo sozinha... É um ótimo momento para "descobrir-se", começar algo que parou ou que não tinha oportunidade antes de fazer. Eu mesma já tive amores que depois viraram exs e sei o quanto é duro perder um amor. Mas não podemos deixar que isso nos deixe de cabeça baixa.
O tempo e Deus curam tudo, pode acreditar! Pensamos em morrer (já pensei nisso), que a dor não passará jamais, contudo passa sim. Pode levar uns dias, uma semana, um ano... mas logo você verá que tudo vai melhorar. O importante é acreditar em si mesma sempre!

E vocês, Lindas? Vocês têm alguma dica para compartilhar?


Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Facebook   |   Instagram   |   Pinterest   |   Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
6 Comments
  • A new life
    A new life agosto 31, 2013

    lovely post

    A new life

    • Luh Dantas
      Luh Dantas agosto 31, 2013

      Thanks a lot, Dear... :-)
      Kisses!

  • Talita de Souza Silva
    Talita de Souza Silva agosto 31, 2013

    eu não concordo muito com o nº2 ... já tentei isso uma vez e foi muito pior, eu fiquei pra baixo e comecei a sugar só as coisas negativas das pessoas ...
    mas as dicas são bem legais ;)
    Bjus

    meninaporcelana.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 01, 2013

      Gostei muito da sua opinião, Talita. :-)
      Eu apenas relatei o que a ciência propõe... Eu não concordo em ficar por ficar, mas lembrar do mal que fizeram para a gente eu acho relevante.
      Beijinhos, Linda!

  • La Joie de Vivre!
    La Joie de Vivre! agosto 31, 2013

    adorei o post! ótimas dicas para quem está de coração partido :)

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 01, 2013

      Muito obrigada, Flor! :-D
      Xero!

Deixe seu Comentário
comment url