A importância do aleitamento materno



Oi, Gente Linda! Tudo bom?

Quem me acompanha aqui sabe que eu sou mãe de um lindo menino chamado Lohan :-) rsrsrsrs... Ele está com 10 meses e já come um bocadinho de comida: arroz, feijão, legumes, inhame, batata doce, melancia, mamão, pêra, laranja, banana etc. E junto com sua alimentação, não deixou de mamar. Não deixou não apenas por ele, mas também por mim, pois sei muito bem da importância de amamentar até pelo menos os 2 anos.

Apesar das críticas que são muitas (Ele ainda mama? Você está super magra! Tira o peito deste menino! etc. e tal. Affffffffff...), eu não só deixo de amamentar Lohan se e quando ele quiser. Vou dar meu peito até os 2 anos como recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde) e ponto final!

A saúde do bebê é e será influenciada positivamente pela prática do aleitamento materno e eu posso comprovar isso, pois meu filho mal teve uma gripe, não tem alergias, mesmo "doentinho" ele não é uma criança apática, não reclamou de cólicas, não é uma criança estressada etc.

Vejam os dez importantes benefícios da amamentação destacados os especialistas:

1 - Fortalece a imunidade da criança (Só teve pequenos resfriados.)

2 - Conforta o bebê por estabelecer maior contato com a mãe (Sempre que se machuca ou toma susto eu o amamento e logo passa tudo. Ele se acalma perfeitamente. Fora que é um vínculo maravilhoso, mágico!)

3 - O intestino do bebê funciona melhor

4 - Diminui o risco de alergias (Ele não tem nenhum tipo de alergia.)

5 - Evita cólicas

6 - Previne doenças futuras

7 - Combate a anemia

8 - Ajuda no desenvolvimento cognitivo (Lohan com 10 meses fala "bu" = urubu, chama mamãe, papá = papai, mamá = mamar, bobó e bobô = vovó e vovô, Dantas = meu pai, água, andar = para andar no andajá, batata. Acredito é muito para um bebê tão novinho falar, não é?)

9 - Ajuda no crescimento de prematuros

10 - Desenvolve a arcada dentária

Pois bem, creio que estas são razões mais que suficientes para eu querer dar de mamar até quando Lohan completar os 2 anos.


Na primeira e segunda fotos, estou eu com Lohan recém-nascido na maternidade. Na terceira foto, Lohan está com 7 meses e na quarta imagem, ele aparece com seus 10 meses (foto recente).


Espero que as futuras mamães e mamães fiquem conscientes da importância do aleitamento materno!

Deixe sua opinião!

Mil beijos e fiquem com Deus!
Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:




Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url