7 Erros Mais Comuns na Hora de se Maquiar



7 ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE SE MAQUIAR
Dicas para uma Make perfeita

Todo final de semana a história se repete: Compromissos sociais, aquela festa badalada, o almoço na casa dos familiares e muito mais. Nessas horas qualquer mulher se preocupa com a melhor maneira de se vestir e se maquiar, afinal, estar linda é sempre tão gostoso, não é mesmo? E isso envolve muita coisa: Roupas perfeitas, acessórios que combinem, lingerie à altura...

Pensando nisso, que tal conferir os 7 erros mais comuns que cometemos quando vamos nos maquiar? Acompanhe essas dicas e acerte em cheio na hora de se embelezar!

Figura 1: Make dos Sonhos (Google/reprodução)


1. Não preparar a Pele antes de começar:

Não basta apenas passar o corretivo, a base e o pó! É importante lavar bem o rosto e fazer uso de um primer que vai auxiliar na reparação dos poros e na preparação da pele. Se a pele do seu rosto estiver muito ressecada, evite aquele efeito de “escamas” usando um hidratante facial 30 minutos antes de começar a se produzir!

2. Errar na cor do corretivo:

Disfarçar pequenas marcas, olheiras e imperfeiçoes é a função do corretivo. Mas fique atenta na escolha da cor: Corretivos inadequados para sua pele podem te deixar com aspecto pálido e, em alguns casos, ressaltar as imperfeições que você queria esconder. O corretivo ideal é aquele que mais se assemelha ao tom da sua pele!

3. Errar na cor da base:

Aplique a base sempre partindo do centro do rosto para as laterais. E atenção para uma dica super especial: A cor ideal da base, é a cor da pele do seu corpo. A pele do rosto tende a ser mais clara, e usar uma base nesta cor pode dar aquele efeito de “máscara” que fica estanho, principalmente nas fotos com flash!

4. Bochecha muito vermelha, apenas em festas juninas:

O blush é um grande aliado da produção, mas quando usado em excesso, ou na tonalidade incorreta, pode acabar prejudicando seu visual. Moderação é a palavra chave. O blush serve para te dar um aspecto saudável e harmonizar os olhos e os lábios. Uma dica para escolher a cor certa é observar qual a tonalidade natural de suas bochechas após dar pequenos beliscões nela. Pode parecer uma dica estranha, mas a tonalidade perfeita é aquela que mais se assemelha ao tom natural da sua pele quando você fica “corada”!


5. Não tente esconder rugas com excesso de maquiagem:

Exagerar no corretivo, na base e no pó compacto para atenuar rugas pode ser uma escolha arriscada. Para marcas de expressão, experimente usar corretivos em tons mais claros apenas nessas regiões e fuja do pó, que acentua mais essas pequenas imperfeições. Para rugas nos lábios, uma ótima opção é usar o lápis de contorno em toda a boca, em riscos verticais. Passe batom, do mesmo tom, sutilmente apenas na região central da boca. Para não denunciar o truque, evite usar gloss! ;)

6. Rímel e lápis em excesso nos olhos:

Cuidado para não pesar demais sua maquiagem. Ao terminar, o ideal é usar um cotonete para retirar o excesso dos produtos, que podem manchar sua maquiagem e acabar com todo seu trabalho. Antes de aplicar o rímel, elimine o excesso do produto que fica no aplicador, evitando aquelas bolinhas indesejadas que insistem em aparecer.

7. Cores demais e excesso de informação:

Batom vermelho, blush alaranjado, sombra dourada: 1, 2, 3, parou! Vá com calma e lembre de focar a atenção apenas em uma coisa: Se o batom vermelho é chamativo, aposte em sombras básicas e em tons neutros. O mesmo vale para o blush e para quando você faz o famoso “olho preto” para as baladas e festas noturnas!

Figura 2 Fonte: Pinterest/Reprodução

Estando a Make perfeita, é a hora de você se preocupar com o restante. Combinar acessórios com a cor da maquiagem pode ser muito bacana, mas cuidado para não exagerar e acabar deixando o look meio cafona! Que tal se inspirar em lingeries e acessórios para uma Make apaixonante?
Figura 3 Fonte: Pinterest/Reprodução


Figura 4 Fonte: Pinterest/Reprodução


Figura 5 Fonte: Pinterest/Reprodução


Aproveite as dicas para ficar linda por completo! Dos pés à cabeça, você merece se sentir poderosa J

Fonte: PortalTerra

_________________________________________________________________________________

Sobre a Specialità Lingerie

A lingerie passou muito tempo escondida debaixo das roupas, com pouca funcionalidade e nenhuma atenção. Mas o mercado tem mudado seu foco e entendido que a lingerie é uma peça do vestuário tão importante como qualquer outra, merecedora de atenção e de cuidados.

A lingerie aumenta a nossa autoestima, valoriza o nosso corpo, faz a gente se sentir mais poderosa e especial. E não é mais um item para ficar escondida. Hoje podemos mostrá-la com bom senso, elegância e sensualidade. Podemos ainda definir o caimento das roupas escolhendo corretamente a lingerie e transformar looks inteiros acertando no modelo e tamanho corretos.

Com todas essas mudanças no mercado da moda, a Specialità Lingerie nasceu. Com o objetivo de fornecer produtos de qualidade, a um preço justo, buscamos conquistar o coração das(os) nossas(os) clientes, oferecendo não somente peças íntimas, mas uma assessoria de moda no que diz respeito ao uso da lingerie.

Queremos inspirar você com peças apropriadas para os diferentes momentos do seu dia: o básico, o sensual, o romântico, o funcional, o fashion. E fazer parte da sua intimidade com lingeries lindas, delicadas, confortáveis e de excelente qualidade.

Amamos o que fazemos e somos especialistas em ajudar você nas suas escolhas!



Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Carolina G. Ticala
    Carolina G. Ticala agosto 08, 2015

    Great post! follow me on gfc and i follow you back! kiss! ☺

  • Mara Carolyne
    Mara Carolyne agosto 10, 2015

    menos é mais...
    se todas soubessem do poder que um pouco de prime, pó, rímel, iluminador e um lipbalm têm...rs
    masss...vivendo e aprendendo!
    Bjs

Deixe seu Comentário
comment url