Foi Eterno Enquanto Durou...


Tudo bom com vocês?

Acredito que a maioria conhece a frase: “Que seja eterno enquanto dure...”, pois bem, o eterno, por vezes, é finito. Desta maneira podem ser os relacionamentos: durar dias, meses ou anos, e após este tempo acabar.

Aqui, neste post, vou tratar do assunto. Sou casada há quase 3 anos, contudo, já passei por relações que terminaram deixando-me solteira novamente: 5 anos de noivado, 9 meses de um namoro onde fui traída por outro homem...

Vamos ao post.

“Voltar ao mercado” após um relacionamento curto ou longo não é fácil. O tempo passou, algumas amizades foram perdidas, e até alguns comportamentos ficaram defasados. Mas claro que tudo tem seu lado positivo, e, por exemplo, erros passados não serão mais repetidos, fora a vasta experiência que você adquiriu neste meio tempo.

Listei alguns pontos que acho importantes:

1 – Estar bem resolvida consigo – É aquilo de “o que passou, passou”. Nada de ficar remoendo o passado ou ficar insegura por estar solteira. Acabou, acabou, não volta mais, mas isso não é o fim do mundo!

Fui noiva em um relacionamento de 5 anos, e tinha um medo imenso de acabar tal relacionamento. Meu medo era ficar sozinha, ficar para titia. Tudo idiotice da minha parte. Uma bruta falta de maturidade emocional. A relação não me fazia mais feliz, eu já não mais o amava, porém não tinha forças nem coragem para acabar, uma vez que eu ia ficar “sozinha na solidão” e “jamais” iria arranjar alguém que me amasse igual a ele. Tudo a mais pura bobagem. Affff...

Imaginei-me depois de casada, então refleti: vale mesmo a pena? Não, não valia. E por fim acabei e fui ser feliz.


2 – Tudo tem seu tempo – Não é porque você está sozinha que não vai arranjar alguém que lhe ame e que você ame. Claro, é sabido que nesta fase solteira é absolutamente fundamental aproveitar a vida. Entretanto, não adianta você cair na balada e “ficar” com todos. É o típico: sair catando geral e se expondo em um açougue.

Outra coisa é querer achar o ex em todos os caras. Ninguém é igual a ninguém! E venhamos e convenhamos: você quer alguém igual ao seu ex?


3 – A vida não acabou – Oh, vida cruel! Drama agora não convém. O certo é levantar a poeira e dar a volta por cima. Vivi na pele uma experiência que não desejo para ninguém: fui traída. E quem já não foi? Ou traiu? No entanto, fui traída da pior maneira possível: meu namorado ficou com um homem.

Foi devastador... Eu não flagrei a traição, mas como eu tinha acesso ao email e senha dele, vi todas as mensagens trocadas, onde marcavam um encontro. Depois, o vi inscrito em sites gays, e foi como se tudo ruísse ao meu redor.

Terminei o relacionamento, e um dia, me vi em uma avenida de grande tráfego. Por um instante pensei em acabar com toda aquela dor. Mas pensei em minha família, amizades e que eu morta do que iria adiantar? Ele morreria também? Seria infeliz? Claro que não.

Assim, resolvi viver. Descobri a partir dali que a vida continua e que sim eu poderia ser muito feliz. Fui e estou sendo agora.


4 – Recomece – Para quem saiu de um relacionamento “sozinha” é barra, imagine para quem saiu com filhos. É ainda mais difícil, mas claro que em todas as ocasiões é possível recomeçar. Contudo, antes deste recomeço, é muito importante você realizar o “luto” do final da relação.

O recomeço vai se dar quando você se sentir segura consigo, estiver reestruturada emocionalmente, segura, confiante. Entenda que você tem que estar muito bem com você mesma e com outros para dar asas à sua vida.

Viva cada dia devagar, invista em você, em seus sonhos, em seus estudos, trabalho, viagens etc.


E vocês, Meninas, podem listar pontos importantes para juntar ao post?
Concordam com o que coloquei aqui? Discordam de algo?

Aguardo os comentários de vocês!

Post Anterior Próximo Post
9 Comments
  • Mari
    Mari dezembro 19, 2013

    Oi Luh, adoro o seu blog e as dicas e textos.
    Beijos
    Mari (http://nacabeceiradomeuquarto.blogspot.com.br/)

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 19, 2013

      Oi, Mari! Muito obrigada, Linda! Fui lá seguir o seu blog, viu?
      Muito sucesso!!! Beijinhos...

  • Pathy
    Pathy dezembro 19, 2013

    Olá Flor... Adorei seu post, me identifiquei muito com ele! Passei 8 anos entre namoro e noivado, e infelizmente não deu certo! Queríamos coisas totalmente diferente, eu era vinho e ele era água. Até que um certo dia resolvi dar um basta em tudo isso, e viver minha vida! Hoje estou casada com outro rapaz a mais de 1 ano, passamos uns 2 anos e resolvemos casar. Meu conceito de casamento: Não é bem o que eu esperava, o que eu sempre sonhei pra mim! Existem tantas dificuldades, tantos obstáculos, principalmente quando existe uma ex-mulher e um filho de 5 anos envolvidos nisso. Acho que deve existir muito amor pra superar qualquer dificuldade, e não deixar o casamento fracassar! A lição que aprendi com tudo isso é que não devemos nos precipitar e ir com sede demais ao pote! Sou feliz, meu casamento é feliz, mas são só de momentos! E quem sabe um dia eu resolva mudar de vida novamente!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 19, 2013

      Comigo aconteceu mais ou menos igual, Pathy. Queríamos coisas diferentes e eu era mais centrada para casar que ele. Mas Deus sabe o que faz... Talvez hoje eu estivesse separada dele.
      Casar com uma pessoa que tem filho e ex-esposa deve ser mesmo uma barra. Nunca passei por isso, mas posso imaginar, principalmente se a ex ainda gostar do marido. E filho é pra sempre! É um vínculo eterno.
      Sei que não mandamos no coração, mas eu nunca quis namorar alguém que tivesse "um passado" assim, pois deve ser complicado mesmo. Mas tenha fé em Deus, ore, e ame seu marido.
      Se for para mudar, pense muito bem antes. Reflita se vale a pena. Se há amor entre vocês, tudo pode ser superado.
      Espero que Deus esteja em seu coração e que o amor e a paz estejam presentes em seu casamento, Pathy.
      Beijinhos!!!

  • Pathy
    Pathy dezembro 20, 2013

    Poxa fiquei super emocionada com a sua resposta querida Deusa! É uma situação muito complicada, mas vou orar e pedir sabedoria a Deus, para com a cabeça fria tentar resolver essa situação! Muito obrigada pelos conselhos e pelo carinho viu!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 21, 2013

      Nada, Pahty... :-) Eu já passei por muitas coisas na vida... E casamento é uma bênção ou um inferno. Vai depender da gente, do marido, de tudo. Temos que nos lembrar que "a mulher sábia edifica sua casa". Sei muito bem que atravessamos altos e baixos, alegria e amargura, mas se há amor temos que lutar por ele. Onde há amor, respeito, confiança e o mais importante DEUS existe felicidade, e precisamos lutar sempre pelo melhor. Contudo, se distante disso, o melhor é conversar e se não tentar mudar e conciliar, o melhor seja separar. Eu e meu marido conversamos muito, já pensamos até em nos separar, mas o amor e Deus sempre falam mais alto. Atravessamos muitos obstáculos, como todo casal, porém sei que tudo acontece por um propósito.
      Ore mesmo. Peça a Deus discernimento. Talvez mude até as suas atitudes. Não é vergonha ser mais amorosa, atenciosa. Vergonha é não tentar! :-)
      Beijinhos, Pathy, e que Deus esteja sempre contigo e sua família!

  • Pathy
    Pathy dezembro 20, 2013

    Flor... Dar uma passadinha lá no meu bloguinho para conhecer, e se quiser me seguir, vai ser um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 21, 2013

      Fui lá no seu cantinho e amei! Já estou seguindo, viu¹
      Beijos, Pathy!

  • Hellen C
    Hellen C fevereiro 21, 2015

    Nossa refleti muito com este post, amo o seu blog.
    Em 2012 meu namorado terminou comigo, tínhamos quatro anos de namoro, fiquei péssima e com depressão profunda.
    Tomo remédio até hoje, mais consegui superar e hoje estou muito feliz sozinha, apesar de paqueras.
    Acredito em Jesus mais do que tudo na vida, e sei que vou achar um homem especial.
    BEIJOS DE SUA AMIGA HELEN
    DEUS TE ABENÇOE E A SUA FAMILIA TAMBÉM !!!!!!!!!!!!!!!
    http://modduss.blogspot.com.br/

Deixe seu Comentário
comment url