Dicas e Truques para Nosso Lar



Toda mulher que se preze tem seus truques por debaixo da manga. Hoje eu vim mostrar um pouco dos meus truques e dicas que aprendi com o passar de gerações na minha família.


Afiando uma Faca sem amolador

Quando eu morava com meus pais eu sempre notei a falta de um afiador de facas, mesmo porque esse objeto não é difícil de encontrar, mas por ser algo que não lembramos sempre, ele nunca entrava na lista de compras, portanto o truque dos meus pais para Afiar uma faca era com uma caixinha de fosforo. Usar o amolador não é a única maneira da dar um jeito naquela faca cega! Basta pegar uma caixinha de fósforo e afiar a lâmina da faca na mesma faixa em que se risca o fósforo.


Conservar sanduíches frescos

Essa dica é pra quem gosta de praticidade na hora do lanche. Manter sanduíches frescos: o sanduíche é prático, rápido e um grande salvador de momentos em que até o tempo para comer está curto. Você pode ampliar ainda mais essa praticidade preparando vários sanduíches de uma vez, para ter um lanche pronto em vários momentos. Para mantê-los fresquinhos, coloque algumas folhas de alface sobre um papel alumínio, coloque o sanduíche por cima, embrulhe e guarde na geladeira.


Feijão com caldo encorpado 

Se você gosta do feijão com o caldo mais encorpado mas não consegue esse efeito no cozimento, retire da panela uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Depois, devolva a pasta para a panela, mexa bem e deixe ferver por mais alguns minutos.


Carne assada molhadinha

Evitar o ressecamento da carne assada: antes de culpar o seu forno pelo ressecamento de um frango assado, preste atenção ao tempero usado na carne! O vinagre e o limão acrescentados antes da carne ir ao forno podem deixá-la ressecada. Laranja e abacaxi são boas substituições para esses ingredientes.

Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Dita Beatriz
    Dita Beatriz junho 03, 2016

    Adoreeei as dicas, muito boas! Algumas que eu não conhecia inclusive! Fiquei só com uma dúvida: amolar a faca no lugar que risca o fosforo acaba com o né? Enfim, blog lindo , amei ele todo rosinha! Voltarei <3
    http://www.ditavon.com

Deixe seu Comentário
comment url