Como e Onde Usar Vestidos de Renda


Oi, minhas Lindas Meninas! Como estão?

Eu amo vestidos de renda (apesar de ter poucos, tenho apenas dois!) e considero que eles estão sempre em alta, seja na estação mais fria, como agora, quanto na mais quente. Os vestidos em renda são românticos, delicados, trazem elegância, conforto e jovialidade, e podem ser ótimas opções para casamentos, reuniões de trabalho ou até mesmo para passeios no fim de semana. Não importa qual seja o seu estilo ou corpo, dá para montar vários looks lindos, práticos e sofisticados com vestidos rendados.

Existem várias maneiras de usá-los e resolvi montar um guia básico de "Como e Onde Usar Vestidos de Renda" para que possam utilizar como orientação na montagem do seu look rendado.

Vamos conferir?


Dicas Gerais

• Uma vez que a renda é um tecido padronizado, vale combiná-lo com peças com tecidos de uma só cor, tais como uma jaqueta ou um blazer de cor sólida.

• Se a renda for preta ou branca, capriche nos sapatos, que poderão ser de qualquer cor, e combine com a bolsa e com os acessórios. Mas se a renda for em outras cores, prefira acessórios discretos e em tons neutros.

• A renda não precisa tomar conta de todo o vestido, ela pode aparecer apenas nos detalhes, tais como bojo, mangas e decotes.


Look Casual

Para os dias quentes, cores claras como branco, rosa, azul, coral, verde e off-white caem muito bem. Se o tempo esfriar, basta combinar o vestido de renda com uma jaqueta jeans ou em couro, ou cardigan, ou blazer. Opte por uma sapatilha ou sandália baixa. Dependendo do vestido, pode-se usar um cinto para marcar a cintura. Um maxi colar é um acessório que se destaca e ao lado de brincos pequenos para montar o look.


Look Formal

Vestidos em renda ficam belíssimos em casamentos e outros eventos formais, por isso, deve-se usá-los sem medo. Dê preferência a um vestido longo. Quanto à cor, procure informar-se acerca da cor definida para o evento, mas na dúvida, opte por cores como preto, nude, azul e vermelho. Use brincos longos e brilhantes, e não esqueça do salto e da bolsa de mão.


Look Sensual

Os mais justos, com decote grande no busto e/ nas costa e com fenda são os mais sensuais. Vestido de renda vermelha não pode faltar no seu guarda-roupa! Um preto básico também não. Como a "sensualidade" vai estar no vestido, opte por acessórios discretos, e use salto alto. Eventos onde você quer se destacar é uma ótima pedida para um look mais sensual.


Look Romântico

Uma ótima opção é usar vestidos de renda com cores claras ou neutras. O modelo pode ser rodado, com alças e curto. Os acessórios devem acompanhar a neutralidade das cores do vestido. Um passeio bem acompanhada ao shopping, praia, praça ou zoo super combinam com o ar romântico dos vestidos rendados.


Look Plus Size

Mulheres plus size podem sim usar peças rendadas. Os vestidos em renda para gordinhas comumente realçam as partes mais bonitas do corpo, como é o caso do busto, e são mais soltinhos no corpo. Podem ser usados sem peso na consciência!


Confira abaixo inspirações de lindos vestidos em renda:








Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.

Post Anterior Próximo Post
5 Comments
  • Thaix alves
    Thaix alves agosto 18, 2015

    eu amo vestidos de renda e tenho varios
    amei as dicas
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

  • Unknown
    Unknown agosto 18, 2015

    Eu amo renda, as vezes não tem mas aplico no vestido kkk. Amei as dicas. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  • Hellen C
    Hellen C agosto 18, 2015

    SOU APAIXONADA POR VESTIDOS DE RENDA, GOSTEI MUITO DA POSTAGEM.
    PRETENDO EM NOVEMBRO USAR VESTIDO DE RENDA, NO CASAMENTO DA MINHA AMIGA.
    http://modduss.blogspot.com.br/

  • Breshopping da Dany
    Breshopping da Dany agosto 18, 2015

    Eu acho a renda um charme!
    Antes era tido como referência de romantismo só, agora conquistaram todos os estilos.
    Gostei das suas sugestões!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

  • Imperarivo Fotos
    Imperarivo Fotos agosto 18, 2015

    Adoro renda, acho super fofo! Além de dar um toque delicado pode dar também um toque sexy!
    Adorei as inspirações e as dicas de como usar! Sempre que tiver com dúvidas de look vou passar por aqui!! =)
    http://dafinecoutinho.blogspot.com.br/

Deixe seu Comentário
comment url