Você tem uma amiga verdadeira? Acredita mesmo?



Você é amiga de alguém? Amiga verdadeira? A minha mãe sempre dizia e eu falo para as minhas filhas que a verdadeira amiga é a mãe.

O que você pensa sobre isto? Quem é a pessoa para quem você conta tudo? Com quem você se abre? Estou fazendo a pergunta porque no dia 20 de julho foi o Dia Internacional da Amizade e muita gente postou frases no Facebook, no Instagram e no Pinterest comemorando a data. Eu também fiz isto e escolhi uns post bem bonitos.




A semana terminou e eu pensei: com quem eu posso realmente contar como amigo ou amiga? Quando a minha mãe era viva era para ela que eu ligava quando acontecia algo bom, algo ruim, ou eu precisava de algum conselho. Você acredita que outro dia acordei, peguei o telefone e pensei em ligar para ela? Foi quando eu me lembrei que só poderíamos nos comunicar por pensamento, mas tudo bem, é a vida.

Eu tenho muitas amizades, mas confiança mesmo eu tinha era na minha mãe. Ela dizia e eu realmente acreditava. Era algo sólido. Eu tinha realmente um chão e hoje eu não tenho mais. Confesso que ela foi substituída pelas minhas filhas, para quem eu conto tudo (mais ou menos né gente).




E você que está lendo este post conta tudo para alguém ? Desabafa com quem? Ainda conserva a amizade com aquela amiga do colegial? Da faculdade? Tem alguém no trabalho? O marido é o grande confidente?

Gostaria de dizer para você que o meu marido é o meu melhor amigo, mas infelizmente ele não é, porque minha mãe sempre avisou: para homem não se fala tudo minha filha, ele nem sempre é capaz de entender.




Eu sei que evoluímos, as coisas mudaram, mas fazer o que? Eu sou uma mulher que obedece a mamãe. Mas, se você consegue ser a melhor amiga do seu companheiro e vice-versa, eu confesso que tenho uma invejinha branca desta parceria.

Também sou mais ou menos amiga da minha irmã caçula. Ela tem um coração de ouro. Sabe por que mais ou menos? Porque as vezes ela fala demais, então não se pode confiar sempre. E sua irmã é confiável?




Quanto as amigas, eu tenho algumas com quem desabafo para reclamar do marido, do trabalho, das gordurinhas, mas nada muito profundo. E você, tem aquela amigona do peito, para todas as horas?

Minha filha mais velha tem grandes amigos, isto mesmo, homens. São amizades duradouras e eles se encontram até hoje. Na verdade são duas meninas e dois meninos. Uma amizade que dá gosto de ver. Todos, com exceção de um, já casaram, mas a amizade continua a mesma. Um quarteto admirável.




Amigos literários

E na literatura e nos filmes quais são os grandes amigos????? Porque como você sabe ninguém vive sem um amigo para contar segredos, apoiar, brigar, ajudar a superar obstáculos... Bom eu vou destacar três livros que tem amizades memoráveis e que foram levados ao cinemas. Espero que você concorde com as minhas escolhas.




O primeiro deles é o personagem literário que eu considero o melhor amigo de todos os tempos. Sam, da trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R. Tolkien. Ele acompanha Frodo, o bolseiro, em sua saga com o anel e não o abandona, nem nos piores momentos. Ele é um amigo para todas as horas. Através dele eu faço a minha homenagem a todas as pessoas que sabem valorizar uma amizade.




Depois, eu não poderia deixar de citar o trio de bruxinhos maravilhosos Harry, Hermione e Ronnie Weasley. Os três enfrentaram bruxos perigosos, animais esquisitos, brigaram, reconciliaram, choraram, mas a amizade permaneceu sempre. Não houve abandono, apenas aquela briguinha que acontece em qualquer família. Quem não quer ter um amigo desses?




E tem uma pessoa que eu amo de paixão. Malévola, interpretada por Angelina Jolie (linda, maravilhosa, para a gente babar de inveja)  é a amiga e mãe perfeita no filme da Disney. Ela se torna uma verdadeira protetora da Aurora e estabelece a paz no reino.


Família amiga


E você concorda ou discorda das minhas opiniões? Será que estou muito antiquada? Pense no que eu escrevi e reflita. Espero que você tenha muitos amigos, mas que também olhe com carinho para os olhos da sua mãe, irmã, filhas e marido. Os melhores amigos estão sempre do nosso lado. Não importa os atritos, porque eles são passageiros. Nada como ter na família os melhores amigos. Pode até ter briga, mas na hora que a gente precisa, é com os familiares que podemos contar.

Paz e beijos...

Sigam-me:

Blog       |       Youtube       |       Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url