Oi, Meninas e Meninos! Como estão?

O post hoje é voltado para mulheres e homens: é sobre 5 erros na hora de lavar os cabelos. Todas e todos nós cometemos estes erros no banho. Realmente, eu fazia errado ao lavar os cabelos, e, inclusive, depois que comecei a lavar meus cabelos de forma correta, eles ficaram mais bonitos.

Leiam e depois me digam o que acharam...


1. Você não usa shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas

Ao usar essa técnica, você impede de secar as pontas dos fios e de exagerar na hidratação das raízes. Ao lavar o cabelo, se concentre apenas no couro cabeludo e só espalhe o shampoo excedente para baixo para limpar as extremidades. Na hora de condicionar, o faça até a metade do comprimento. Se você tem cabelos crespos, pode querer usar um pouco mais condicionador do que alguém que tem os fios lisos.

Meus cabelos são lisos naturalmente,  e eu os lavava com muito shampoo e muito condicionador, tudo da raiz até as pontas. Estou seguindo a dica e eles ficaram com mais vida e bonitos.


2. Você não remove o excesso de água antes de condicionar seu cabelo

Se você quiser que o condicionador penetre no seu cabelo, se livre do excesso de água depois de enxaguar o shampoo. Se você tiver excesso de água, o condicionador enfrentará esse bloqueio da umidade e não vai condicioná-lo tão bem.

Gente, esta dica vale ouro!!! Jamais imaginei isso! Agora eu tiro o excesso de água e notei que os fios ficaram mais brilhante e sedosos.




3. Você não usa a temperatura adequada da água

Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro ele resseca a pele e faz com que o cabelo ganhe frizz. O mais recomendado é usar água morna porque abre as cutículas de seu cabelo e realmente permite que o produto penetre. Quando você terminar o condicionamento do cabelo, tente concluir o processo fazendo um enxágue a frio. Ele irá bloquear as cutículas fechadas e manter toda a umidade dentro do fio para deixar seu cabelo superbrilhante.

Isso eu confesso que ainda não testei, pois não tenho chuveiro elétrico, e convenhamos que levar água morna para o banheiro é o OH, né? rsrsrsrs...


4. Você esfrega os cabelos

Quando você está lavando seu cabelo, não esfregue muito forte. Você pode causar mais danos aos fios, especialmente, se você estiver usando as unhas. Aos esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.

Ah, eu usei bem pouquinho as unhas para esfregar o couro cabeludo! ~SQN  Hoje, depois da esta dica, não faço mais isso, passo apenas a pontinha dos dedos fazendo massagem na cabeça.


5. Você não é paciente com seu condicionador

Para o seu condicionador realmente funcionar, você precisa deixá-lo descansar o maior tempo possível. Eu sei que pode ser difícil, mas é verdade. Claro, isso depende do tipo de cabelo, mas de modo geral, se você tem cabelos crespos ou grossos, naturalmente secos.

Isso eu sempre fiz: lavo com shampoo e deixo um tempo, depois passo o condicionador e deixo um tempo maior nos cabelos.




Deixe o seu comentário de como fazia antes deste post para lavar seus cabelos!

Fiquem com Deus... Beijinhos...

Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Facebook   |   Instagram   |   Pinterest   |   Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.