Filmes ensinam a amar a natureza e preservar o planeta

Praia lotada no Rio de Janeiro, em dezembro, com temperaturas recordes


Meninas, o calor chegou para ficar. Cientistas afirmam que dezembro de 2015 registrou a maior temperatura em 136 anos em quase todos os cantos do mundo. Em 2016, o calor deve continuar em todo o planeta.

O tema faz parte de um relatório do Noaa, o serviço norte-americano que mede as temperaturas dos oceanos e da atmosfera desde 1880, e foi divulgado dia 20/01/2016.


Tornado no Colorado, nos Estados Unidos


Esta instabilidade climática  acontece porque o planeta está sendo destruído. As consequências aparecem nas temperaturas elevadas, chuvas que não param, tornados, ventanias, tempestades e muito mais. Você pode mudar isto? Com certeza. A informação é a saída. Pegue todo mundo na sua casa, principalmente os pequeninos, para uma sessão de cinema ecológica.


Tarzan, filme da Disney, está no Youtube dublado


Podemos começar com filmes infantis como Tarzan, o menino que viveu durante anos no meio dos animais. Ele foi criado por uma mãe gorila e cresce amando a natureza e todas as criaturas da selva. Seu amor por eles vai ser testado quando um grupo de estudiosos chega à floresta. Uma lição de preservação da natureza. História baseada no livro de Edgar Rice Burroughs.


Irmão Urso é uma verdadeira história de amor


O "Irmão Urso" foi um dos filmes mais lindos que assisti nos últimos tempos. Kenai um jovem impulsivo é transformado em urso. Quando tenta recuperar a forma humana aprende importantes lições de vida com os animais e também a respeitar a natureza.


Filme estreia no Brasil em abril


E quem está de volta?  Mogli. O menino criado na floresta por uma família de lobos, mas que tem que partir depois da chegada do tigre Shere Khan. Ele é acompanhado pela pantera Bagheera e pelo urso Baloo numa aventura de autoconhecimento e amor pela vida na floresta. A história é baseada no livro de Ridyard Kliping.


Documentários


Agora, vamos sugerir alguns filmes mais fortes, como "A Crise Global da Água", que mostra que a falta de água será o principal problema enfrentado neste século, Também  explica como moradores de cidades norte-americanas, que já estão vivendo a escassez deste líquido precioso, têm feito para enfrentar o problema.




O documentário "Amazônia Desconhecida" aborda  os conflitos de grupos e o que a ocupação humana pode causar à floresta.




Plante uma árvore




Filmes e livros sobre a natureza podem conscientizar o ser humano sobre o problema, mas também é preciso agir contra o aquecimento do planeta. Eu sugiro o plantio de uma árvore, a reciclagem do lixo, entre tantas iniciativas existentes no mundo. Mas, podemos começar plantando uma árvore.

O que vocês acham, Meninas? Bora tentar?



Sigam-me:

Blog   |   Facebook   |   Youtube

Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url